Olá a todos. Será que alguém me pode dar uma opinião.
Tenho uma cadela Labrador com 1 ano. Ela sempre viveu comigo num apartamento, tendo que ficar fechada num pequeno espaço para não fazer as asneiras comuns de todos os cachorros.
Há cerca de 15 dias mudei de casa. Fui para uma moradia com muito espaço exterior pensando eu que ela iria adorar por ter tanto espaço para descarregar as suas energias, mas enganei-me.
Quando estamos em casa ela anda toda contente pelo quintal e naõ faz asneiras nenhumas, mas o pior é quando temos de sair.
Se a deixar fechada na garagem ela fica a ladrar sem parar que até mete pena dela e já recebemos queixas dos vizinhos.
Se a deixar a solta pelo quintal ela consegue sempre fugir. Já vedamos a casa toda, mas por incrivel que pareça ela consegue saltar um muro com 1,70m.
Não sei o que fazer....
No fim da semana acabam-se as minhas férias e como vai ser? Ñem eu nem o meu marido a podemos levar para o emprego.
Será que nunca se vai habituar à nova casa?
Será que tenho que viver numa fortaleza com muitos metros de altura para ela não conseguir fugir?
E fui eu para uma casa maior convencida que seria muito melhor para ela. Quem me souber ajudar agradecia.
Ana
cadela ladra sem parar e foge qd sozinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A meu ver a cadela está insegura - foram, talvez, demasiadas alterações no estilo de vida a que estava habituada...
Talvez ela pense que está a ser abandonada - sózinha, no jardim a que não está habituada...
Se eu fosse a si, experimentava deixá-la presa no quintal com uma trela longa, de forma a que não possa fugir e, ao mesmo tempo, se habitue a que os donos voltam sempre e que aquele é parte do novo território.
Talvez ela pense que está a ser abandonada - sózinha, no jardim a que não está habituada...
Se eu fosse a si, experimentava deixá-la presa no quintal com uma trela longa, de forma a que não possa fugir e, ao mesmo tempo, se habitue a que os donos voltam sempre e que aquele é parte do novo território.