Pastor alemão não come
Moderador: mcerqueira
Adquiri ontem um pastor alemão com dois meses comprei-lhe ração "Pedigree Junior" que me aconselharam só que ele não pega na ração.
A minha pergunta é se posso dar-lhe leite simples ou misturado na ração e em caso afirmativo que quantidades.
Atenciosamente.
A minha pergunta é se posso dar-lhe leite simples ou misturado na ração e em caso afirmativo que quantidades.
Atenciosamente.
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Nao aconselharia muito o leite pois nao e tao saudavel para os animais como nos, apesar de existirem casos onde o cao aceita melhor o leite do que noutros.. E normal o cao nao ter vontade de comer nestes primeiros dias na sua nova casa, pois e tudo novo para ele, e sofreu uma separação da mae, pai, irmaos. Deixe sempre a tigela de agua fresca e co raçao ao alcace dele, e vera k mais tarde ou mais cedo ele comera... Como ja foi dito aqui, nao conheco nenhum caso de um cao saudavel que tenha morrido a fome com uma tigela de ração a sua frente.. 
P.S: Eu disse isto supondo que o cao esta perfeitamente saudavel!!! Se tiver duvidas, ou se o cao pressistir em nao comer nao exite em consultar um veterinario! Boa sorte e felicidades com o canito!
P.S: Eu disse isto supondo que o cao esta perfeitamente saudavel!!! Se tiver duvidas, ou se o cao pressistir em nao comer nao exite em consultar um veterinario! Boa sorte e felicidades com o canito!
Obrigado pela sua resposta.
A água e a raçao já estão ao pe dele desde o momento que chegou.
Doença não deve ter (pelo menos aparentemente) pois farta-se de pular e correr.
No entanto amanhã estou a pensar em levá-lo ao veterinário para ver a questão das vacinas, desparasitação, vitaminas,etc. e ele logo diria algo mais.
Fernando
No entanto amanhã estou a pensar em levá-lo ao veterinário para ver a questão das vacinas, desparasitação, vitaminas,etc. e ele logo diria algo mais.
Fernando
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Se o adquiriu ontem, presumo que o animal ainda esteja a ambientar-se a tudo o que o rodeia agora.
É natural que não queira logo alimentar-se no primeiro dia.
Aposte também numa ração Premium e não nas rações vendidas em supers/hipermercados, pelo menos até o cachorro chegar à idade adulta.
Uma ração de qualidade é sempre um bom investimento e comparando bem os preços não há uma diferença assim tão grande.
É natural que não queira logo alimentar-se no primeiro dia.
Aposte também numa ração Premium e não nas rações vendidas em supers/hipermercados, pelo menos até o cachorro chegar à idade adulta.
Uma ração de qualidade é sempre um bom investimento e comparando bem os preços não há uma diferença assim tão grande.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
libre
- Membro
- Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Oi!!
Era essa a ração que o criador lhe estava a dar?
Deixe que lhe dê um conselho a ração pedigree não será a melhor alimentação para esta fase de vida do cachorro, além de ter que lhe dar muito + quantidade do que nas rações de qualidade não está a dar-lhe tudo que ele necessita nesta fase de crescimento.
Mas se realmente fôr essa a sua escolha tente agora no ínicio juntar-lhe um pouco de arroz cozido(aproveite quando cozer carne ou frango aproveitar essa água para fazer o arroz
) vai ver que juntamente ..ele lambe-se todo!
Ou então junte-lhe um pouco de carne de lata especifica para cachorros que pelo cheiro ele vai lá...e come!
Senão...tem de recorrer ao veterinário..porque pode ter algum problemazito!!
L.A.
Era essa a ração que o criador lhe estava a dar?
Deixe que lhe dê um conselho a ração pedigree não será a melhor alimentação para esta fase de vida do cachorro, além de ter que lhe dar muito + quantidade do que nas rações de qualidade não está a dar-lhe tudo que ele necessita nesta fase de crescimento.
Mas se realmente fôr essa a sua escolha tente agora no ínicio juntar-lhe um pouco de arroz cozido(aproveite quando cozer carne ou frango aproveitar essa água para fazer o arroz
Ou então junte-lhe um pouco de carne de lata especifica para cachorros que pelo cheiro ele vai lá...e come!
Senão...tem de recorrer ao veterinário..porque pode ter algum problemazito!!
L.A.
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pronto, se o vai levar em principio amanha para o veterinario para tratar de vacinas e tudo mais, aproveite e questione-lhe sobre a falta de apetite do canito! Ninguem melhor que ele podera ver se esta tudo perfeitamente normal com o seu "amigo" ou nao. Mas volto a frisar que em principio sera apenas saudadesjfscoelho Escreveu: Obrigado pela sua resposta.
Fernando
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bom dia,
Passei pelo mesmo nos últimos dias, uma vez que no Sábado passado adquiri um American Staffordshire Terrier com 8 semanas. Nos primeiros dias ele também comeu pouquissimo, e eu também andei preocupado. Usei de todos os truques, desde humedecer a ração com água morna, misturar a ração seca com um pouco de ração em lata, misturar a ração com arroz e carne picada, dar a ração à mão, dar a ração junto com os outros cães, etc., etc., etc. Nada parecia fazê-lo comer com vontade, mas aos poucos foi começando a comer e ontem já comeu de tal maneira que a barriga parecia uma bola! Hoje de manhã comeu menos quantidade, mas como vi restos de ração 'moídos' por ele durante a noite, não fiquei preocupado. O que me manteve sempre descansado, foi que ele me pareceu sempre activo e brincalhão, e normalmente isso é sinal que estão bem de saúde.
Como alguém já disse, a separação da mãe e dos irmãos e a ida para um local estranho, é traumatizante e um motivo para alguma perda de apetite. Se o cão estiver saudável, em breve recupera.
Boa sorte
Paulo C
Passei pelo mesmo nos últimos dias, uma vez que no Sábado passado adquiri um American Staffordshire Terrier com 8 semanas. Nos primeiros dias ele também comeu pouquissimo, e eu também andei preocupado. Usei de todos os truques, desde humedecer a ração com água morna, misturar a ração seca com um pouco de ração em lata, misturar a ração com arroz e carne picada, dar a ração à mão, dar a ração junto com os outros cães, etc., etc., etc. Nada parecia fazê-lo comer com vontade, mas aos poucos foi começando a comer e ontem já comeu de tal maneira que a barriga parecia uma bola! Hoje de manhã comeu menos quantidade, mas como vi restos de ração 'moídos' por ele durante a noite, não fiquei preocupado. O que me manteve sempre descansado, foi que ele me pareceu sempre activo e brincalhão, e normalmente isso é sinal que estão bem de saúde.
Como alguém já disse, a separação da mãe e dos irmãos e a ida para um local estranho, é traumatizante e um motivo para alguma perda de apetite. Se o cão estiver saudável, em breve recupera.
Boa sorte
Paulo C
Conforme já foi dito, sería excelente se lhe podesse dar uma ração premium para cachorros. Pelo menos, até aos 24 meses. Ração de supermercado não é o ideal.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Faltou dizer que o criador estava a dar Pro Formance e me deu uma quantidade de ração que dá para mais de duas semanas para eu poder fazer a transicção para a ração que pretendo dar. Eu estou a fazer transição desta para Eukanuba Puppy/Junior Large. Uma ração de qualidade é sempre melhor porque com menos quantidade eles ficam melhor alimentados.
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
jfscoelho Escreveu: Pelo que tenho ouvido a ração Pedigree Junior não será a mais aconselhada.
Já agora qual a marca que aconselham?
Atenciosamente.
Fernando
Numa boa loja de animais, encontrará algumas marcas de rações premium. Sem querer fazer grande publicidade mas inevitavelmente fazendo, posso dizer-lhe algumas que encontrará com facilidae: Hills, Royal Canin, Purina Pro Plan, Eukanuba.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
Eu aconselho Nurtro, é uma ração super premium. É esta que dou ao meu Dobermann e além dele adorar, deixa-lhe o pêlo lindíssimo!
Joana
Eu aconselho Nurtro, é uma ração super premium. É esta que dou ao meu Dobermann e além dele adorar, deixa-lhe o pêlo lindíssimo!
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
PASTORDAGALA
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Então o criador não o aconselhou que ração devia dar?jfscoelho Escreveu: Adquiri ontem um pastor alemão com dois meses comprei-lhe ração "Pedigree Junior" que me aconselharam só que ele não pega na ração.
Atenciosamente.
O criador ou a loja onde o comprou é que devia aconselhar a ração. Não aconselho nada dar uma ração inferior a uma premium e comprar uma Puppy.
No entanto tudo de bom para o cachorro
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>