Preços

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quarta dez 04, 2002 12:23 am

Olá!!!
Estava eu no café mais uns colegas meus e um deles folheava o Correio da Manhâ e vê os classificados, esse meu colega já anda para adquirir um cão há já algum tempo, e eu disse-lhe que o melhor era pôr os classificados de lado e pedir uma lista ao CPC, ou então ao clube de raça, mas ele respondeu-me assim “ Eu não quero um cão para exposição, e esses criadores pedem muito dinheiro.” eu perguntei-lhe o que era para ele muito dinheiro e ele disse-me que era uma maluqueira pedirem 700 ou 800 euros por um cão.
Depois alertou-me para o seguinte caso No CM vem um anuncio que se refere a venda de um cão raça rottweiler, cão este de uma Casa conhecida e o anuncio já está lá a algum tempo, o primeiro preço era cerca de 700 euros e á medida que o tempo vai passando o preço vai baixando, porquê?

Então a qualidade diminuiu?
O que fez esta alternância de preço?
O cão com 2 meses vale mais do que com 4 meses?

Todos sabemos que quem quer qualidade tem que pagar, também sabemos que cães baratos é o que não falta para aí, classificados de campeões disto e daquilo etc...

Não estará o preço dos cães muito elevado e assim faça com que as pessoas menos informadas comprem do “barato”?
E assim faça com que os maus criadores ou “BYB´s” nunca deixem de existir?
Última edição por akira em quarta dez 04, 2002 12:36 am, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 12:28 am

Não, os BYB é que podem vir a fazer mutiso verdadeiros criadores deixarem de existir, e aí...
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 1:19 am

Viva,

Sem dúvida que o Vasco tem toda a razão.

Penso que se a criação não fosse vista como um negócio lucrativo (pensam alguns), as coisas poderiam ser ligeiramente diferentes. Quem tenta só viver disso, acaba por não cumprir com aquilo que lhe é exigido e no final dá-se mal.

Pessoalmente, sob a orientação de um criador mais experiente, cruzei a minha cadela. Entre custos de deslocações, pagar o cruzamento, entre outros, já lá vão (à moda antiga) umas centenas de contos. A juntar a tudo isto há o tempo dedicado e as preocupações. E se as coisas correm mal?...pois é...

Embora tudo isto tenha que ter um preço, não o faço por dinheiro nem nunca o farei, não há necessidade de cair em loucuras. Ganhando menos e oferecendo qualidade poderá ser uma forma de minimizar os BYB.

Já agora :oops: :
http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... &pag_num=7

Obrigado.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta dez 04, 2002 1:21 am

qualidade paga-se, se eu tiver garantias que um cão é realmente de boa qualidade (boa linhagem boa genética pais com bom temperamento etc) então não tenho problemas em pagar dentro claro do normal... pode paracer estupido mas a meta que impos a mim proprio na aquisição de um cão foi de 2500€ (mais que isso tb não dou) :lol: :lol: :lol:
eu sei que é estupido mas cada maluco com as suas manias
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 1:47 am

Viva,

Sempre ouvi dizer: "Quem tem vicios, sustenta-os"

;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 2:30 am

Há pouco acho que fui muito sintético mas o Claudio disse muito bem o que penso.

Esqueci-me d ereferir que o facto de esse cão de uma ninhada de um canil de renome não estar a ser vendido é mais uma prova dos estragos que os BYB fazem.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta dez 04, 2002 8:21 am

Este tópico só me faz lembrar aquela que fez ( mais uma..)uma pedinchice na net para lhe oferecerem um Dogue Alemão, porque o preço que os criadores pediam era muito elevado , tendo em consideração as doenças e a expectativa de vida dos cães :o :o :o :o :o
Após várias respostas minhas ( :evil: :evil: não me contive) , passados uns dias ainda se vangloriou dizendo que lhe tinham oferecido um :o :o

Está-se mesmo a ver o desfecho da história não está :roll: :roll: :roll:
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quarta dez 04, 2002 11:18 am

Bom dia. Como já foi dito, a qualidade paga-se. Se há cães da fraca qualidade à venda por preços elevados, por ex. nas lojas de animais, um bom criador que dedica o seu tempo, que gasta o seu dinheiro numa boa manutençaõ do seu canil e no tratamento dos seus cães, que gasta dinheiro nas exposições, é justo que venda os cães por um preço que ache que valem. Além do mais, os preços dos cães, tal como os preços em geral, são ditados pelas regras do mercado. Agora, só compra quem quer, há inúmeros cães de raça à venda a preços muito mais acessíveis, tudo depende do critério do comprador. Não me venham é dizer, como já tem acontecido, quando me perguntam qual o preço a que vendo (ou venderia, se tivesse) os cachorros, que é muito caro e que arranjam mais barato. Se arranjam mais barato, então não percam a oportunidade, comprem!
Se quiserem comprar um bom carro ou uma boa casa, também pagam bem, ou não?
Quanto ao preço do cachorro ter baixado, não foi com certeza a qualidade que diminuiu, simplesmente, quanto mais velho for mais dificil é de veder, daí que optem por vender mais barato.
Só para terminar, além de haver, como já disse, cães de raça mais baratos, há milhares de animais para adopção e que são oferecidos, é também uma alternativa.
Ninguém é obrigado a pagar €900 ou E1000 por um cão, mas também ninguém tem o direito de condenar quem venda ou queira vender cães a esse preço, e até mais caros.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quarta dez 04, 2002 11:35 am

Concordo plenamente com tudo o que foi dito até aqui. Ainda um destes dias comentei com um colega de trabalho que se tivesse uma ninhada da minha Amstaff, não poderia pedir muito menos de €600 :| Há muita gente que não faz ideia dos encargos de uma ninhada, num criador responsável :roll:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta dez 04, 2002 12:07 pm

Não tem muito a ver, mas ontem um colega de trabalho veio ter comigo a ver se eu sabia de alguem que tivesse um labrador bebe para dar!!!! :o :o Obviamente lhe disse que criador nenhum lhe daria um, mas perguntei-lhe pq não um puro SRD. A resposta dele foi que muito embora um cão de raça seja caro, um cão é como um carro, uma coisa é dizer que tem um Mercedes outra é dizer que tem um 2CV. Duhhh so me apeteceu bater-lhe.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta dez 04, 2002 12:22 pm

[quote=Rosinha2000]
Não tem muito a ver, mas ontem um colega de trabalho veio ter comigo a ver se eu sabia de alguem que tivesse um labrador bebe para dar!!!! :o :o Obviamente lhe disse que criador nenhum lhe daria um, mas perguntei-lhe pq não um puro SRD. A resposta dele foi que muito embora um cão de raça seja caro, um cão é como um carro, uma coisa é dizer que tem um Mercedes outra é dizer que tem um 2CV. Duhhh so me apeteceu bater-lhe.
[/quote]

Safa :o :o :o :o :o :o :o
Deus queira que não lhe vá parar nenum desgraçado às mãos :o :o
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quarta dez 04, 2002 4:49 pm

A mim também me saem desses. Quando encontrei o Bull (o cão raçado de Pitbul com as orelhas cortadas) Levei-o para casa, para o tratar, mas tinha que o dar logo, por causa dos meus pais. Telefonei para um amigo meu que, curiosamente, um dia antes me tinha dit que queria um cão macho bebé. Tendo ele condições, e sabendo que depois poderia estar em contacto cm o cão, telefonei-lhe, e qual foi a resposta?? "Mas eu queria um Rott!! Poupem-me! Outra que quer que a minha cadela tenha filhotes para ter um (pois... o Pai Natal existe...) Outra também me andou a chatear durante um tempão porque queria um filho da minha cadela. Quando lhe levei um da rua, disse que a sua filha, de 2 anos queria um caniche. E muitas parecidas... claro que levam todos um pontapé no c*...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 04, 2002 11:10 pm

Olá

Na minha opinião, acho que ainda existe muita gente que não percebe o conceito de "criador". E, eu talvez seja uma delas.

A minha avó criava cabras, mas não as vendia. Usufruia do seu leite, e, quando chagava a altura de as matar, consumia a sua carne. Esta era a "criação" tradicional.
Nos cães, a coisa fia de outra maneira. Existem criadores que gostam de cães. Selecionam-nos, preservam a sua descendência, tem condições fisicas, psicológicas e económicas p/ os manterem, participam em exposições, etc, etc, e, ocasionalmente vendem os seus cães. Este poderá ser o verdadeiro criador.

O pseudo-criador, é aquele que se intitula como tal, às vezes compra cães aos verdadeiros criadores e, assim que podem, criam ninhadas com intuito de venderem e ganharem dinheiro. Por vezes nem percebem nada da raça. Ainda mais, procuram o cão da moda, para vender bem.

Não-criadores, aqueles que, pontualmente cruzam os seus animais e os oferecem ou pedem valor das despesas (vacinas). Verdadeiros, bastante raro encontrar.

Pessoalmente, no meu caso, adquiri os meus em verdadeiros criadores.
Penso serem as pessoas em quem confiar mais. Claro que existem excepções à regra.

Claro que, eu não sou nenhuma "entendida" nisto de "criadores". Deixo em aberto aos verdadeiros para dizerem de sua justiça.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 05, 2002 8:42 am

Para mim, já disse isto em qualquer lado, o motivo que me levou a procurar um cão num criador responsável (lá onde eu vivo toda a gente pensa que a cadela é das "baratinhas" - eu prefiro assim) é que as qualidades determinantes num Labrador (como num Grand Danois, -penso eu de que...) têm a ver com o carácter.

Ora, a não ser que seja um criador de confiança e que se saiba as qualidades dos ascendentes, não há garantias de não nos sair um Labrador agressivo, teimoso e, de uma forma geral, mau carácter.

Todo o cuidado é pouco quando escolhemos um membro da família.

Já há muitos Labradores (infelizmente é uma raça da moda) que não prestam.É uma tristeza que, para além do mais, dá má fama à raça e portanto prejudica os verdadeiros criadores indirectamente, não é verdade ?
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta dez 05, 2002 9:40 am

[/quote]
Já há muitos Labradores (infelizmente é uma raça da moda) que não prestam.É uma tristeza que, para além do mais, dá má fama à raça e portanto prejudica os verdadeiros criadores indirectamente, não é verdade ?
[/quote]

E por não « prestarem», não tem direito a uma vida digna???
Responder

Voltar para “Cães”