Desculpem mas mais uma vez preciso de ajuda a minha matilde raramente come, mas anda sempre com muita vitalidade, fiz o que o vet me mandou fazer que foi misturar a ração que era usada por eles no canil, com a nova que iria começar a dar-lhe ... assim fiz e ela até vai comendo, mas só se estiver com muita fome, e agua bebe como uma desalmada, agora o problema é será que lhe estou a dar a ração adequada à idade dela, visto que não sei qual a sua idade a ração que lhe estou a dar é pedigree pal Adult...
a matilde é esta será que alguém me pode ajudar com a idade e ração para ela ...
[img]http//pwp.netcabo.pt/overclock/imgp0300.jpg[/img]
e mais uma vez ... uma ajuda por favor
Moderador: mcerqueira

[/quote]
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Para a foto aparecer só faltava colocar os dois pontos a seguir a http (http:)
Quanto à cadela, experimente colocar carne cozida com bastante caldo em cima da dose de ração, vai ver que ela não resiste, em principio.
A água que ela bebe não é exagerada? Porque se a sede dela for exagerada, pode ser sinal de alguma doença.
Quanto à ração se tiver a possibilidade de alterar para uma marca premium sería o ideal. As rações de supermercado não terão tanta qualidade.
Boa sorte

Quanto à cadela, experimente colocar carne cozida com bastante caldo em cima da dose de ração, vai ver que ela não resiste, em principio.
A água que ela bebe não é exagerada? Porque se a sede dela for exagerada, pode ser sinal de alguma doença.
Quanto à ração se tiver a possibilidade de alterar para uma marca premium sería o ideal. As rações de supermercado não terão tanta qualidade.
Boa sorte

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
tinha-me esquecido dos 2 pontos ...
caldo de carne ... vou tentar isso ...
eu acho que bebe o normal se considerar-mos que normalmente bebe depois de andar na brincadeira acho q bebe muito mas não exageradamente ..
em relação à ração aconselha alguma marca em especial ...
e devo da~r-lhe ração para adulto ou junior ...
caldo de carne ... vou tentar isso ...
eu acho que bebe o normal se considerar-mos que normalmente bebe depois de andar na brincadeira acho q bebe muito mas não exageradamente ..
em relação à ração aconselha alguma marca em especial ...
e devo da~r-lhe ração para adulto ou junior ...
Ela parece uma cadela jovem. Mas pela fotografia não se consegue avaliar. Vê-se bem pelos dentes, mas só lhe conseguia explicar bem através de fotos. É uma questão que o veterinário vai responder. Quanto à ração eu dou Eukanuba e gosto muito. Mas existem imensas marcas, peça o conselho do veterinário.
Ainda em relação à alimentação, nesta altura que a quer por a comer, misture-lhe no caldo arroz bem cozido, não só faz muito bem ao pelo como a comida fica muito mais apelativa.
Ainda em relação à alimentação, nesta altura que a quer por a comer, misture-lhe no caldo arroz bem cozido, não só faz muito bem ao pelo como a comida fica muito mais apelativa.

-
- Membro
- Registado: terça jun 18, 2002 8:52 am
Olá.
Eu tive mais ou menos o mesmo problema com a minha pequena.
Como estava habituada a comer restos e alguma ração "menos rica", ela não come com muita vontade a que lhe tenho dado, Eukanuba primeiro e, agora, por conselho veterinário, Royal Canin.
Mas a vet também nos deu duas dicas para ela comer melhor:
- fazer trinca (arroz) com cenoura, por exemplo, e misturar muito bem com a ração;
- meter umas colheres da nossa sopa (mas sem sal) na ração e envolver.
Fora isso experimenta dar-lhe fruta de vez em quando. A minha come e gosta muito de toda a que já lhe dei a experimentar.

Eu tive mais ou menos o mesmo problema com a minha pequena.
Como estava habituada a comer restos e alguma ração "menos rica", ela não come com muita vontade a que lhe tenho dado, Eukanuba primeiro e, agora, por conselho veterinário, Royal Canin.
Mas a vet também nos deu duas dicas para ela comer melhor:
- fazer trinca (arroz) com cenoura, por exemplo, e misturar muito bem com a ração;
- meter umas colheres da nossa sopa (mas sem sal) na ração e envolver.
Fora isso experimenta dar-lhe fruta de vez em quando. A minha come e gosta muito de toda a que já lhe dei a experimentar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá jmm_wifi
Faça uma busca aqui na arca e encontrará dezenas de tópicos sobre rações, com muito e boa informação.
Agora só um àparte, as minhas cadelas comem muito bem, aliás bem demais, mas se eu lhes desse pedigree pal elas provavelmente far-me-iam o mesmo que a sua faz.
Se quer um conselho mude para uma boa ração premium e vai ver que a cadela come.
Faça uma busca aqui na arca e encontrará dezenas de tópicos sobre rações, com muito e boa informação.
Agora só um àparte, as minhas cadelas comem muito bem, aliás bem demais, mas se eu lhes desse pedigree pal elas provavelmente far-me-iam o mesmo que a sua faz.
Se quer um conselho mude para uma boa ração premium e vai ver que a cadela come.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Tabem tive o mesmo problema com o meu cão.
Estou a dar-lhe Eukanuba, e ele no inicio não comia muito.
Tive que começar a misturar um bocadito (pouquito mesmo só para dar o cheiro) e ração humida. Foi remédio santo. agora a ração vai toda e sozinha sem "acompanhamento".
As vezes para ele não ficar muito desconsolado, só para variar, misturo um bocado de arroz cozido com cenoura. (sem sal)
Susana
Estou a dar-lhe Eukanuba, e ele no inicio não comia muito.
Tive que começar a misturar um bocadito (pouquito mesmo só para dar o cheiro) e ração humida. Foi remédio santo. agora a ração vai toda e sozinha sem "acompanhamento".
As vezes para ele não ficar muito desconsolado, só para variar, misturo um bocado de arroz cozido com cenoura. (sem sal)
Susana