Que raiva!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

segunda set 19, 2005 12:54 pm

Boas,
Hoje estou especialmente revoltada com a história do costume: a dos cães potencialmente perigosos...

Sexta feira à tarde (por volta das 17h) fui passear com o meu Ruan (Dogo Argentino) para a mata que fica perto da minha casa. Ia eu muito bem com o Ruan PRESO mas SEM açaime (recuso-me a usá-lo e o que me aconteceu só veio reforçar a minha opinião) e passo por uma vivenda que fica à entrada da mata. Qual não é o meu espanto (e grande susto) quando olho para o lado e vejo, saído do portão aberto da casa, um cão (rafeiro, ligeiramente mais pequeno que o meu) a correr na nossa direcção...

Foi tudo muito rápido e no meio da confusão o meu cão mordeu o outro e este outro mordeu-me a mim....resultado, o cão da vivenda ficou ferido no focinho e numa orelha e eu tive que ir para o hospital, levei pontos e tenho de estar uma semana em repouso, praticamente sem mexer uma das pernas (a que levou pontos)...

O mais engraçado é que isto tudo se passou sem que ninguém aparecesse, só quando os cães se largaram é que sai um sr. da casa, aos gritos comigo, ofendendo-me verbalmente porque o meu cão estava SEM açaime...

Quando se fartou de gritar prendeu o cão que continuava a andar à minha volta e do Ruan, a ladrar e depois de ver o estado das minhas pernas meteu-se no carro e foi-se embora (disse que tinha de estar num sitio às 18h...), deixando-me sozinha com a empregada da casa que não sabia o que se estava a passar e que de pouco serviu a sua presença.

Vou fazer queixa à polícia, como é óbvio (já devia ter ido mas fiquei fisicamente impossibilitada de sair de casa) e estou cheia de raiva porque não sei como isto vai acabar nem como vou ser penalizada por o meu cão não ter açaime...e o que me revolta é que se eu tivesse cumprido a lei, se tivesse posto açaime no meu cão, as consequências teriam sido muito mas muito mais graves concerteza...

Foi só um desabafo e mais um testemunho do quão ridicula é esta lei, estas regras e a cabecinha de certas pessoas...

Cumprimentos
Patrícia Rochezoire
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

segunda set 19, 2005 1:02 pm

Que historia Patricia :!:

... antes de mais as melhoras.

Quanto ao açaime e se vai fazer queixa à policia provavelmente irá ter consequencias por não o ter colocado no Ruan ...

Eu também nunca o uso na Java ... mas já tenho pensado duas vezes ... porque em situações deste tipo as consequências para os nossos cães poderão até ser bastante complicadas ...

O que é lamentável é que se não consta-se da malfadada lista o cãozinho até era muito bem visto porque defendeu o dono ...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 19, 2005 1:17 pm

Olá,

Apresente queixa. Se bem que sem testemunhas é a palavra de um contra a palavra do outro. Não vejo o que é que a abortoide tem a ver com este assunto. A minha situação foi ao contrário, mas como não era capaz de identificar cão e dono com certeza absoluta ficou tudo em águas de bacalhau, abortoide à parte.

Sem testemunhas do incidente, dificilmente conseguirá alguma coisa, mas pelo menos deve tentar, se o cão por norma anda solto, com certeza a policia o há-de apanhar numa dessas saídas e quanto mais não seja o dono passa a ter mais cuidado. Se está tranquila com o seu cão e tem tudo em dia, é só fazer queixa e o quanto antes.

Desejo-lhe as melhoras ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SDPMG_
Membro

segunda set 19, 2005 1:22 pm

LuMaria
Não vejo o que é que a abortoide tem a ver com este assunto.
mas pode ter Lumaria, tudo vai depender do dono do outro cão, se este quiser apresentar queixa pelo facto do Ruan estar sem açaime e ter atacado o cão dele como forma de retaliação apresenta e ponto final :!:

De quaisquer das formas é óbvio que sou da opinião de a Patricia apresentar queixa :!:
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 1:27 pm

SDPMG_ Escreveu: mas pode ter Lumaria, tudo vai depender do dono do outro cão, se este quiser apresentar queixa pelo facto do Ruan estar sem açaime
Mas que eu saiba estava preso.
E antes de apresentar queixa não se pode inventar "SES". O problema é que será a versão de um, contra a versão do outro e a meu ver nestes casos, chama-se logo a Policia. Se ambos estavam em falta, prevalece o dolo à integridade fisica do ser humano, resta saber quem pode testemunhar qual o cão que mordeu quem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 19, 2005 1:31 pm

SDPMG_ Escreveu: LuMaria
Não vejo o que é que a abortoide tem a ver com este assunto.
mas pode ter Lumaria, tudo vai depender do dono do outro cão, se este quiser apresentar queixa pelo facto do Ruan estar sem açaime e ter atacado o cão dele como forma de retaliação apresenta e ponto final :!:

De qualquer das formas é óbvio que sou da opinião de a Patricia apresentar a queixa :!:
Não dê ideias, nunca se sabe quem é que pode ler este fórum... ;)

Patrícia, as suas rápidas melhoras. Já agora, imagino que nem deve ter tido tempo para saber junto do dono se o cão tinha as vacinas em dia... :roll: ... A queixa deve ser feita o mais rapidamenet possível, e de preferência que estes pequenos aspectos sejam tidos em conta, a seu favor, claro. Tipo as vacinas e o registo na Junta ;) Quanto mais não seja o dono do outro pode ser multado por falta dos mesmos ;)

Quanto ao açaime, não sei se com trela o açaime é obrigatório, mas penso que sim... Agora não sei é quanto é que pode valer a multa; pode ser que "compense" pagá-la caso consiga uma indeminização pelo que o cão lhe fez a si... :| Não custa tentar ;)

As melhoras mais uma vez.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 1:44 pm

Oi Patrícia,
Espero que já esteja melhor!
Como dona de um Dobermann, sei o que costuma passar. Já vi rafeiritos bem mais agressivos que o meu cão! Esse homem, dono do rafeiro, é um idiota! Eu ficava cheia de raiva! Olhe, espero que tudo se resolva pelo melhor...depois diga-nos como ficaram as coisas. Convém-me saber como tratar esse tipo de situação!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 1:47 pm

JoanaElectra Escreveu: Eu ficava cheia de raiva!
Exactamente como eu fiquei. Depois passou. A raiva é inimiga da razão.
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

segunda set 19, 2005 1:54 pm

Primeiro que tudo desejo-lhe as melhoras rápidamente...

Agora em relação à situação pela qual passou acho que deve apresentar queixa, (com açaime ou sem), porque o que importa é que você foi atacada e o individuo dono do cão "abandonou" uma pessoa a precisar de tratamento e assistência hospitalar, e ainda por cima a ofendeu verbalmente... Mas ao que isto chegou... É por isso que o meu cão nunca anda de açaime. Ou é para TODOS ou então não é para nenhum.

Abraços
Rochezoire
Membro

segunda set 19, 2005 1:55 pm

Contactei o Sr. para saber de vacinas e para ver se isto ainde se resolvia a bem mas ele só me soube dizer: "acho que sim" começando de novo a insultar-me e a deturpar o que aconteceu. Portanto desisti de falar com ele e agora isto irá ser resolvido judicialmente....

Apesar de no meu ponto de vista (que penso que é o correcto) a atitude dele e posteriores consequências serem mais graves, receio o que possa acontecer pelo facto do Ruan não estar a usar açaime (a lei exige que o cão esteja com trela e açaimado) até porque o cão do homem ficou ferido. Será que fica só por uma multa?
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 1:56 pm

Apoiado a 100% Landrum!
O meu cão também não usa açaime, estava a pensar comprar um, mas já não sei...!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Rochezoire
Membro

segunda set 19, 2005 2:01 pm

De qualquer maneira tenho tudo em ordem (seguro, licença, vacinas) em relação ao Ruan...
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 2:02 pm

JoanaElectra Escreveu: Apoiado a 100% Landrum!
O meu cão também não usa açaime, estava a pensar comprar um, mas já não sei...!
Joana Andersen
Não se defende um cão infringindo a lei. Se é obrigatório em certas situações devemos estar acompanhados de açaime. O que pretendem defender com o não cumprimento da lei? Açaime é um objecto que qualquer dono responsável leva consigo, mesmo na simples ida à rua, para o caso de ser necessário usar.
SDPMG_
Membro

segunda set 19, 2005 2:04 pm

O melhor será reler-mos (ou lermos :roll: ) a Lei:

http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id= ... nu_id=1033
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 19, 2005 2:04 pm

Pois, ainda não estou convencida, tenho de pensar melhor sobre o assunto!
Joana Andersen
J.A.

Responder

Voltar para “Cães”