Que raiva!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 19, 2005 2:08 pm

JoanaElectra Escreveu: Pois, ainda não estou convencida, tenho de pensar melhor sobre o assunto!
Joana Andersen
Não se esqueça de tomar a decisão depois de acontecer alguma coisa... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

segunda set 19, 2005 2:18 pm

JoanaElectra Escreveu: Apoiado a 100% Landrum!
O meu cão também não usa açaime, estava a pensar comprar um, mas já não sei...!
Joana Andersen
Não colocar o açaime no cão não invalida que eu não o tenha, porque paga o justo pelo pecador...E já sabemos quem é que é abordado por causa do cão andar sem açaime, por isso aconselho-a a comprar um.

Como sei que os donos inconscientes deixam os seus "fofinhos" sem trela na rua e esses são os piores, o meu cão não anda com açaime, porque já uma vez quando passeava o meu, um desses fofinhos correu a ladrar para nós e se tivesse chegado mais perto, aí de certeza que levava um pontapé, se fosse um cão maior aí a história era diferente, mas continuo a achar que os donos é que têm que evitar andar com os cães soltos, sejam eles pequenos, grandes, obdientes ou não.

Na rua sempre à trela

Abraços
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 2:18 pm

Sim, eu sei....
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda set 19, 2005 2:28 pm

O importante aqui é que há um cão que ataca uma pessoa, e se essa pessoa não estivesse com o seu cão que a defendeu, o caso teria sido bem pior, podem dizer que o dogo argentino que salvou a dona é potencialmente perigoso e deveria estar ançaimado, mas o cão que ataca é considerado como perigoso e estava na via pública sem trela, sem ançaimo e sem vigilância e provávelmente sem seguro e papeis próprios para um cão desta categoria, o dono é responsabilizado pela correta avaliação do cão dentro das categorias existentes, não é preciso pertencer à lista para ser classificado como potencialmente perigoso, e este cão como se veio a provar deveria estar classificado como potencialmente perigoso.
Apresente a queixa, nem que seja para que este cão seja incluído na categoria de perigoso, para obrigar o dono a indemnizar o seu prejuízo, você foi lesada e se o seu não estivesse lá sem o ançaimo sabe-se lá quais seriam as consequências para si.

Agora um aparte sobre um indivíduo que conheço a nível profissional, e que sirva de alerta para quem anda com os seus cães à solta na via pública(pricipalmente cães que atacam os outros), este indivíduo tem um Rott, faz questão de ter sempre o cão a cumprir a lei, ou seja os papeis todos em ordem, seguro , trela e ançaimo, esta pessoa também tem licença de uso e porte de arma e não hesita em atirar em qualquer cão que o ataque a ele ou ao seu cão, e a lei está do lado dele, pois qualquer indivíduo com licensa de uso e porte de arma pode abater um cão caso sinta a sua integridade em risco, e a polícia nem se chateia nada por causa disso...( embora não conorde com esta postura violenta, difundo-a junto do maior número de donos de cães, para que se lembrem que há malucos em todo o lado,e nunca se sabe quem nos aparece à frente, e que mais vale o cão andar na via pública de trela para se evitarem dissabores desnecessários) ...
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

segunda set 19, 2005 2:29 pm

Apesar de não o colocar no Ruan, tenho um açaime e levo-o sempre comigo quando saio com o Ruan...
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

segunda set 19, 2005 2:33 pm

Rochezoire
Apesar de não o colocar no Ruan, tenho um açaime e levo-o sempre comigo quando saio com o Ruan...
eu cheguei a fazer o mesmo, mas depois foi pior porque ainda chamava mais a atenção das pessoas por ir com o açaime na mão e não colocar no cão :oops: ... lá tomei consciencia que era um bocado ridiculo ...
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 2:34 pm

SDPMG_ Escreveu: Rochezoire
eu cheguei a fazer o mesmo, mas depois foi pior porque ainda chamava mais a atenção das pessoas por ir com o açaime na mão e não colocar no cão :oops: ... lá tomei consciencia que era um bocado ridiculo ...
Não tem nada de ridiculo. E é uma questão de levar uma sacola. Já ninguém vê.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SDPMG_
Membro

segunda set 19, 2005 2:37 pm

LuMaria
Não tem nada de ridiculo. E é uma questão de levar uma sacola. Já ninguém vê.
:o :roll: sim e digo ao agente da autoridade:

"Mas .. masss .. :oops: ... eu tenho-o na sacola ..."
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 19, 2005 2:45 pm

Artigo 10.º
Procedimento em caso de agressão

1 - O animal que tenha causado ofensa ao corpo ou à saúde de uma pessoa é obrigatoriamente recolhido, pela autoridade competente, para centro de recolha oficial, a expensas do detentor, sem prejuízo do disposto no artigo 16.º da Portaria n.º 81/2002, de 24 de Janeiro.
2 - As ofensas causadas por animal ao corpo ou à saúde de pessoas de que tenham conhecimento médicos veterinários, autoridades judiciais, administrativas ou policiais, centros de saúde e hospitais, são imediatamente notificadas à autoridade competente para que esta proceda à recolha do animal nos termos do disposto no n.º 1 e faça constar a informação no cadastro ou na base de dados a que se refere o artigo 5.º

;)

xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
SDPMG_
Membro

segunda set 19, 2005 2:49 pm

Mas há testemunhas :?:

vai na volta o outro dono ainda diz que foi o cão que mordeu na dona :roll:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 19, 2005 2:54 pm

SDPMG_ Escreveu: Mas há testemunhas :?:

Credo, mas que mente mais imaginativa...

Vamos esperar que os direitos da Patrícia lhe valham para alguma coisa...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Landrum
Membro

segunda set 19, 2005 2:56 pm

Segundo a sra "Rochezoire" a empregada do individuo ficou com ela depois do sucedido...
texuga
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 2:58 pm

Landrum Escreveu: Segundo a sra "Rochezoire" a empregada do individuo ficou com ela depois do sucedido...
Pois, mas resta saber se ele está pronta a testemunhar contra o patrão... O não vi nada costuma resultar...

Xuga
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 19, 2005 2:59 pm

Texuga, os meus direitos não valeram de nada uma vez que tanto eu como as testemunhas não eram capazes de identificar eficazmente os agressores. Não havendo testemunhas é a palavra de um contra a palavra do outro. A não ser que o animal já tenha registro de outras queixas. Caso contrário, duas versões diferentes da mesma história. Seja como for, é de apresentar queixa, sem dúvida nenhuma.

Aliás quanto mais cedo melhor, não se vá lembrar o outro de apresentar queixa primeiro.
Landrum
Membro

segunda set 19, 2005 3:00 pm

texuga Escreveu:

Credo, mas que mente mais imaginativa...

Vamos esperar que os direitos da Patrícia lhe valham para alguma coisa...

Xuga
Depois da atitude do dito senhor não me admirava nada, há gente para tudo... Infelizmente
Responder

Voltar para “Cães”