nokio Escreveu:
Olá texuga,
Já agora, se a pessoa está tão interessada no estalão do cão e em todas as características do mesmo, porque é que não escolheu um cão já com as características que pretendia? Há uma imensa pesquisa que se pode fazer antes de comprar um cão ...
Mais uma vez leu na diagonal... é pena. Veja o que eu escrevi:
Quanto à raça que o nosso amigo escolheu, é mesmo por causa dela que ele fez a pergunta, pq senão nunca havia de querer escurecer os olhos de um cão que seria de uma raça que seria suposta ter os olhos claros. Ele falou de aproximar do estalão.
Isto quer dizer que o cão para estar mais próximo do estalão deve ter os olhos mais escuros, nada tem a ver com a escolha da raça, mas sim do exemplar da raça em questão.
Um abraço,
Nokio.
Não, não li na diagonal. Foi exactamente isso que eu entendi, e reforço o que disse.
Se a pessoa escolheu a raça X, então DENTRO DA RAÇA, devia ter pesquisado e procurado um exemplar cujos progenitores e toda a geração anterior, correspondesse o mais possível ao estalão da raça. É para isso que os bons criadores trabalham...
Eu estou à cerca de 3 a 4 meses a ver Dobermanns, a "estudar" os diversos criadores, a ver todo o historial a nível de concursos, prémios obtidos, os cruzamentos efectuados, de cada cruzamento vou pesquisar o passado dos criadores/cães, etc etc, precisamente para não falhar na minha próxima compra. E no entanto já tenho um Dobermann, mas precisamente por na altura, há cerca de 8 anos atrás, estes assuntos me passarem completamente ao lado por falta de informação, é que faço estas pesquisas. Se eu souber de um criador que tenha tido Dobers por exemplo castanhos com os olhos azuis, é óbvio que não lhe compro nada... Ou olhos castanhos muito claros em Dobers Pretos, eu não lhe compro nenhum exemplar...
Fiz-me entender?
Já agora, sim, já cheguei à minha conclusão em relação ao meu próximo Dober
Xuga