escurecer olhos de caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:46 pm

Olá texuga,
Já agora, se a pessoa está tão interessada no estalão do cão e em todas as características do mesmo, porque é que não escolheu um cão já com as características que pretendia? Há uma imensa pesquisa que se pode fazer antes de comprar um cão ...
Mais uma vez leu na diagonal... é pena. Veja o que eu escrevi:
Quanto à raça que o nosso amigo escolheu, é mesmo por causa dela que ele fez a pergunta, pq senão nunca havia de querer escurecer os olhos de um cão que seria de uma raça que seria suposta ter os olhos claros. Ele falou de aproximar do estalão.
Isto quer dizer que o cão para estar mais próximo do estalão deve ter os olhos mais escuros, nada tem a ver com a escolha da raça, mas sim do exemplar da raça em questão.

Um abraço,
Nokio.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 21, 2005 2:48 pm

nokio Escreveu: Olá LuMaria,

Como disse no meu post, o que partilhei convosco é fruto do que criadores idóneos me disseram, se resulta nas pessoas ou não... não faço ideia. Talvez se passar numa farmácia e perguntar, possa obter a resposta à pergunta que me fez,... se é que era uma pergunta séria... espero que sim.

Um abraço,
Nokio.
Caramba, isso é que é desconfiar. Não ponho em causa o que disse. Desconhecia, como desconheço muitas outras coisas. Dado que cenoura é dos meus alimentos preferidos e ingerir tantas ao ponto de ficar ligeiramente alaranjada e ter que reduzir drásticamente as doses consumidas, nunca verifiquei escurecimento da pupila. Farei como disse e tirarei a minha dúvida com o farmaceutico. Mas obrigado por responder.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta set 21, 2005 2:48 pm

Ah, já agora, as minhas perguntas continuam sem resposta ;) .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nokio
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:54 pm

texuga Escreveu:
nokio Escreveu:
texuga Escreveu: :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Cara Texuga vai-me desculpar... mas para mim, isto É ZERO!!!
Os emoticons são usados para demonstrar emoções... e este --> :o , por exemplo significa "surprised". Capiche? ;)

Os olhinhos a rolar demonstram um sentimento do tipo: "há com cada um!"

Xuga
Olá texuga,

Ok aceito o "suprised" pq de facto não compreendeu o que o forista postou. ... Mas como pode ter um sentimento do tipo: "há com cada um!" se nem sequer entende a pergunta?

Nokio.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 21, 2005 2:55 pm

texuga Escreveu: Ah, já agora, as minhas perguntas continuam sem resposta ;) .

Xuga
Que perguntas?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quarta set 21, 2005 2:59 pm

O estudo das linhagens "o mais fundo possível" não lhe garante a coloração do cão a 100%, aliás, pode garantir-lhe uma excelente linhagem apenas para reprodução e não para exposição.

Para exposição não basta apenas uma excelente linhagem é necessário um excelente cão também.

Conheço alguns bons criadores, que têm a plena noção do material genético que têm e que têm excelentes cães para reprodução, porque a respectiva linha de sangue é óptima, mas que, em si mesmos, por detalhes, não são bons para exposição.

Ainda assim, dada a sua excelente herança genética, podem ser usados para reprodução (note-se, que não estou a falar de defeitos graves, tais como ter apenas um testículo descido ou ter cores indesejáveis ou doenças graves, e outros. Falo de pequenos "senãos" como o caso da questão colocada) .

Fiquem bem

Fernanda
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 3:05 pm

Oi!
Estou com o Nokio e com a Cindelp (meus amigos ;)).
Parece que as pessoas levam tudo a mal! Além disso, só sabem gozar...
Em algumas raças é muito importante o facto do olho ser o mais escuro possível. Provavelmente, o que aconteceu ao shot80, é que o seu exemplar não os tem tão escuros como devia. Isso pode acontecer, mesmo comprando um cão num excelente criador. Se realmente existem produtos para escurecer os olhos, que não fazem mal ao animal, porque não comprá-los? Não sei, é uma opção!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta set 21, 2005 3:07 pm

nokio Escreveu: Olá texuga,
Já agora, se a pessoa está tão interessada no estalão do cão e em todas as características do mesmo, porque é que não escolheu um cão já com as características que pretendia? Há uma imensa pesquisa que se pode fazer antes de comprar um cão ...
Mais uma vez leu na diagonal... é pena. Veja o que eu escrevi:
Quanto à raça que o nosso amigo escolheu, é mesmo por causa dela que ele fez a pergunta, pq senão nunca havia de querer escurecer os olhos de um cão que seria de uma raça que seria suposta ter os olhos claros. Ele falou de aproximar do estalão.
Isto quer dizer que o cão para estar mais próximo do estalão deve ter os olhos mais escuros, nada tem a ver com a escolha da raça, mas sim do exemplar da raça em questão.

Um abraço,
Nokio.
Não, não li na diagonal. Foi exactamente isso que eu entendi, e reforço o que disse.
Se a pessoa escolheu a raça X, então DENTRO DA RAÇA, devia ter pesquisado e procurado um exemplar cujos progenitores e toda a geração anterior, correspondesse o mais possível ao estalão da raça. É para isso que os bons criadores trabalham...

Eu estou à cerca de 3 a 4 meses a ver Dobermanns, a "estudar" os diversos criadores, a ver todo o historial a nível de concursos, prémios obtidos, os cruzamentos efectuados, de cada cruzamento vou pesquisar o passado dos criadores/cães, etc etc, precisamente para não falhar na minha próxima compra. E no entanto já tenho um Dobermann, mas precisamente por na altura, há cerca de 8 anos atrás, estes assuntos me passarem completamente ao lado por falta de informação, é que faço estas pesquisas. Se eu souber de um criador que tenha tido Dobers por exemplo castanhos com os olhos azuis, é óbvio que não lhe compro nada... Ou olhos castanhos muito claros em Dobers Pretos, eu não lhe compro nenhum exemplar...

Fiz-me entender?

Já agora, sim, já cheguei à minha conclusão em relação ao meu próximo Dober ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nokio
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 21, 2005 3:13 pm

Olá Texuga,

Er... 3 ou 4 meses... :lol:

ok pronto já percebi, não precisamos de discutir mais... :D

Bons estudos, só tem a ganhar em aprender... e olhe que vai ter muito para aprender!

Abraços,
Nokio.
texuga
Membro Veterano

quarta set 21, 2005 3:16 pm

JoanaElectra Escreveu: Oi!
Estou com o Nokio e com a Cindelp (meus amigos ;)).
Parece que as pessoas levam tudo a mal! Além disso, só sabem gozar...
Em algumas raças é muito importante o facto do olho ser o mais escuro possível. Provavelmente, o que aconteceu ao shot80, é que o seu exemplar não os tem tão escuros como devia. Isso pode acontecer, mesmo comprando um cão num excelente criador. Se realmente existem produtos para escurecer os olhos, que não fazem mal ao animal, porque não comprá-los? Não sei, é uma opção!
Joana Andersen
Joana,

Para começar, nem sabemos qual é a raça que o forista tem. Depois não sabemos se ele comprou efectivamente a um criador, bom ou mau ou de vão de escada. E por fim, eu posso entender este post como por exemplo eu dizer que o meu dober é muito baixo para o estalão, por ter a altura de uma fêmea, e perguntar se existe algum medicamento para fazer crescer as patas :o ... O que na realidade foi mais ou menos isso que eu entendi, que ele tem um cão como o meu, comprado a "uma pessoa amiga", o que não faz dele um bom cão para exposições mas um belo cão de companhia. Só tenho de me conformar com isso ;) .

E já agora, já repararam que o forista ainda cá não pôs os pés e nós andamos para aqui a discutir sabe-se lá para quem??? ;)

Xuga
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 21, 2005 3:18 pm

texuga Escreveu: E já agora, já repararam que o forista ainda cá não pôs os pés e nós andamos para aqui a discutir sabe-se lá para quem??? ;)
Talvez a ideia fosse saber que tipo de respostas idiotas ía obter. O isco lança-se e o peixe morde.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano

quarta set 21, 2005 3:19 pm

nokio Escreveu: Olá Texuga,

Er... 3 ou 4 meses... :lol:

ok pronto já percebi, não precisamos de discutir mais... :D

Bons estudos, só tem a ganhar em aprender... e olhe que vai ter muito para aprender!

Abraços,
Nokio.
Não estou a estudar para criadora, apenas a estudar a raça o mais possível para comprar. E para sua informação, ainda muito vou estudar pois o meu Dober tem 8 anos e SÓ quando ele morrer, que espero que seja daqui a muitos e bons anos, é que vou comprar outro... Daqui até lá, como você diz, ainda vou aprender muito ;)

Xuga
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta set 21, 2005 3:20 pm

Eu também já sei qual foi a tua escolha e só me resta dar-te os Parabéns! ;)
Beijos,
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
texuga
Membro Veterano

quarta set 21, 2005 3:21 pm

LuMaria Escreveu:
texuga Escreveu: E já agora, já repararam que o forista ainda cá não pôs os pés e nós andamos para aqui a discutir sabe-se lá para quem??? ;)
Talvez a ideia fosse saber que tipo de respostas idiotas ía obter. O isco lança-se e o peixe morde.
Ora nem mais, e como eu sou uma mulher cheia de ideias, uma idiota portanto, aqui estou eu a morder o isco... :D

Xuga
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta set 21, 2005 3:26 pm

http://www.roche.pt/vitaminas/vitamina/bc.cfm
Fiz uma pesquisa e achei este artigo bastante completo.
Se alguem tiver curiosidade em saber o que é o beta caroteno...
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”