treino de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá a todos ,
gostaria de vos pedir uma opinião ;
falei com um treinador aqui da minha zona sobre o meu cão e ele disse-me que treinava o cão , mas que este a 1ª semana tem que ficar em casa dele , depois passa a treinar 2 vezes por semana e vai reduzindo aos poucos , porque diz que o cão tem que conhecê-lo e confiar nele , gostaria que me dissessem o que acham , pois eu não sei se devo deixar o meu cão 1 semana na mão de um estranho e nunca me separei dele antes ( o marlon fez 2 anos em Julho ) , mais um dilema ..... !
gostaria de vos pedir uma opinião ;
falei com um treinador aqui da minha zona sobre o meu cão e ele disse-me que treinava o cão , mas que este a 1ª semana tem que ficar em casa dele , depois passa a treinar 2 vezes por semana e vai reduzindo aos poucos , porque diz que o cão tem que conhecê-lo e confiar nele , gostaria que me dissessem o que acham , pois eu não sei se devo deixar o meu cão 1 semana na mão de um estranho e nunca me separei dele antes ( o marlon fez 2 anos em Julho ) , mais um dilema ..... !
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

nunca ouvi semelhante. eu dirigi-me a uma escola para cães e o q o treinador fez foi estar a 1ª hora de aula com ele, a conhecerem-se. no entanto, eu estive a assistir sempre!
n sei, mas se calhar é melhor investigar! n conhece ng q já conheça o treinador?
desejos de felicidades
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
Sem dúvida.KROZ Escreveu: Provávelmente o melhor é mudar de treinador.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
atenção , ele nunca treinou o cão , mas as condições que ele impõs para o treinar foram essas , por isso vos pedi opinião , também achei um tanto ou quanto descabido !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Bem, isso é no minimo esquisisto...de que raio vai valer o treino se você não estiver presente??
...isso cheira-me a treino de meia-tigela...
...isso cheira-me a treino de meia-tigela...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Nuna ouvi tal coisa!
O meu não ficava lá de certeza!
O meu não ficava lá de certeza!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
ola,
estranho é favor, o meu cao tb ja esteve em terino e nunca ficou sozinho com o treinador, ate pq o treino não é so para o cao mas tb para o dono. De q serve treinar o cao se dp nao sabe dar continuaidade ao treino em casa:
eu n arricava(';)')
estranho é favor, o meu cao tb ja esteve em terino e nunca ficou sozinho com o treinador, ate pq o treino não é so para o cao mas tb para o dono. De q serve treinar o cao se dp nao sabe dar continuaidade ao treino em casa:
eu n arricava(';)')
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Pois eu tb não arriscava.
Aliás, o treino não serveria só para o cão, mas para o dono tb, para que ele aprenda a dar ordens e controlar o seu cão.
Por isso, procura uma boa escola de cães. É o meu conselho.
Aliás, o treino não serveria só para o cão, mas para o dono tb, para que ele aprenda a dar ordens e controlar o seu cão.
Por isso, procura uma boa escola de cães. É o meu conselho.
Eu não acho nada estranho....
Conheço muita gente a quem isso aconteceu....
Especialmente um rott que era um querido e que kuando voltou dessa dita semana tava um monstro..... ninguem lhe podia mexer no pescoço ou zona envolvente.... e kuase todos os cães em que foi utilizado essse metodo(que eu conheça) estão neste momento agressivos, não sei se tem algo a ver... mas verdade é que eles são assim...
quando eu as vezes treino cães, vejo que comigo eles são excelentes, ou seja a conclusão a que cheguei é que às vezes a educação parte do dono, se o cão faz tudo bem , mas depois o dono continua a ter a mesma atitude estraga o trabalho todo que desenvolvi c o cao, por isso deixei-me de treinar ao domicilio, prefiro indicar a pessoa a uma boa escola....
Excepto em casos excepcionais, em que é só dar umas luzes ao cão e ao dono, c o dono presente.... O senta, o fica, as recompensas... Depois é só o dono continuar sozinho... Alguma duvida contacta-me e pronto...
Agora essa de ir para casa do treinador uma semana, no meu conhecimento nunca deu bons resultados.....
Eu teria muito prazer em treinar o meu cao... tal como tive em treinar o meu rott, divertimo-nos imenso nos treino, e todos os passeios são um treino e um prazer.......
Informe-se de escolas na sua zona, normalemente,se não tem tempo, as escola fazem aulas aos fim-de-semana....
Conheço muita gente a quem isso aconteceu....
Especialmente um rott que era um querido e que kuando voltou dessa dita semana tava um monstro..... ninguem lhe podia mexer no pescoço ou zona envolvente.... e kuase todos os cães em que foi utilizado essse metodo(que eu conheça) estão neste momento agressivos, não sei se tem algo a ver... mas verdade é que eles são assim...
quando eu as vezes treino cães, vejo que comigo eles são excelentes, ou seja a conclusão a que cheguei é que às vezes a educação parte do dono, se o cão faz tudo bem , mas depois o dono continua a ter a mesma atitude estraga o trabalho todo que desenvolvi c o cao, por isso deixei-me de treinar ao domicilio, prefiro indicar a pessoa a uma boa escola....
Excepto em casos excepcionais, em que é só dar umas luzes ao cão e ao dono, c o dono presente.... O senta, o fica, as recompensas... Depois é só o dono continuar sozinho... Alguma duvida contacta-me e pronto...
Agora essa de ir para casa do treinador uma semana, no meu conhecimento nunca deu bons resultados.....
Eu teria muito prazer em treinar o meu cao... tal como tive em treinar o meu rott, divertimo-nos imenso nos treino, e todos os passeios são um treino e um prazer.......
Informe-se de escolas na sua zona, normalemente,se não tem tempo, as escola fazem aulas aos fim-de-semana....
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu só queria chamar a atenção que alguns "treinadores", fora da vista dos donos, usam de violência no cão...
Nunca, mas nunca, aceite treinos fora das suas vistas.
Além disso
Quem treina o cão deve ser o dono debaixo da orientação do treinador.
Nunca, mas nunca, aceite treinos fora das suas vistas.
Além disso
é totalmente verdade.o treino não serveria só para o cão, mas para o dono tb, para que ele aprenda a dar ordens e controlar o seu cão.
Quem treina o cão deve ser o dono debaixo da orientação do treinador.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Bem, eu não posso falar mto pq nem treino, nem nunca meti a minha num treinador, as poucas coisas que ela sabe fui eu quem lhe ensinou.
Sei sim de uma colega minha que meteu a golden dela numa escola, mas ela tinha que ir sempre aaos treinos com a menina, pq no futuro era à minha colega que ela tinha que obedecer e não ao treinador.
Não fazia ideia que haviam treinadores que ficavam com eles sozinhos durante uma semana, mas se fosse eu que tivesse que meter a minha luna num treinador, nesse não era de certeza, não sei mas achava estranho.
Beijocas
Bem, eu não posso falar mto pq nem treino, nem nunca meti a minha num treinador, as poucas coisas que ela sabe fui eu quem lhe ensinou.
Sei sim de uma colega minha que meteu a golden dela numa escola, mas ela tinha que ir sempre aaos treinos com a menina, pq no futuro era à minha colega que ela tinha que obedecer e não ao treinador.
Não fazia ideia que haviam treinadores que ficavam com eles sozinhos durante uma semana, mas se fosse eu que tivesse que meter a minha luna num treinador, nesse não era de certeza, não sei mas achava estranho.
Beijocas
-
- Membro Veterano
Obrigado a todos os que responderam , mas Vou optar por pôr em práctica as técnicas da jen Fenell no seu livro " a encantadora de cães " , e com paciência que de certeza vou lá , o unico problema que o meu cão apresenta neste momento é ser completamente dependente de mim , a nivel de sociabilização já está bastante melhor !
Ainda não sei muito bem o que pensar destas técnicas. Tenho o livro lá em casa mas ando a digeri-lo. Alguém tem uma opinião formada?sonja Escreveu: as técnicas da jen Fenell no seu livro " a encantadora de cães " ,
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Boas tardes,
Eu adquiri o livro mais ou menos á 15 dias e tenho estdo a lê-lo com bastante calma e a pôr algumas coisas em prática. O meu Lab como já tenho dito no fórum dos Lab é um cão extremamente stressado. Pula para cima de nós coloca-se à nossa frente quando vamos a andar resumindo nunca está quieto.portanto uma das coisas que ando a tentar é que ele não nos assalte assim que saimos a porta. Outra coisa que já consegui é que ele não salte para a tigela do comer, já se senta à espera que lhe ponha a tigela à frente. Tenho notado nestas duas coisas um progresso muito muito lento.
No entanto já comecei a ir com ele à escolinha para fazer sociabilização e aprender mais alguma coisa.
De qualquer maneira penso que treino com treinador, cães e donos lhes faz falta para se puderem sociabilizar, nunca treinador com cão na casa deste sem o dono presente.
Teresa
Eu adquiri o livro mais ou menos á 15 dias e tenho estdo a lê-lo com bastante calma e a pôr algumas coisas em prática. O meu Lab como já tenho dito no fórum dos Lab é um cão extremamente stressado. Pula para cima de nós coloca-se à nossa frente quando vamos a andar resumindo nunca está quieto.portanto uma das coisas que ando a tentar é que ele não nos assalte assim que saimos a porta. Outra coisa que já consegui é que ele não salte para a tigela do comer, já se senta à espera que lhe ponha a tigela à frente. Tenho notado nestas duas coisas um progresso muito muito lento.
No entanto já comecei a ir com ele à escolinha para fazer sociabilização e aprender mais alguma coisa.
De qualquer maneira penso que treino com treinador, cães e donos lhes faz falta para se puderem sociabilizar, nunca treinador com cão na casa deste sem o dono presente.
Teresa