Eu faço a pergunta mas respondo já. Tornou-se um vício pior do que o do fórum.
Ultimamente tenho notado pouca participação no fórum. Eu até andava cá a pensar: "Bem, vou deixar de lançar tópicos, porque já nunguém me liga..."

Mas há dois dias (isto por aqui era uma pasmaceira...) fui espreitar o chat. Claro, estava lá a cambada toda numa alegra cavaqueira, com o dicas a liderar (pelos vistos não quer outra coisa)

Ainda tentei mandar umas bocas, mas falam todos muito depressa e ao mesmo tempo. Ontem então foi o máximo. Até à hora de eu sair (23h) chegaram a juntar-se 14 elementos. Parecia uma feira.
Com todo esta propaganda (não intencional) que aqui estou a fazer, não tarda que a malta se passe toda para o chat e o fórum fique às moscas.
Agora um pouco mais a sério. Eu nunca tinha participado num fórum e muito menos num chat, nem sabia o que isto era. Sobre o fórum já me pronunciei várias vezes. Tem uma linguagem própria, relativamente contida e elaborada. No chat a linguagem é espontânea, mais solta, desinibida. Dá-me a impressão de que as pessoas são mais autênticas. Dá a sensação de que no fórum algumas pessoas vão enchendo e embatocando e, chegadas ao chat, que tem um ambiente mais "livre" e alegre, as pessoas deitam tudo cá para fora e com uma certa euforia.
O fórum é mais formal. Mais sério. O chat em certo sentido é mais saudável. Faz-me lembrar quando vamos tomar um café no intervalo e descontraimos a falar de tudo menos do trabalho.
Agucei mais a curiosidade dos que ainda não foram ao chat.
Só espero que não fiquem por lá. Olhem que o fórum precisa de todos sem excepção.
E não é só isso. É que se desaparecem daqui, como é que faço render os meus tópicos? Ou vou para o desemprego ou então... olhem, passo-me também para o chat de vez como já fizeram alguns.