OI PESSOAL, TENHO UMA DÚVIDA: O TECKEL É O MESMO "LINGUICINHA" OU "SALSICHINHA", OU NÃO? SOU APAIXONADA POR ESSA RAÇA, MORO EM APT, É POSSÍVEL CRIA-LOS BEM? E, ENTRE UM MACHO E UMA FÊMEA, HÁ ALGUMA DIFERENÇA EM RELAÇÃO A OBEDIÊNCIA OU MEIGUICE?
OBRIGADA PELA ATENÇÃO! ABRAÇOS A TODOS.
MÁRCIA
Daschund (Teckel)
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Salsicha é uma adjectivação popular que lhe atribuiram por ser de corpo bem comprido em relação à altura das patas. Um "salsicha" pode ter pelo liso e curto, comprido e ou até cerdoso.
Os nomes atribuídos para designação da raça, são:
Na Alemanha
Dachshund
Países de língua Inglesa
Teckel
Em Portugal
Baixote
Tenho um macho de tamanho standard, pelo curto e liso.
Calhou ser um macho na altura da aquisição, mas não tenho preferências. Tanto machos como fêmeas têm o temperamento idêntico. A fêmea, aliás penso que como a maioria das raças, são é mais atentas, portanto passando a ser mais protectoras dos seus... e ao que as rodeia, especialmente quando em gestação e ou amamentação dos filhotes.
Leo
Os nomes atribuídos para designação da raça, são:
Na Alemanha
Países de língua Inglesa
Em Portugal
Tenho um macho de tamanho standard, pelo curto e liso.
Calhou ser um macho na altura da aquisição, mas não tenho preferências. Tanto machos como fêmeas têm o temperamento idêntico. A fêmea, aliás penso que como a maioria das raças, são é mais atentas, portanto passando a ser mais protectoras dos seus... e ao que as rodeia, especialmente quando em gestação e ou amamentação dos filhotes.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois eu então tenho uma fêmea de pêlo curto que faz as minhas delicias, como já lhe disseram as diferenças de temperamento são minimas entre macho e fêmea.
Eu moro em apartamento e tenho além da teckel mais duas meninas.
Quanto à obediência ... com teckel talvez seja melhor esquecer-se dessa parte, o teckel tem uma certa tendência a fazer-se de "surdo" quando a conversa não lhe agrada, aliás uma das características da raça é exactamente a teimosia.
Mas uma coisa lhe garanto, quem tem um teckel nunca mais na vida deixa de ter, são animais fantásticos duma dedicação extrema à familia e que apesar de serem pequenos de pata têm uma coragem a toda a prova e não recuam perante nada. Ou seja um grande cão em embalagem pequena.

Eu moro em apartamento e tenho além da teckel mais duas meninas.
Quanto à obediência ... com teckel talvez seja melhor esquecer-se dessa parte, o teckel tem uma certa tendência a fazer-se de "surdo" quando a conversa não lhe agrada, aliás uma das características da raça é exactamente a teimosia.
Mas uma coisa lhe garanto, quem tem um teckel nunca mais na vida deixa de ter, são animais fantásticos duma dedicação extrema à familia e que apesar de serem pequenos de pata têm uma coragem a toda a prova e não recuam perante nada. Ou seja um grande cão em embalagem pequena.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques