Será que os donos apanham as poias dos seus cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luna_Java
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 9:09 am

segunda set 26, 2005 2:26 pm

Antes de mais devo dizer que para além de andar com as minhas cadelas presas por trela, levo sempre sacos plásticos para apanhar as poias das ditas, mas existem muitos donos dos nossos amigos que não o fazem e por causa de uns pagam todos . . .

Venho lançar este assunto pois como levo as minhas cadelas à rua é normal ouvir as bocas da ordem:

- "andam com os cãezinhos e depois não apanham as poias . . ."

ou

- "este anda logo com 2 e depois não apanha as poias"

etc . . .

O cúmulo foi no outro dia tive o prazer de ouvir um senhor berrar do alto do 8º andar do prédio à frente do jardim onde vou passear as minhas cadelas. Estava uma das minhas cadelas a agachar-se para fazer a sua mijadela e já estava o tal senhor aos berros "deixa estar que depois vou eu apanhar a *** do cão!". Quer dizer o senhor nem esperou para ver se no fim do "serviço" eu ia apanhar o que ele pensava ser uma poia . . .
Em parte compreendo atitudes destas pois infelizmente existem muitos donos que nem se dão ao trabalho de apanhar os "serviços" dos seus cães, o então andam cães soltos a passear sozinhos e torna-se impossivel que alguém apanhe o que quer que seja.

A juntar a estas situações, surgem outras que me chocam . . . por exemplo em Carnide a Junta de Freguesia colocou uns cartazes onde os cães costumam ir fazer as suas necessidades, onde dizem que os donos devem apanhar as prendas dos seus animais e que não devem usar o jardim para esse fim . . . quer dizer, não seria mais pedagógico providênciar os sacos e os respectivos caixotes para os colocar para os donos poderem assim cumprir com o pedido (a titulo informativo são raros os caixotes de lixo que existem na rua)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 26, 2005 2:35 pm

:D Eu apanho as poias. Às vezes apanho poias que nem são minhas. Essa situação dos stressadinhos a gritar sem nem haver poia é comum a quem tem animais. Nem ligo. Sigo em frente. Ignoro mesmo, como se fosse surda. Pior do que os gritadores só mesmo quem não verga o rabo e apanha o cócó.

Aqui na zona já desistiram de colocar os sacos no jardim, porque há sempre vandalos que espalham os sacos e ainda os rasgam e também há aqueles donos meio forretas que pela calada da noite vão buscar todos os sacos que poderem e só deixam ficar o rolo, mas na junta dão. Basta apenas pedir. Sou completamente a favor das multas, não apanha? Então paga.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 2:43 pm

Pois é, qunado meu cão faz no passeio, eu apanho. Apenas acho inadmissível que exijam isso aos donos dos cães quando são pouquíssimos os sítios que têm os sacos. Se não há, também não devem estar muito interessados que apanhemos. Somos nós que temos de levar sacos de casa?? Quer dizer... Se a câmara, ou a entidade competente, quer que apanhemos o que os animaizinhos fazem, então facultem mais daquelas caixas com sacos! Aqui em Coimbra nem vê-los!
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 26, 2005 2:55 pm

JoanaElectra Escreveu: Apenas acho inadmissível que exijam isso aos donos dos cães quando são pouquíssimos os sítios que têm os sacos.
Acho que nem era necessário haver uma legislação. É mero civismo. Mera limpeza. Em casa também puxamos o autoclismo e não estamos à espera que nos paguem a água. Os sacos de supermercado são gratuítos e levamos aos montões para casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda set 26, 2005 2:56 pm

Pois, mas na falta de sacos na rua à que ir prevenida de casa, pois embora com animais, não gosto de ir no passeio a desviar-me dos cocos.
Se cada um fizesse o que lhe compete, não estavam as ruas numa imundicie como muitas vezes estão.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 26, 2005 2:56 pm

Lá, na minha zona, a junta de freguesia colocou em 2 jardins.
Mas a verdade é que, entretanto, acabaram-se e nunca mais renovaram a dose de sacos...

Eu saio sempre com um saquinho, muito bem dobradinho, daqueles do supermercado.
E apanho sempre, mesmo às 6 hrs da manhã, quando não há ninguém.
Sempre apanhei.
Estava bem arranjada se ficasse à espera dos saquinhos da camâra...

Já fui insultada - por um senhor muito vermelho (pensei que lhe ir dar um treco) por deixar a minha cachorra fazer no jardim público.
Não valeu de nada dizer (e mostrar) que apanhava...

Mas também já fui elogiada : "gostei de ver !" - disse uma senhora - "assim é que deviam fazer todos".

Não sei o que será mais embaraçante : se ser elogiada ou insultada...
Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

segunda set 26, 2005 2:58 pm

Claro que apanho, e cada poia que nem imaginam! O meu cão é um autêntico desastre ecológico ;-)

Claro que isso não é o normal, infelizmente.
Onde moro é uma zona residencial principalmente de moradias. Existe de tudo. Há quem passeie os canitos de trela, sem trela ou apenas lhes abrem os portões. Uns apanham as poias mas a maior parte não. Quem paga? Todos!
Em todos os jardins existe um letreiro a proibir os cães. Ora bolas, então onde é que eles correm? Já cheguei a pegar-me com o Presidente da Junta por causa dos letreiros. Ninguém os respeita (eu também não), mas levo sempre o saquinho (do supermercado ;-)) para apanhar as poias. O problema é depois. Não há caixotes do lixo, tenho que andar a passear o saco espalhando pelas redondezas o aroma que dele sai :o
Se calhar era mais útil gastar o dinheiro a fazer uns letreiros para educar, em vez de proibir, e talvez sobrasse alguma coisa para uns caixotes do lixo!
É mais fácil proibir....

Bem já chega de desabafar. Vou continuar a passear o cão pelos jardins com o saco bem recheado e quando tiver um papel para deitar fora, mêto-o ao bolso até chegar a casa.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 3:03 pm

Pois, essa é outra, termos de andar a passear os saquinhos... :X
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
imarcelo
Membro Veterano

segunda set 26, 2005 3:15 pm

Coitados.....Nem um caixotezito do lixo ali perto????Qualquer dia são atacados por um grupo de moscas, que gostam sempre desse aroma............

Estou a brincar, hem!
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
Spikke
Membro Júnior

segunda set 26, 2005 3:23 pm

Continuando a brincadeira e levando ao extremo, qualquer dia ouço dizer: "lá vai aquele a passear o cão pela trela e 4.500 moscas pelo saco..."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
imarcelo
Membro Veterano

segunda set 26, 2005 3:29 pm

:lol: :lol: :lol:
Não melhor, antes de chegarmos já sabem que vimos aí..... chega o cheiro primeiro......... :lol:
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 3:44 pm

Comigo é assim, como vivo numa zona que ainda tem algum campo passeio-as por lá como toda a gente e aí não apanho :oops: se calhar devia começar a dar o exemplo :? mas tb não vão pra lá sempre porque felizmente tenho jardim e aí todos os dias tenho de "catar" a relva em busca de "presentes"!

Quando vão passear para outros lados, vou sempre prevenida com os ditos sacos, na praia por exemplo, mesmo no inverno apanho sempre.

Mas querem saber qual é a nova moda aqui onde moro? :o É tão "porca" como não apanhar do chão!

Têm os pobres dos cães nos quintais ( a maioria amarrados) que NUNCA vêm há rua, os "donos" apanharam o triste hábito de há noite "empurarem" com as mangueiras para o meio da rua os detritos dos animais :x ! Todos os dias isto se repete! É cá um espectáculo e o pior é que são vários a fazer isto!

"Lavam", se é que lavam em condições, a casa deles e mandam prá porta dos outros! Muitas vezes lá tou eu a pisar...

Haja paciência ;)
Spikke
Membro Júnior

segunda set 26, 2005 3:47 pm

Mas para não deixar descambar este pertinente tópico...

Acho que se devia investir na educação das pessoas em vez de investir em proibições que ninguém fiscaliza. Tornam-se um jogo de azar, as probabilidades de ser apanhado são muito poucas, por isso...

Isto claro que também serve para outros assuntos que não as poias dos canitos.

Investir em caixotes do lixo e respectiva recolha também seria importante ;-)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda set 26, 2005 7:16 pm

Tenho sempre o cuidado de apanhar os cócós dos meus canitos, e sim, sou das que diz... Oh senhora o seu lulu deixou ali um presente não o leva pa casa????
Porque é uma terrivel falta de educação e de bom senso, ir com o canito pelo passeio ele faz o cócó e a dona, disfarça e continua caminho. :evil: :roll:
Fico furiosa.

Porque detesto ter de me desviar dos cócós, e porque é muito mau andar com os sapatos sujos na sola..

É uma questão de principios.

Eu quando saiu com os meus canitos uma saquita é sempre uma constante.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça set 27, 2005 8:22 am

Olá bom dia

Pois é, eu tb, quando vou com a minha princesa tb é assim, passeia-se a cadela, a bolinha, os saquinhos, os biscoitos, as chaves de casa e o telemovel, pode faltar tudo menos isto.
Mas tb me irrita quem leve os canitos e não apanhe, aliás há um vizinho meu que tem o hébito de levar o seu cãozito para trás das minhas janelas e como estão carros estacionados ninguém vê (pensa ele), então mete mesmo o cão no passeio atrás do carros para o bicho fazer e depois dá de frosques como o robin dos bosques e o presente lá fica, já não é a primeira vez que me passo e começo a dizer mal daquilo, mas ele faz como se não fosse nada com ele :evil: passo-me.
E depois se for preciso nunca ouve nada de ninguém pq esconde o cão atrás dos carros e eu que apanho sempre os presentes tb já ouvi várias coisas, sem mesmo esperarem para ver se apanho ou não.
Já para não falar que na minha zona, mesmo ao pé da minha casa existem sacos da câmara para apanhar os presentes, quando há pego esses mas levo sempre 1 ou 2 de casa, mas o que é certo é que desaparecem esses sacos num abrir e piscar de olhos, eu pergunto as pessoas levam os sacos todos de uma vez para k?, nunca consegui perceber, mas enfim é o português no seu melhor...

Beijocas a todos
Responder

Voltar para “Cães”