Mimos a mais?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta dez 05, 2002 8:04 pm

As opiniões podem variar muito, mas isto é apenas uma questão de o cão saber qual o seu lugar na família. Por muito que alguns queiram que o cão seja um de nós cá em casa, e eu faço o mesmo, há imensos incovenientes em tratá-lo como igual. Não refiro o que se deve ou não fazer, mimar um cão não trás inconvenientes desde que o cão saiba o seu lugar. Por vezes o que pode acontecer é a associação de pessoas que mimam muito os cães a pessoas que não os repreendem na altura pois preferem mimá-lo, e isso sim faz com que o cão não nos respeite pois a posição dele em casa é tão elevada como a nossa.
Eu faço um pouco das duas partes. Mimo-o demasiado mas repreendo sempre que acho que devo, para além de lhe dar treino básico de obediência. No final, tenho um cão obediente, mas a posição dele cá em casa não é muito diferente da minha. Já não o consigo tirar do sofá, nem da cama, etc. E tentar forçá-lo agora a aprender a não fazer isso, era mau e confuso para ele. Mas um cão pequeno a fazer-se passar por gente não é nada a comparar com um cão grande.
Pakika Escreveu: Olá a todos,

Já por diversas vezes que ouvi certas pessoas dizerem que dou mimos a mais ao Oscaar ( e aos outros também) e que falo com ele e trato-o como se fosse uma pessoa e que não o devia fazer.
O que é certo é que tenho cães desde que me lembro de existir, sempre o fiz e nunca tive qualquer tipo de problemas por isso, nem tenciono deixar de o fazer.

No outro dia em conversa com uma pessoa que por acaso treina cães, disse-me que eu ao tratá-lo assim ele perdia o respeito que me tem.
Eu realmente dou por mim na rua a falar com o Oscaar e quem passa fica a olhar
o o o
pois ele é Anda cá Carzinho, quem é o bébé mais lindo da dona, anda amor, vai lá fazer o teu xixocas, entre outras roll roll roll roll

Mas o que é certo é que ele é bastante obediente (tirando as complicadas cenas de cíumes na rua), é extremamente meigo e penso que não me perdeu o respeito por isso.
Por vezes até acho que sou um pouco rígida quando ele mede forças comigo a ver até onde pode ir.

Será que realmente sou exagerada ao tratá-lo desta forma ou com voçês passa-se o mesmo?
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta dez 05, 2002 10:20 pm

Pronto... vamos fazer um clube dos mimadores. Eu também sou assim com a minha Niki. O único defeitozinho que vejo nela são os ciumes, o mesmo se passa com o Johny... já aconteceu ir na rua a falar com ele (porque ás vezes acontece "perdermo-nos" nas conversas) e dizer fofinho, ou querido, amor... e é ver o pessoal da rua a olhar... bem... o rótulo de maluquinha já devo ter, por isso, s´´o me resta termos o proveito. E adoro quando eles olham com aquela cara de quem está a perceber... e mais, também falava com o meu hamster, e quando falava perto da gaiola ele metia-se em cima da sua casinha, para eu o levar a dar uma volta "ao parque"
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta dez 05, 2002 11:42 pm

Penso que os mimos são tão importantes na educação de um cão, como a repreensão no momento oportuno, pois afinal de contas, a espécie canina também se mima entre si.
Também me chateio de vez em quando com o Bono, porque ele às vezes consegue ser um chato de primeira espécie, mas na rua e principalmente quando vou com ele ao Vet, dou por mim a ter grandes conversas com ele, tipo paizinho que leva o filho ao médico... "Não é preciso ter medo"... "Não podes ser refilão para os outros cães"...etc...etc... :lol: :lol: :lol:
É claro que esta conversa desenrola-se porque ele tem de pôr o açaime no Vet, pois o estado de nervos é tal que fica completamente apavorado e descontrolado.
Quando chego a casa e ele está no quintal com a porta fechada, começa logo a chamar-me e pronto...levo logo a "boquinha" da minha avó ou da minha mãe: "Olha, o teu filho já te está a chamar!" :lol: :lol: :lol:
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 06, 2002 4:36 am

Também falo com os meus canitos do mesmo modo,usando diminuitivos ,falando como se fossem bebés,mas há uma palavra que quando eu a digo eles ficam todos contentes,é que tenho o hábito ,quando está na hora dos mimos, de chamar aos cães "godinhos" e a cadela de "godinha",não é que eles sejam gordos mas é assim que falo aos cachorrinhos:"ai que godinho tão lindo" , e no caso dos meus o hábito continua mesmo em adultos.
Uma namorada que eu tive uma vez queixou-se que eu era mais carinhoso a falar com os cães do que com ela ,e vai daí eu para não haver ciumes comecei a falar da mesma maneira com ela:" oh! A godinha está triste ,pronto godinha ..." resultado durante uns tempos a rapariga andou com a paranoia que estava gorda. ;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta dez 06, 2002 8:26 am

[quote=jcachorro]
Quando chego a casa e ele está no quintal com a porta fechada, começa logo a chamar-me e pronto...levo logo a "boquinha" da minha avó ou da minha mãe: "Olha, o teu filho já te está a chamar!" :lol: :lol: :lol:
[/quote]

:D :D :D
Essa só me fez lembrar a minha mãe no outro dia.
Estava no banco, já de saída e encontra uma pessoa amiga que lhe perguntou: " Então, já é avó?"
E vai a minha mãe muito depressa: " Já, Já, Sou avó de um cão!!|" :roll: :roll: :roll: :roll: :D :D :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta dez 06, 2002 8:49 am

Pin Escreveu: chamar aos cães "godinhos"
Eu às vezes também chamo isso aos meus. :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

sexta dez 06, 2002 10:13 am

Pakika Escreveu:
jcachorro Escreveu: Quando chego a casa e ele está no quintal com a porta fechada, começa logo a chamar-me e pronto...levo logo a "boquinha" da minha avó ou da minha mãe "Olha, o teu filho já te está a chamar!" lol lol lol
D D D
Essa só me fez lembrar a minha mãe no outro dia.
Estava no banco, já de saída e encontra uma pessoa amiga que lhe perguntou " Então, já é avó?"
E vai a minha mãe muito depressa " Já, Já, Sou avó de um cão!!|" roll roll roll roll D D D
Que estranho no meu caso os meus colegas lá na Escola ouviram-me a falar do jonas em seguida perguntaram " quando e que casaste, não demos conta que a Linda estava Grávida " a resposta que eu dei foi " mas, gargalhadas, eu nao engravidei a Linda gargalhadas, espero que não, o meu filhote é um Cachorrinho... , agora imaginem a cara deles quando respondi isto. :lol: :lol: :lol: :lol:
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

sexta dez 06, 2002 10:24 am

Olá

Eu também falo imenso com os meus cães. Seja para o bem como para o mal. Quando estou a fazer carinhos falo à bébé. De tal maneira que estou a falar com ele que o meu namorado pensa que eu estou a falar com ele e como não perecebe pergunta: O que é que estás a dizer???? E eu respondo.... Nada... estou só a falar com o Zorba! Na rua o espectáculo ainda é melhor porque desde chamá-lo de estupido e burro a gritar Quieto. Para. Quieto. Aqui. Quando está a andar normalmente, ponho-me... lindo menino... Zorbinha lindo.... é muito kido. anda Zorbinha.... muito lindo... ai que lindo... portanto... estão a ver o espectáculo. :oops: :oops: :oops:

Rita
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta dez 06, 2002 10:44 am

Acho que só quem não tem cães e gatos, e quem não gostar realmente deles, é ue vai achs que o facto de se falar com eles é doideira, porque a minha mãe por exº, embora tenha ficado com 3 gatos meus ( não os ía tirar do ambiente a que estão habituados a tanto tempo ) existe um deles por quem ela tem uma atenção especial, e trata-o por « menino da mamã », por vezes digo na brincadeira que o vou trazer para Lisboa, e ele poe-se logo a dizer que posso trazer os outros dois, mas o minino da mamã não. Por isso eu acho que so quem não tem animais é que não tem animais é que não compreende este tipo de atitudes perante eles
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta dez 06, 2002 4:16 pm

Olá a todos!

É verdade, Rosinha, só quem não tem cães ou gatos é que acha que é tolice falar com eles.

Quando o meu Gustavo estava a morar comigo, também tinhamos grandes conversas. Eu falava-lhe ora como a um bébé e ele gania e suspirava, ora num tom muito solene e ele inclinava a cabeça com um ar muito inteligente e emitia uns sons que pareciam uns resmungos.

Mimos, então era o qu não faltava. Ele dormia aos pés da minha cama e no sofá tinha o seu lugarinho reservado. No entanto, quando ele pisava o risco, bastava um Não, ou um "Gustavo Miguel" dito em tom autoritário, para ele se por logo "em sentido" :D Era engraçado porque parecia que ele compreendia que aquele "Miguel" no fim da frase significava que ele tinha feito asneira.

Já quando a asneira era "da grossa" e eu lhe levantava a mão (só em sinal de ameaça) ele levantava-se e dava à pata para tentar baixar-me a mão. Mas não era agressivo, às vezes parecia que estava a pedir desculpas!

Bjkas;)

P.S. - Realmente isto do forum pode ser viciante. Nunca tinha participado e agora fartei-me de escrever.... :oops:
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

sexta dez 06, 2002 10:30 pm

Somos um exemplo dessa afinidade que une o ser humano ao cão.

Eu e a minha cara metade, quando decidimos ter um cão, fizemo-lo de plena consciência e na posse das nossas plenas qualidades mentais.

Mas desde o primeiro dia que temos o Gaspar em casa que tem sido um "esquecer" de regras, umas atrás das outras....

É claro que tentamos ser correctos e transmitir educação e desciplina ao nosso amigo, mas quando temos que ralhar com ele, :evil: , é ver as nossas caras de pena e arrependimento. Temos que nos ir embora para ele não perceber que somos uns "pacotes de manteiga".

Sendo o nosso primeiro cão e sofrendo deste comportamento... só posso pensar que quem gosta de animais, está a agir naturalmente mesmo quando faz figura de "doido" na rua....

:p
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

sábado dez 07, 2002 10:44 pm

Bem, eu tb estive para lançar um tópico parecido...
É que, tb a minha família toda diz q eu ligo mais ao meu fofinho do que a eles e que lhe dou mimo a mais em vez de o educar, que lhe dou liberdade a mais, etc...
Mas qual é o mal? Eu não tenho, nem tenciono ter tão cedo, filhos e o Ouro é como se fosse meu filho... Se eu tenho carinho p lhe dar, porque o hei-de guardar? Se ele é o meu nené (como eu lhe chamo) e se eu sou responsável por ele, eu posso educá-lo como bem entender. Além disso, não acho que ele tenha falta de educação, faz o que lhe peço como o deita, senta, sai (da casota/ do pé de mim qnd estou a fazer alg1 coisa importante), bola (p a ir buscar), quieto(quando salta), chão (idem)...
Enfim, estou-me a desviar do assunto. O fulcro é: MIMOS, SSIIMMM!!!

(ele também me mima...)
Responder

Voltar para “Cães”