Por vezes encontramo-nos nas associações de animais com algumas pessoas com dezenas de animais que vivem com eles em condições infectas. Não raras vezes essas mesmas pessoas com o seu comportamento anti-social são as responsáveis por pessoas váliidas se afastarem dessas associações ou não considerarem ajudá-las.
Essas criaturas são as pet-Hoarders. Um caso com que se deve ter cuidado devido a serem resultado de perturbações psicologicas. UMa definição segue abaixo...
Algumas pessoas não podem dizer não a um animal perdido ou com fome. "eu posso ser um herói sempre " pensam. E são, por um momento. Até que o número dos animais que têm comece a ultrapassar os recursos do benfeitor e este torna-se no bandido de quem inicialmente foram salvos
O "tratador" de animais é geralmente o estadio final de uma tentativa mal preparada de ajudar animais de estimação perdidos ou não desejados. É um amigo dos animais que começae a salvar animais de estimação sem conseguir parar.
Difere do proprietário de muitos animais de estimação na natureza doente de suas aquisições, pois adquire animais além de seus meios do cuidado adequado, salvar transforma-se um acto egoísta pois a pessoa começa a salvá-los para se sentir melhor que os outros. Os animais salvos vivem em circunstâncias cada vez mais insalubres. A necessidade de se assumir o trabalho que faz cresce ambém e não perde a oportunidade de dizer aos outros o bem que faz e como todos os outros são egoistas por não ajudarem tanto como ele.
Adaptado livremente de http://www.vipp.org/
Os maluquinhos dos cães e gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Este tópico dá pano para mangas, assim as pessoas estejam interessadas em comentá-lo. Tem muito a ver com a situação de animais abandonados em Portugal.
Por agora fico-me por aqui.
Por agora fico-me por aqui.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
ou seja, é um animalodependente, um salvador compulsivo. parece que ainda não há ramo nenhum na psiquiatria que se ocupe disso. assim como há quem seja toxicodependente, comprador compulsivo e... frequentador assíduo do fórumO "tratador" de animais é geralmente o estadio final de uma tentativa mal preparada de ajudar animais de estimação perdidos ou não desejados. É um amigo dos animais que começae a salvar animais de estimação sem conseguir parar.

eu conheço uma senhora... não não é nenhuma das nossas amigas

os animais estavam gordos, agora o estado do pelo e o resto... era horrível de ver. nem quero imaginar o que aconteceu áqueles bichos.
ao falar com uma responsável de uma aa, esta disse-me que os animais podiam ser para experiências

anjaazul