Comportamento..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rub
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 3:50 pm

sexta set 30, 2005 3:53 pm

Ola,

Têm caes..hum digamos que um pouco mal comportados? eu tenho um que costuma ter de ficar preso com uma coleira e quando estou em casa entao solto-o. Gostava que ele pudesse andar sempre solto pela casa, mas ele é meio maluquinho, adora destruir tudo o que vê pela frente, ainda hoje atirou-se para cima de algumas flores e quando saiu de cima dos vasos tavam todas destruidas, mexe no lixo, arrasta-o para a rua, marca o seu territorio em lugares estranhos lol sempre que vê sacos de compras no chao corre e bumm faz mesmo pontaria para dentro dos sacos, puxa a roupa que fica a secar, roi as molas que prende a roupa... quem nao acha piada nenhuma sao os meus pais.
Quando vem alguem cá a casa, ele têm que estar preso senão ui... salta em cima das pessoas, parece-me na brincadeira mas acaba mostrando os dentes, mas o mais estranho é que quando vê as pessoas na rua nao faz nada.
Só por curiosidade alguem tem caes que sejam assim tao traquinas? sei que todos sao, mas é que este nao para quieto um minuto quando está solto. Ele tem cerca de 4 anos, mas por mais que tente ensina-lo parece que nao dá resultado, e faz as mesma asneiras todas de novo.
Alguem tem sugestoes para ensina-lo?
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta set 30, 2005 3:54 pm

Escola de treino para procurar corrigir os (aparentes) erros de educação que ele teve durante o crescimento.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 30, 2005 3:57 pm

Bullie Escreveu: Escola de treino para procurar corrigir os (aparentes) erros de educação que ele teve durante o crescimento.
Pois... Quando não sabemos como educar há que procurar ajuda. tem essa possibilidade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 30, 2005 4:00 pm

Rub, que idade tem o seu cao? Parece que ja tem muitos maus vicios que possivelmente foi derivado a uma ma educação em pequeno. Agora e mais dificil ensina-lo, mas consegue-se na mesma.. Mas se achar que nao tem jeito pa coisa, ou falta de tempo, ou os resultados tardam a aparecer, aconselho entao a ja referida escola de treino... Mas gostava de saber a idade do seu caozinho... Se me pudesse esclarecer.. ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 4:01 pm

rub Escreveu: Ele tem cerca de 4 anos,

:p :p :p :p :p :p :p Tenho umas lunetas garrafais para adopção!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rub
Membro Júnior

sexta set 30, 2005 4:03 pm

Agora a ler o que escrevia até parece que o meu cao é um marginal lol esqueci-me de um pormenor, ele só faz as asneiras quando não está ninguem a ver.. é um safadinho. Eu acho que até dei-lhe uma boa educaçao, como já disse ele gosta de "destruir" quando tá sozinho, depois quando nota que vimos.. escondesse debaixo da cama :P e sai quando vê que já nao lhe vao ralhar. Hum já tinha pensado numa escola de treinos, mas moro na madeira e não conheço nenhuma cá, nem ninguem que conheça.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 30, 2005 4:05 pm

Esse safadinho, pelo que descreve, pode sofrer de ansiedade por separação. Isso acontece quando ficam sozinhos muito tempo, mas uma escola era mesmo o ideal ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 30, 2005 4:05 pm

E que tal com calma, comprar um livro de educação canina e com muito empenho e paciência começar a ensiná-lo?
rub
Membro Júnior

sexta set 30, 2005 4:18 pm

Ele agora ta deitado no chao mesmo ao meu lado, todo calminho :D náo é que ele tenha sido mal educado, por exemplo ele obedece ao meu pai e quando estamos todos em casa o cao parece um santo lol também me obedece quando estou a falar directamente com ele, mas de vez em quando quando viro as costas ele faz das suas. Acho que vou seguir o conselho de comprar um livro de educaçao canina ;) obrigada
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 30, 2005 4:18 pm

LuMaria Escreveu:
rub Escreveu: Ele tem cerca de 4 anos,

:p :p :p :p :p :p :p Tenho umas lunetas garrafais para adopção!
:oops: :oops: Ok Ok sabe como é ja cheira a fim de semana... :D Mas gozar nao vale.. Olhe que eu vou para Lisboa hoje. Vou tar ai de fim de semana e posso andar a procura de uma tal LuMaria.. :evil: :evil:

:D

Agora um pouco mais a serio...Visto que é so quando esta sozinho.. realmente parece ser ansiedade... De-lhe muitos briquedos com que se possa entreter, e va deixando-o sozinho em periodos graduais... Por exemplo comece por deixa-lo sozinho durante 10 minutos..Volte para a beira dele sem fazer festas, e se ele se tiver portado bem elogie-o, se nao reprimende-o. Tendo sucesso, va aumentando o tempo de ausencia.. Se nao funcionar, entao aconselho a uma escola de treino... Sem duvida que devem existir ai na Madeira.. apesar de desconhecer.. Veja nas paginas amarelas... :D
rub
Membro Júnior

sexta set 30, 2005 4:39 pm

Um pormenor que esquecime de referir. Quando saio de casa por exemplo ao meio dia ponho a coleira ao cao, volto as 15h e solto-o, mas só durante uns 15/ 20 minutos depois de solta-lo, ele corre, salta, faz as suas asneiras, mas depois poe-se mais calmo.. será que que é uma forma de dizer "bem feita para nao me prenderes"? nunca tinha pensado desta forma, mas agora ocorreu-me! Tirando os sacos das compras que seja a qualquer hora do dia desde que ele os veja deixa a sua (grande) marca e ladrar para os estranho sempre que os vê. Agora ele já ta solto a umas duas horas e tá quieto. Mas tambem tenho que prende-lo quando saiu porque é um entra e sai na minha casa e as vezes deixam a porta aberta e nao quero que ele vá para a rua sem mim.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 30, 2005 4:48 pm

rub Escreveu: Um pormenor que esquecime de referir. Quando saio de casa por exemplo ao meio dia ponho a coleira ao cao, volto as 15h e solto-o, mas só durante uns 15/ 20 minutos depois de solta-lo, ele corre, salta, faz as suas asneiras, mas depois poe-se mais calmo.. será que que é uma forma de dizer "bem feita para nao me prenderes"? nunca tinha pensado desta forma, mas agora ocorreu-me! Tirando os sacos das compras que seja a qualquer hora do dia desde que ele os veja deixa a sua (grande) marca e ladrar para os estranho sempre que os vê. Agora ele já ta solto a umas duas horas e tá quieto. Mas tambem tenho que prende-lo quando saiu porque é um entra e sai na minha casa e as vezes deixam a porta aberta e nao quero que ele vá para a rua sem mim.
Ora aí está uma óptima opção ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo out 02, 2005 9:45 am

Acho que o deveria tentar "reeducar", e se acha que não consegue então é realmente melhor recorrer a uma escola de treino.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo out 02, 2005 1:15 pm

Oi.
O meu Boris (Dober) é um bocado traquinas, mas ainda só tem 4 meses. No entanto, já melhorou bastante em vários aspectos. Tenho sempre mão firme com ele, quando é "não" é mesmo "não". Enfim, estas coisas têm de ser aos poucos...
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Cães”