Comportamento..
Moderador: mcerqueira
Ola,
Têm caes..hum digamos que um pouco mal comportados? eu tenho um que costuma ter de ficar preso com uma coleira e quando estou em casa entao solto-o. Gostava que ele pudesse andar sempre solto pela casa, mas ele é meio maluquinho, adora destruir tudo o que vê pela frente, ainda hoje atirou-se para cima de algumas flores e quando saiu de cima dos vasos tavam todas destruidas, mexe no lixo, arrasta-o para a rua, marca o seu territorio em lugares estranhos lol sempre que vê sacos de compras no chao corre e bumm faz mesmo pontaria para dentro dos sacos, puxa a roupa que fica a secar, roi as molas que prende a roupa... quem nao acha piada nenhuma sao os meus pais.
Quando vem alguem cá a casa, ele têm que estar preso senão ui... salta em cima das pessoas, parece-me na brincadeira mas acaba mostrando os dentes, mas o mais estranho é que quando vê as pessoas na rua nao faz nada.
Só por curiosidade alguem tem caes que sejam assim tao traquinas? sei que todos sao, mas é que este nao para quieto um minuto quando está solto. Ele tem cerca de 4 anos, mas por mais que tente ensina-lo parece que nao dá resultado, e faz as mesma asneiras todas de novo.
Alguem tem sugestoes para ensina-lo?
Têm caes..hum digamos que um pouco mal comportados? eu tenho um que costuma ter de ficar preso com uma coleira e quando estou em casa entao solto-o. Gostava que ele pudesse andar sempre solto pela casa, mas ele é meio maluquinho, adora destruir tudo o que vê pela frente, ainda hoje atirou-se para cima de algumas flores e quando saiu de cima dos vasos tavam todas destruidas, mexe no lixo, arrasta-o para a rua, marca o seu territorio em lugares estranhos lol sempre que vê sacos de compras no chao corre e bumm faz mesmo pontaria para dentro dos sacos, puxa a roupa que fica a secar, roi as molas que prende a roupa... quem nao acha piada nenhuma sao os meus pais.
Quando vem alguem cá a casa, ele têm que estar preso senão ui... salta em cima das pessoas, parece-me na brincadeira mas acaba mostrando os dentes, mas o mais estranho é que quando vê as pessoas na rua nao faz nada.
Só por curiosidade alguem tem caes que sejam assim tao traquinas? sei que todos sao, mas é que este nao para quieto um minuto quando está solto. Ele tem cerca de 4 anos, mas por mais que tente ensina-lo parece que nao dá resultado, e faz as mesma asneiras todas de novo.
Alguem tem sugestoes para ensina-lo?
Pois... Quando não sabemos como educar há que procurar ajuda. tem essa possibilidade?Bullie Escreveu: Escola de treino para procurar corrigir os (aparentes) erros de educação que ele teve durante o crescimento.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Rub, que idade tem o seu cao? Parece que ja tem muitos maus vicios que possivelmente foi derivado a uma ma educação em pequeno. Agora e mais dificil ensina-lo, mas consegue-se na mesma.. Mas se achar que nao tem jeito pa coisa, ou falta de tempo, ou os resultados tardam a aparecer, aconselho entao a ja referida escola de treino... Mas gostava de saber a idade do seu caozinho... Se me pudesse esclarecer.. 

rub Escreveu: Ele tem cerca de 4 anos,
:p :p :p :p :p :p :p Tenho umas lunetas garrafais para adopção!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Agora a ler o que escrevia até parece que o meu cao é um marginal lol esqueci-me de um pormenor, ele só faz as asneiras quando não está ninguem a ver.. é um safadinho. Eu acho que até dei-lhe uma boa educaçao, como já disse ele gosta de "destruir" quando tá sozinho, depois quando nota que vimos.. escondesse debaixo da cama
e sai quando vê que já nao lhe vao ralhar. Hum já tinha pensado numa escola de treinos, mas moro na madeira e não conheço nenhuma cá, nem ninguem que conheça.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Esse safadinho, pelo que descreve, pode sofrer de ansiedade por separação. Isso acontece quando ficam sozinhos muito tempo, mas uma escola era mesmo o ideal 
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
E que tal com calma, comprar um livro de educação canina e com muito empenho e paciência começar a ensiná-lo?
Ele agora ta deitado no chao mesmo ao meu lado, todo calminho
náo é que ele tenha sido mal educado, por exemplo ele obedece ao meu pai e quando estamos todos em casa o cao parece um santo lol também me obedece quando estou a falar directamente com ele, mas de vez em quando quando viro as costas ele faz das suas. Acho que vou seguir o conselho de comprar um livro de educaçao canina
obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
LuMaria Escreveu:rub Escreveu: Ele tem cerca de 4 anos,
:p :p :p :p :p :p :p Tenho umas lunetas garrafais para adopção!

Agora um pouco mais a serio...Visto que é so quando esta sozinho.. realmente parece ser ansiedade... De-lhe muitos briquedos com que se possa entreter, e va deixando-o sozinho em periodos graduais... Por exemplo comece por deixa-lo sozinho durante 10 minutos..Volte para a beira dele sem fazer festas, e se ele se tiver portado bem elogie-o, se nao reprimende-o. Tendo sucesso, va aumentando o tempo de ausencia.. Se nao funcionar, entao aconselho a uma escola de treino... Sem duvida que devem existir ai na Madeira.. apesar de desconhecer.. Veja nas paginas amarelas...

Um pormenor que esquecime de referir. Quando saio de casa por exemplo ao meio dia ponho a coleira ao cao, volto as 15h e solto-o, mas só durante uns 15/ 20 minutos depois de solta-lo, ele corre, salta, faz as suas asneiras, mas depois poe-se mais calmo.. será que que é uma forma de dizer "bem feita para nao me prenderes"? nunca tinha pensado desta forma, mas agora ocorreu-me! Tirando os sacos das compras que seja a qualquer hora do dia desde que ele os veja deixa a sua (grande) marca e ladrar para os estranho sempre que os vê. Agora ele já ta solto a umas duas horas e tá quieto. Mas tambem tenho que prende-lo quando saiu porque é um entra e sai na minha casa e as vezes deixam a porta aberta e nao quero que ele vá para a rua sem mim.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ora aí está uma óptima opçãorub Escreveu: Um pormenor que esquecime de referir. Quando saio de casa por exemplo ao meio dia ponho a coleira ao cao, volto as 15h e solto-o, mas só durante uns 15/ 20 minutos depois de solta-lo, ele corre, salta, faz as suas asneiras, mas depois poe-se mais calmo.. será que que é uma forma de dizer "bem feita para nao me prenderes"? nunca tinha pensado desta forma, mas agora ocorreu-me! Tirando os sacos das compras que seja a qualquer hora do dia desde que ele os veja deixa a sua (grande) marca e ladrar para os estranho sempre que os vê. Agora ele já ta solto a umas duas horas e tá quieto. Mas tambem tenho que prende-lo quando saiu porque é um entra e sai na minha casa e as vezes deixam a porta aberta e nao quero que ele vá para a rua sem mim.

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Acho que o deveria tentar "reeducar", e se acha que não consegue então é realmente melhor recorrer a uma escola de treino.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
O meu Boris (Dober) é um bocado traquinas, mas ainda só tem 4 meses. No entanto, já melhorou bastante em vários aspectos. Tenho sempre mão firme com ele, quando é "não" é mesmo "não". Enfim, estas coisas têm de ser aos poucos...
Joana Andersen
O meu Boris (Dober) é um bocado traquinas, mas ainda só tem 4 meses. No entanto, já melhorou bastante em vários aspectos. Tenho sempre mão firme com ele, quando é "não" é mesmo "não". Enfim, estas coisas têm de ser aos poucos...
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover