Rottweilers e outros - carta ao JN

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda dez 02, 2002 10:00 pm

Estou um bocado perplexo com a posição de um dos orgãos do Rott. Enquanto o RCP emitiu um comunicado com cabeça, tronco e membros mostrando inclusivé informação actualizada sobre um outro ataque a uma criança de 4 anos, a OAPR através de alguém que nãos ei quem é coloca na revista os nossos cães uma mensagem que dá vontade de dizer " Se não sabem o que se passou, calem-se..."

Surrealista para dizer o minimo

:o
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

terça dez 03, 2002 8:06 pm

citando VascoV

Estou um bocado perplexo com a posição de um dos orgãos do Rott. Enquanto o RCP emitiu um comunicado com cabeça, tronco e membros mostrando inclusivé informação actualizada sobre um outro ataque a uma criança de 4 anos, a OAPR através de alguém que nãos ei quem é coloca na revista os nossos cães uma mensagem que dá vontade de dizer " Se não sabem o que se passou, calem-se..."

É realmente de lamentar a atitude de alguem que se identifica como o presidente de uma organização de defesa da raça e depois venha emitir publicar algo como o que podemos ver na revista " os nossos cães".

Gostaria de saber que conhecimento dos factos tem este senhor ???

Porque razão se escreve algo sem o minimo de conteudo????

PROTAGONISMO ???????? Necessidade de afirmação ???????????

Desde pequenino que me ensinaram a não tirar conclusões sobre o que não sei , nem julgar os outros e os acontecimentos sem conhacer os factos.........Será que este senhor presidente, não aprendeu que por vezes é melhor ficar calado do que dizer asneiras.....

Não se pode publicar um "artigo" só para que o nome do sr. presidente apareça numa revista......

Têm que se dizer alguma coisa.....!!!!!!!??????????

Mais uma vez dou os meus parabens ao ROTTWEILER CLUBE DE PORTUGAL, porque o que transmitiu foi baseado em factos e que para muitos de nós nos ajudou a tirar algumas duvidas sobre os acontecimentos,

Parabens RCP , o que fez foi bem feito .....

Aproveito para deixar um conselho a esse tal sr. presidente de uma tal OAPR, embora não conheça o vosso trabalho e por isso não me acho no direito de dizer o que quer que seja, lamento muito a sua pobre atitude
propria de quem SÓ PROCURA PROTAGONISMO !!!!!!!!!!!!

A raça merece muito mais ........

Um abraço ........
;) ;) ;) ;) ;) :evil:
casam
Membro

terça dez 03, 2002 8:06 pm

citando VascoV

É realmente de lamentar a atitude de alguem que se identifica como o presidente de uma organização de defesa da raça e depois venha emitir publicar algo como o que podemos ver na revista " os nossos cães".

Gostaria de saber que conhecimento dos factos tem este senhor ???

Porque razão se escreve algo sem o minimo de conteudo????

PROTAGONISMO ???????? Necessidade de afirmação ???????????

Desde pequenino que me ensinaram a não tirar conclusões sobre o que não sei , nem julgar os outros e os acontecimentos sem conhacer os factos.........Será que este senhor presidente, não aprendeu que por vezes é melhor ficar calado do que dizer asneiras.....

Não se pode publicar um "artigo" só para que o nome do sr. presidente apareça numa revista......

Têm que se dizer alguma coisa.....!!!!!!!??????????

Mais uma vez dou os meus parabens ao ROTTWEILER CLUBE DE PORTUGAL, porque o que transmitiu foi baseado em factos e que para muitos de nós nos ajudou a tirar algumas duvidas sobre os acontecimentos,

Parabens RCP , o que fez foi bem feito .....

Aproveito para deixar um conselho a esse tal sr. presidente de uma tal OAPR, embora não conheça o vosso trabalho e por isso não me acho no direito de dizer o que quer que seja, lamento muito a sua pobre atitude
propria de quem SÓ PROCURA PROTAGONISMO !!!!!!!!!!!!

A raça merece muito mais ........

Um abraço ........
;) ;) ;) ;) ;) :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça dez 03, 2002 9:34 pm

Para não haver confusões deixem-me referir que não tenho nem estou a pensar adquirir Rottweilers por mais que goste deles. Dedico-me a outra raça em exclusivo e não estou minimamente interessado em tricas que haja entre o RCP e a OAPR. Sò lamento que não se entendam pois quem perde é a raça---mas realmente o problema não é meu, seria se eu tivesse animais que se encontram a ser prejudicados por uma campanha sensacionalista...

O que acho é que quando a pessoa refere que nem sequer tem a certeza que o ataque foi efectuado por um Rottweiler e faz uma declaração como a que passo na íntegra abaixo, o melhor é estar calado em defesa da raça que aprecia. Na mesma revista vem do RCP um comunicado sobre a mesma situação mostrando que inclusivé falaram com as pessoas donas do animal.

Uma diferença abissal.

O comunicado que me deixou admirado foi o abaixo...

"[b] Até aqui- Podemos ou não tentar compreender! Frases como..."Aquilo não é um cão para vive em casa"...,Esta afirmação já me constrange! No entanto resta-me aceitá-la pelo drama e pela angústia da situação, sobretudo dos familiares.
Foi notica num diario, no passado mês de Outubro, um acidente com alguma gravidade, envolvendo uma criança,perpetrado, ao que parece, por um cão da raça Rottweiler. Desconhecendo os contornos do acidente, pergunto-me:
Será que é o homem, ou os homens que estão a criticar de bandeja, o cão da raça Rottweiler neste inferno de criticas ?
A mim, em particluar, compete-me pelo que sou, defender a raça Rottweiler. Mas o acidentado foi um ser humano! Pior, foi uma criança. É caso para nos questionarmos sobre que donos têm os milhares de Rottweilers que existem em Portugal "

Retirado da revista "Os nossos cães", secção noticias [/b]
casam
Membro

terça dez 03, 2002 10:36 pm

O que acho importante é a diferença das acções das entidades......

E condeno a intervenção do senhor da OAPR, porque não teve qualquer conteudo o que me leva a pensar que o que queria era o seu nome na revista.........

Não consigo encontrar qualquer outra justificação ( devido ao conteudo )
para o que foi publicado......

Lamento que se calhar alem de termos de lutar contra o sencionalismo das noticias, ainda temos outras pessoas á procura de protagonismo, quando deveriam agir de outra maneira...

NOTA : Não tenho nada contra o referido sr. nem contra a associação que representa , mas fiquei triste com a atitude.

:evil:
jpedro
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2002 3:11 pm

sábado dez 07, 2002 10:41 pm

Está mais que visto que o que interessa são noticias de sangue e morte, e enquanto isso reinar vai ser assim, vendem-se jornais sem qualquer conteudo, só porque têm uma noticia dessas na primeira página, eu só compro o JN porque tem muitos anúncios de resto, não tem mais nada de interesse, também já tenho mandado algumas cartas, sobre vários assuntos, mas também nunca tive resposta!! Não me admiro nada e voçês também não se admirem porque se eles ouvirem o lado certo, seja em que assunto for, não vão ter noticias "sensacionais"!
Meus amigos isto é o lado económico a mandar.
Mas vamos continuar a protestar, vale sempre a pena.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta dez 12, 2002 5:54 pm

puxar, para ficar junto do outro tópico (novo ataque do JN) e para que as pessoas fiquem dentro do contexto
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta dez 12, 2002 6:15 pm

Pois é, este tema é inesgotável, tal como a nossa indignação!!

Mas, não desita Gonçalo! Num pais que, cada vez mais, parece prezar os valores da mediocridade, são precisas vozes como a sua! Uma argumentação coerente, baseada no conhecimentos dos factos e na experiência pode ser uma óptima arma.

"Água mole em pedra dura....."

Rute ;)
Responder

Voltar para “Cães”