Olá Pessoal,
Tenho uma labrador de 3 meses que fica louca quando chega alguém em casa. Isso começa a se tornar inconveniente pq ela começa a pular e a querer mordidcar as pessoas. Porém as mordidas já começam a magoar e algumas pessoas já começam a ter um certo receio. O que eu posso fazer para que ela reaja mais naturalmente com as pessoas ? Especialmente as crianças.
Um Abraço,
Laura
Agitação
Moderador: mcerqueira
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Bem de pequenino é que se torce o pepino, já a minha mãe dizia, tme que começar já com a educação dela, não é que faça mal, mas sem querer pode magoar a sério, principlamente se for uma criança, tem que ralhar com ela, dizer um NAO nem alto e dar-lhe uma palmadinha no rabiosque se for necessário, agora tb existem escolas que ensinam os meninos a portarem-se bem, agora é consigo.
Beijocas
Bem de pequenino é que se torce o pepino, já a minha mãe dizia, tme que começar já com a educação dela, não é que faça mal, mas sem querer pode magoar a sério, principlamente se for uma criança, tem que ralhar com ela, dizer um NAO nem alto e dar-lhe uma palmadinha no rabiosque se for necessário, agora tb existem escolas que ensinam os meninos a portarem-se bem, agora é consigo.
Beijocas
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu optei por isolar a Zorra durante uns minutos quando chegavam visitas.
Até se acalmar.
Quanto a nós e aos de casa, quando chegávamos a casa não lhe dávamos atenção até se acalmar.
O meu cunhado - que foi quem primeiro aconselhou esta técnica - pe, vai tomar um duche, serve-se de uma bebida, muda de roupa e depois é que toma conhecimento da existência dos cães.
Isto baseia-se na matilha onde o alfa - o chefe - não liga muito ao resto da matilha quando parte ou quando volta.Os cães percebem esta linguagem perfeitamente.
Também serve para aliviar a ansiedade da separação.
Também pode levantar o joelho quando o cão salta para cima de si.
Incomoda-o sem o magoar e ele, em breve, desiste de saltar para cima.
Em relação às crianças da família deve garantir que o cão sabe que lhe são superiores.
Há um processo muito simples e eficaz de o garantir.
Ao servir a ração ponhe uma bolacha (das nossas em cima) e a criança que a coma de forma a que o cão pense que está a comer da ração.
Nas matilhas a ordem de comida vai dos mais elevados para os mais baixos.
Assim a criança está a dizer ao cão que é seu superior.
Eles percebem esta mensagem com clareza.
Estes processos levam algum tempo a produzirem efeitos.
Mas funcinam à condição que sejam repetidos e nunca quebrados.
De resto o que diz a havana também está correcto.
Até se acalmar.
Quanto a nós e aos de casa, quando chegávamos a casa não lhe dávamos atenção até se acalmar.
O meu cunhado - que foi quem primeiro aconselhou esta técnica - pe, vai tomar um duche, serve-se de uma bebida, muda de roupa e depois é que toma conhecimento da existência dos cães.
Isto baseia-se na matilha onde o alfa - o chefe - não liga muito ao resto da matilha quando parte ou quando volta.Os cães percebem esta linguagem perfeitamente.
Também serve para aliviar a ansiedade da separação.
Também pode levantar o joelho quando o cão salta para cima de si.
Incomoda-o sem o magoar e ele, em breve, desiste de saltar para cima.
Em relação às crianças da família deve garantir que o cão sabe que lhe são superiores.
Há um processo muito simples e eficaz de o garantir.
Ao servir a ração ponhe uma bolacha (das nossas em cima) e a criança que a coma de forma a que o cão pense que está a comer da ração.
Nas matilhas a ordem de comida vai dos mais elevados para os mais baixos.
Assim a criança está a dizer ao cão que é seu superior.
Eles percebem esta mensagem com clareza.
Estes processos levam algum tempo a produzirem efeitos.
Mas funcinam à condição que sejam repetidos e nunca quebrados.
De resto o que diz a havana também está correcto.
-
luna_drotus
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
eu com a luna tento utilizar os dois processo, ou a batidinha no rabiosque ou ignorar enqt ela acalma.
acho q chegar e 'ignorá-la' até ela acalmar tem dado mais resultado, pq as batidinhs no rabiosque a luna encara-as como brincadeira e piora a situação!
fica ainda mais entusiasmada!!
acho q chegar e 'ignorá-la' até ela acalmar tem dado mais resultado, pq as batidinhs no rabiosque a luna encara-as como brincadeira e piora a situação!
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>