Um novo membro inimaginável

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

sexta set 30, 2005 10:33 pm

Parece incrível mas quando as coisas tem que acontecer não tem jeito.Não sei se vocês se lembram,mas abri um tópico aqui o cão ideal e cheguei a conclusão que iria comprar um boxer,para ser companhia para minhas caminhadas,meu filho e fazer companhia para minha daschaund que ficou solitária depois da morte de minha rafeira maravilhosa.Bem,nas minhas andanças a procura de uma boxer,deparei-me com uma criadora com problemas;na verdade ela tinha deixado para venda seus filhotes de pequinês com pedigree e tudo em uma grande loja de animais,e dos seus 8 filhotes foram vendidos 6 e sobraram 2 que a loja não queria mais ficar pois já contavam 8 meses!! Resultado ela me ofereceu um cãozinho bicolor que não tinha para onde ir,pois o outro iria ficar com a mãe dela.Bem,além disso me ofereceu um saco de ração de 15 Kg,uma cama e todas as vacinas estavam em dia.Foi irrecusável.Acabei por adotá-lo e resolvi 2 dos meus 3 problemas;só fiquei sem companhia para as minhas longas caminhadas,mas minha daschaund me acompanha nas "menos longas".Ele é um doce mas muito medroso(acho que por ter ficado muito tempo preso na loja),sóestou com problemas com o local das necessidades,pois quando saio com ele parece que ele segura até chegar em casa depois faz xixi e coco pela casa toda.e outra,coleira nem pensar!!Ele deita no chão e não levanta até se ver livre de cleira e guia.Vai ser difícil ensiná-lo,mas se alguém tiver alguma sugestão,agradeço,pois já coloquei estas questões e algumas outras no fórum do pequinês,mas ninguém me responde!!! :( Fernanda
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

sexta set 30, 2005 11:58 pm

Para o xixi e para o coco so lhe resta ter paciencia, só com muito tempo e paciencia ate la so lhe resta limpar! Continue insistindo que vai ter resultados mais tarde ou mais cedo. Tenho uma bebe basset e ela teimava tb em fazer pela casa toda mas depois de muita insistencia e paciencia ela ja faz no sitio certo! Um jornal na marquise ou na varanda podera ajudar, pelo menos resultou comigo! Em relacao a coleira experimente nao so po-lo quando vai sair mas habitua-la dentro de casa com ela aos poucos e poucos ela vai-se habituar ao "estorvo" Felicidades =)
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

sábado out 01, 2005 7:04 pm

dou-lhe os parabéns pela adopção!
creio q os 'problemas' devem derivar todos do facto de bichinho ter estado tt tempo preso, portanto só o tempo deve ajudar a resolver.
mais precisamente em relação ás necessidades, não sei mt bem q lhe diga, pq a minha luna, tem 4 meses (faz hoje :D ), ainda agora segura-se para n defecar fora de casa... cd um com a sua mania...
desejos de muitas felicidades :lol:
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

domingo out 02, 2005 1:55 am

Hoje mandei castrar o Léu,infelizmente :( Sou contra a castração,mas,no meu caso seria impossível ele conviver com minha cadela que não é castrada e que tenho a intenção de cruzar mais tarde.É mais um trauma para os poucos meses de vida deste cãozinho.Ele não desgruda de mim o tempo todo e pelo menos já aprendeu a descer as escadas,o que antes parecia tarefa impossível.Ele olha para tudo com espanto e curiosidade :o ,parece ser outro planeta para ele que deve ter vivido a vida toda preso em uma gaiola :? De resto,sem novidades.Obrigada pelas sugestões e espero que eu consiga transformar esse medrosinho num cão feliz,pois amor e paciência com certeza ele terá. :D :D :D obs:PARABÉNS PARA A LUNA!!! :lol:
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

domingo out 02, 2005 8:07 pm

a luna agradece!
desejo muitas felicidades para o seu novo amigo, e tenho a certeza que com todo o amor q lhe der ele será muito feliz! :D
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”