Que grande susto!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

domingo out 02, 2005 6:42 pm

Não tenho por hábito amedrontar-me com os cãezinhos que andam a passear, mas hoje apanhei um susto valente!!!

Ia muito descansadinha a passear uma rafeirinha de 2 meses, no Jardim de Oeiras, a ensiná-la a andar de trela (a minha tia adoptou-a ontem) e olho para a frente e vejo um menino bem grandinho, solto, a correr desalmado em direcção a mim.... a minha tia quase teve um ataque, a nossa cadelita enrolou-se toda nas minhas pernas, cheia de medo, e eu claro, peguei nela ao colo....

O dono do menino começou a berrar "Não faz mal, não faz mal!!" mas eu pensei "não te faz mal mas é a ti!!".. :?

mas o menino portou-se muito bem, só queria dar umas lambidelas e brincar com a pequenina que estava super assustada e só me saltava para o colo....

São situações em que não sei o que fazer....às vezes até parece que os donos ficam muito ofendidos (não me pareeu o caso - só quando gritou!) porque parece que estamos a estigmatizar os cães por serem grandes. mas caramba, "quem tem c... tem medo" e eu também tenho um cão bem grande, por sinal, e não o deixo andar a correr feito tolinho directo às pessoas.... porque lá que assusta, assusta e são animais, nunca se sabe qual pode ser a reacção deles....
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

domingo out 02, 2005 7:28 pm

Ainda bem que correu tudo.

Mas lá voltamos nós à história dos inconscientes que andam com os cães soltos. Neste caso correu bem... Não vale a pena ... Acho que se algum dia isto me acontece, não acaba bem... :evil:
Estou farto de ler tópicos assim.
Então mas os donos são assim tão atrasados mentais que não percebem que os seus cães têm que andar SEMPRE à trela.

Sinceramente acho que não vale a pena...

Abraços, e ainda bem que correu tudo bem
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 02, 2005 7:43 pm

Quando for assim, chame a policia e faça queixa.
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

domingo out 02, 2005 8:34 pm

foi só mesmo um susto 8)

mas claro que podia ter sido pior....não quer dizer que com aquele cão, mas o problema é que há muitos donos inconscientes.

Mas por exemplo, eu tenho uma rafeirinha pequenina que anda sempre à trela. Agora imaginem que um desses grandalhões vem a correr em direcção a ela e o dono não se preocupa, porque ele não faz mal... isto já me aconteceu: a minha Pipoca teve medo, naquele caso tratava-se de um labrador, e rosnou-lhe e como ele não se afastou ela tentou morder-lhe... num caso destes, desculpem lá, mas por muito "não faz mal" que o cão seja, ao ser mordido vai reagir e o perigo é para a minha que é pequenina... :?

E quero lá saber que os donos se ofendam...eu é que não quero ver ass minhas meninas "mastigadas"!!!
Adoro_chihuahua
Registado: domingo set 25, 2005 8:49 pm

domingo out 02, 2005 9:14 pm

Acho que teria um treco .... rs rs rs caso acontecesse isto.
Imaginem a situação .... eu com a minha pequenina chihuahua???
Seria nada mais nada menos do que um filme de terror com comédia eheheeh!!!
Bjos,
Vânia Márcia
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda out 03, 2005 12:41 pm

Olá boa tarde

A mim já me aconteceu mais ou menos a mesma coisa, mas um pouco pior para mim.
Esta eu a passear a minha rafeirola e quando me apercebi já estava um pitt bull ao pé de nós, não faz mal a ninguém mas quando lhe cheirou a cadela só a queria montar ( e ela já estava esterilizada há um bom tempo) e como a minha não queria começou a rosnar-lhe a a querer atirar-se a ele, eu com medo que ele mordesse na minha filhota, metia-a ao colo (20 kg) e começei a ir para casa.
Ora o pitt lá deve ter pensado, bom não tenho cadela tenho dona e atirou-se às minha pernas que não me largava a quere montar-me as pernas, não me mordeu nem me rosnou vez nenhuma mas as minhas pernas ficaram todas negras.
Quando o dono viu aquilo e ouviu-me a dizer sai sai, veio a correr com um pau na mão para dar no bicho, e eu em oânico a pensar que ele ía bater no animal, disse-lhe olhe que ela não me mordeu nem à minha cadela mas era bom que el começasse a andar de trela porque assustou-me.
Não sei se o homem lhe chegou a bater mas nunca mais vi o cão solto, só que é estranho pq ele com a dona é uma ternura e com o dono não, eu acho que o dono atiça o bicho para as pessoas pensarem que o pobre animal é mto mau para ninguém chegar perto...
Enfim, sem comentários
Beijocas
patbarbosa
Membro Veterano

segunda out 03, 2005 2:23 pm

Realmente, há cada "animal"....é por esses que depois as pessoas estigmatizam determinadas raças... e pagam uns pelos outros...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 8:51 am

Ontem à noite estava no jardim descontraídamente com as minhas amiguitas, quando oiço em altos berros: JUNIOR, JUNIOR, JÁ AQUI, AQUI! JUUUUUUUUUNIOOOOOOOOORRRRRRRRR...PÁRAAAAAAAA JÁ....
Caiu-me tudo ao chão. Quando era só uma resolvia o problema pegando nela ao colo, duas é quase impossivel. Virei-me na tentativa de poder agarrar o tal de Júnior que estava a deixar o dono desesperado... Qual não é o meu espanto quando dou com um fraldinhas de dois anos a correr alegremente para as cadelas.
:o Não ganhei para o susto! Será que as crianças também deveríam circular de trela? São tão tresloucadas como qualquer cachorro ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 04, 2005 9:22 am

Boa LuMaria, gostei dessa!!!!

Quanto aos cães soltos :roll: 8) 8) 8) Tendo em atenção o meu penúltimo tópico... Sou a vítima perfeita dessas situações e um (talvez) mau exemplo de resolução rápida do problema...

Xuga muito má!!! 8) :p
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça out 04, 2005 10:34 am

Olá bom dia

LuMaria, essa sim deu motivo para toda a gente aqui na minha sala se rir :lol::lol::lol::lol:, vá lá que era um frandinhas, mas se fosse um cão era a mesma coisa (estava solto) podia ser uma simpatia e não fazer mal a ninguém, mas ainda assim estava solto, enfim...
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 10:38 am

havana Escreveu: Olá bom dia

LuMaria, essa sim deu motivo para toda a gente aqui na minha sala se rir lollollollol, vá lá que era um frandinhas, mas se fosse um cão era a mesma coisa (estava solto) podia ser uma simpatia e não fazer mal a ninguém, mas ainda assim estava solto, enfim...
Beijocas
Enquanto não sabia quem era o Junior fiquei aterrorizada, até porque já passei por uma situação má e nestas alturas até o sangue congela, depois de conhecer o Junior, ri que nem uma perdida. Mas foi um susto valente, felizmente não passava de um Junior descontrolado mas simpático e nada agressivo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 04, 2005 10:50 am

patbarbosa Escreveu:
Ia muito descansadinha a passear uma rafeirinha de 2 meses, no Jardim
Desculpe perguntar, mas a cadelinha já tem as vacinas para poder andar com ela na rua ?!
patbarbosa
Membro Veterano

terça out 04, 2005 4:23 pm

Boa pergunta!

A cadela tinha sido oferecida no dia anterior à minha tia, por outra sobrinha que "garantiu" que estava tudo em ordem. Eu não vi, mas a minha tia diz que o BV tem os "carimbos" (espero bem que sim). Nesse dia, estávamos no jardim para ela se habituar à trela (e à minha tia :? , que é uma daquelas velhinhas :? ...) e para ir à feira de adopções buscar outra menina para a Chiquita ter companhia... é a tia estava habituada a uma cadelinha adulta e achou que se levasse uma mais velha, a pequenina ia aprender mais rapidamente.... :D claro que eu não contrariei, porque sempre foi mais uma vida que se salvou e como espaço e dinheiro não lhe faltam....e são a única companhia dela.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça out 04, 2005 5:11 pm

austra Escreveu:
patbarbosa Escreveu:
Ia muito descansadinha a passear uma rafeirinha de 2 meses, no Jardim
Desculpe perguntar, mas a cadelinha já tem as vacinas para poder andar com ela na rua ?!
Um cão com dois meses não tem o programa de vacinação completo para poder andar na rua.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta out 05, 2005 12:05 pm

Adoro_chihuahua Escreveu: Acho que teria um treco .... rs rs rs caso acontecesse isto.
Imaginem a situação .... eu com a minha pequenina chihuahua???
Seria nada mais nada menos do que um filme de terror com comédia eheheeh!!!
Bjos,
Vânia Márcia
Por acaso esta vem mesmo a propósito... porque ontem à tardinha quem teve um treco fui eu, quando uma "pequenina chihuahua" à solta atacou ferozmente (e não estou a brincar!) a minha PA à trela. Agora diga-me, se a minha PA não fosse tão controlada e a tivesse traçado, como é que ficava? Ah, e a parva da dona nem olhou para ver o que se estava a passar.

Tive de fugir com a PA, para evitar o pior. Mas eu tenho uma PA, tenho muito orgulho na raça, e não a quero amaricada nem medrosa. Que é o que vai acontecer se continuo a ter de reagir assim.

Por isso estou farta, fartíssima, fartérrima, da paranoia geral a respeito dos cães grandes. Irra!!!

LuMaria, já vi em plena baixa de Lisboa uma jovem mãe, com as duas mãos atulhadas de sacos de compras, e um Junior destrambelhado de peitoral e trela presa ao cinto das calças da mãe. Por acaso acho uma boa solução! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”