Ia muito descansadinha a passear uma rafeirinha de 2 meses, no Jardim de Oeiras, a ensiná-la a andar de trela (a minha tia adoptou-a ontem) e olho para a frente e vejo um menino bem grandinho, solto, a correr desalmado em direcção a mim.... a minha tia quase teve um ataque, a nossa cadelita enrolou-se toda nas minhas pernas, cheia de medo, e eu claro, peguei nela ao colo....
O dono do menino começou a berrar "Não faz mal, não faz mal!!" mas eu pensei "não te faz mal mas é a ti!!"..

mas o menino portou-se muito bem, só queria dar umas lambidelas e brincar com a pequenina que estava super assustada e só me saltava para o colo....
São situações em que não sei o que fazer....às vezes até parece que os donos ficam muito ofendidos (não me pareeu o caso - só quando gritou!) porque parece que estamos a estigmatizar os cães por serem grandes. mas caramba, "quem tem c... tem medo" e eu também tenho um cão bem grande, por sinal, e não o deixo andar a correr feito tolinho directo às pessoas.... porque lá que assusta, assusta e são animais, nunca se sabe qual pode ser a reacção deles....