cão que come móveis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

segunda set 30, 2002 3:28 pm

Bom acho que não podia ter escolhido melhor assunto para comentar, porque experiência neste aspecto não me falta.

O meu Binks que por sinal é um boxer, que toda a gente sabe que é um cão que passa o dia todo quietinho, calminho a dormir, enquanto eu lhe dava oportunidade de ficar no meu quarto roeu, passo a dizer:

Cama, mesa de cabeceira, guarda-fatos (nessa altura pensava que tinha comprado um bicho da madeira), sapatos, cds, roupa diversa, telemóvel, comando da tv, etc

Depois só o deixei ficar com o corredor, cozinha e o quintal, e as coisas melhoraram, mas ainda roeu os pés da mesa e cadeiras da cozinha (outra vez o bicho da madeira), batatas, um canto da parede do corredor, mas uma vez também deu uma ajudinha (deve ter ele pensado) e tirou-me a roupa da corda que nem as meias sobraram (uma verdadeira fada do lar, só se esqueceu foi de passar a ferro e dobrar).

De notar que nunca lhe faltaram brinquedos (deve ter uns 20) nem ossos para roer.

Bom, mas agora já está mais calmo e raramente faz patifarias, talvez fosse da idade.

Mas já se sabe quem tem um bicho da madeira.....desculpem, um cão sujeita-se a estas coisas, que também se diga, esquecemos logo que eles nos brindam com uma série de lambidelas ou coisas afins........

Cumprimentos.

Miguel.

Já agora cadworx, qual dois teus "bichinhos" é que te fez isso ao telemóvel, é que isso parece-me feito por dentinho de boxer.
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

segunda set 30, 2002 3:30 pm

Peço desculpa pela repetição, mas algo correu mal :oops:

Cumprimentos.

Miguel
Benjamim20
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am

segunda set 30, 2002 4:02 pm

Pois é, todos nós temos as nossas histórias. O meu Benjamim, já me roeu 5 pares de sapatos. Dois deles com apenas 1 mês, e que não foram nada baratos!! Só um dia é que percebi que ele conseguia abrir as portas da casa sozinho. Saltava, e pumba, mais um par de sandálias da dona! Tive de começar a fechar as portas à chave. O mais frustante era eu ralhar-lhe e quase não me aguentar para não me rir ao pé dele, com a carinha que fazia a olhar para mim!

Para além dos sapatos, são cintos, almofadas, porta da cozinha, gavetas, telemóvel, enfim! Acho que gosto mais dele que destas coisas todas. Rapidamente me esqueço!

Beijos e abraços
Sofia & Benjamim
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda set 30, 2002 4:37 pm

QUOTE (Kroz)
"Porque não experimentam dar bonecos ou ossos para roer?"

Se soubesses o "arsenal" que lhes deixo... não faltam brinquedos, ossos, cordas, etc. Até tropeço neles. Noutro dia, quando acordei, tinha uma cenoura na cama.

De qualquer maneira, no Sábado, quando voltámos da Pet Fil, a menina Ruka (a famosa vedeta), tinha comido o telemóvel, fora os rebuçados, que estavam numa terrina, em cima do tampo da cozinha. Só se viam os papelinhos, pelo chão. Sabor a mentol, hálito fresquinho, sim senhora!
Entretanto, apeteceu-lhe jogar às cartas, também.

Eu já comecei a guardar os destroços... como os óculos de sol; numa das pontas dos aros, toda torta e cheia de marcas das dentuças, está um tufo de pêlos louros, agarrado.

Enfim, acabo por me rir, apesar dos prejuízos... há coisas piores!

Beijinhos,
Paula
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda set 30, 2002 5:13 pm

Desculpa lá Madonna, mas isso não é nada... quando o Vasco (maridão)hoje se levantou estava o Igor na cozinha a palitar a dentuça... e com quê perguntas tu? Com o banco da cozinha... pobre banco, todo desfeito... ontem à noite foram duas plantas que estavam na sala, e os botões, que são de madeira, das almofadas dos sofás...

Eu ainda dou em doida :roll: ai dou, dou...
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça out 01, 2002 2:33 pm

Bom... em termos de coisas roídas tb. não me posso queixae. Senaõ, aqui vai uma lista muito, muito abreviada.

o cabo de ferro de 3 vassouras; 1 matrícula do meu carro; uma mangeuira que tinha inicialmente 15 m. agora está reduzida a 2m. de tantas vezes que já foi roída; todos os brinquedos dos meus filhos que consegue apanhar; aquelas bolinhas irritantes de borracha que os miúdos adoram, já deve ter comido umas 50; 3 buganvílias e uma planta de flores de cera; 3 cobertores que estão na casota reduzidos a pequenas tiras;o cabo do portão eléctico; as chaves de parafusos do meu marido; e esta noite entreteve-se a roer uma lateral da casota; já para não falar do pão que rouba da mesa, dos bifes, etc. ah!... já me esquecia, vários pares de sapatos e chinelos.

Isto ´´e mesmo uma lista muito abreviada, acreditem. Não sei se é para rir ou chorar. A mim só me apetece rir, principalmente quando vejo o meu marido a espumar com as asneiras do Strauss.

Como vêem. estou solidária com todos vocês.

Beijinhos e lambidelas do Strauss

Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 01, 2002 4:32 pm

o max também se anda a esmerar. ontem, roeu metade da mangueira. hoje lavei o quintal, não à mangueirada, mas à baldeirada!!!! muito prático. quando estava a tomar o pequeno almoço, sai um segundo da sala. quando dei por mim, já ele tinha roubado o queijo e andava todo satisfeito com ele na boca. ficou fulo, quando o pus de castigo... sem o queijo. deve ter pior opinião dos alunos do que eu. decidiu roer os testes e espalhar os papelinhos pelo quintal. agora tenho de secar a roupa no secador. não há peça que se aguente no estendal. enfim, estas são as melhores...
anjaazul
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça out 01, 2002 8:37 pm

Bem, afinal são todos iguais, tirando alguns c/ gostos mais requintados , é claro!!

Não sei o que acrescentar mais. O meu fez de tudo um pouco. A única coisa que nunca fez, foi roer chinelos. Agora, cadeiras, pernas de mesa, cantos de móveis, ui, que petisco p/ ele!

Ainda era pior que o bicho da madeira!

Agora, c/ 4 aninhos, já não roi nada. Só os seus ossos. Anda o dia todo c/ eles e c/ uma bola de baisebol.

Mas passei as passinhas do Algarve c/ ele!

Quando mudei de casa, tive vergonha de deitar fora durante o dia, os móveis que ele roeu. Coloquei-os no lixo à noite, num contentor especial.

Aquilo que usei. Nada. Sempre me disseram que não dava resultado. Quando ele era cachorrinho, nunca fez xi-xi em jornais. Comprei-lhe aquele spray que se coloca nos sitios onde nós queremos que eles não vão e, nunca deu resultado. Mas, também, apartir dos 5 / 6 meses deixou de fazer em casa (que alivio).

Por isso, é que nunca usei, nem pimentas, molho de tabasco, etc.

É que, os animais sózinhos em casa, tem que se intreter c/ alguma coisa!

Aquilo que eu aconselho é ter paciência. Essa fase há-de passar!
rub
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 3:50 pm

terça out 04, 2005 8:44 am

E eu a pensar que o meu cao era um pouco mal comportado as vezes lol :P ja tinham me dito aqui no forum que ele precisava era de uma (re)educaçao, mas os caes são é todos marotos. O meu alem das asneiras normais, ja fez um grande buraco no chao perto da casota dele, o meu pai teve que tapar com cimento mas digamos de passagem que ja ta a ficar igual lol
Responder

Voltar para “Cães”