Quando me deram o cao (é lindoooo D) que tenho agora tinha decido que ele ia andar sempre livremente por casa sem ter de ficar preso nunca, contudo passado algum tempo depois ele começou a destruir as flores, tentei ensina-lo, mas houve um dia que os meus pais chegaram a casa e ele tinha destruido muitas flores e o meu pai chateou-se e resolveu que ele ia ter que ficar preso por uma coleira, como naquela altura eu era mais novinha tive que consentir; o cao agora tem cerca de 4 anos, mas era solto para dar uns passeios e correr um pouco, sempre tomou todas as refeiçoes (pequeno-almoço, almoço e jantar e petiscos a meio do dia), teve atençao, muitas festinhas e sempre achei que era uma boa dona por estas coisas. Sempre quis que ele andasse solto, mas como tambem cá em casa existe sempre quem saia e deixe a porta que dá para a rua mal fechada achei melhor deixa-lo com a coleira, até porque nao confio nos vizinhos (roubaram-me 2 gatos e deitaram veneno a outros 2 e nunca se soube quem foi ;( ) e tinha receio que ele saisse porta fora e acontecesse alguma coisa. Mas ultimamente tenho andado triste com esta situaçao e entao todos os dias solto-o e só prendo um pouco a hora do almoço e a noite que é quando o quintal esta molhado de forma a nao ter pegadas por todo o lado. Mas sei lá, começo a pensar que se calhar nao era tao boa dona como pensava ( ainda hoje fui como ele para a rua com a sua trela nova, e tivemos a correr que nem uns doidos, o que me deixou um pouco mais alegre
Enfim, desculpem o desabafo... tava a precisar
Desabafo...
Moderador: mcerqueira
Tudo está bem quando acaba bem 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Lá isso é verdade. Mas ver que aqui no forum toda a gente deixa os seus caes soltos fez-me sentir um pouco mal, mas pouco a pouco ele ta a ficar completamente livre e sem coleira hehe
uma (re)educaçao para ele saber onde pode e nao andar hehe e apesar de todos cá em casa reclamarem um pouco de ele andar por onde quer e bem entende, vou levar a melhor desta vez...

Compre um livro. Há muitos e bastante acessiveis. Com muita calma e paciência, vá pondo ordem na pestinha 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Um bom dono é aquele que se preocupa com o bem estar do seu animalrub Escreveu: Mas sei lá, começo a pensar que se calhar nao era tao boa dona como pensava ( ainda hoje fui como ele para a rua com a sua trela nova, e tivemos a correr que nem uns doidos, o que me deixou um pouco mais alegre
Enfim, desculpem o desabafo... tava a precisar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
estou na mesma situação que tu, era nova de mais para refilar e o Ruby teve de ficar preso
Agora não o posso soltar, porque ele salta o muro e foge e na rua foge-me... A solução passou por por uma vara até ao portão, com uns bons metros de comprido, mas ele partiu-a, duas vezes! Agora está com uma corrente de 5m (mais não, senão invade a casa... mesmo assim chega à sala para ir dizer olá :p ) e passeia comigo com uma trela de 10m e vou treinando-o para vir ao chamamento e não se afastar muito.
Por isso, como vês, o teu até nem está muito mal e se não confias nos teus vizinhos é melhor deixá-lo preso, mesmo com uma corrente grande. Depois, quando chegares a casa podes soltá-lo e quando ele for estragar os canteiros ralhas. Eles aprendem depressa e vai agradecer-te por esse treino, porque assim pode estar solto quando está gente em casa
O Ruby também tem 4 aninhos e de vez em quando levo-o para casa, para me fazer companhia e ele aproveita-se e roi o meu peluche de estimação
Mas quer ir sempre para a rua... Para aquele cão ser completamente feliz é andar solto e com livre acesso à casa e ao quintal.
Ao preocupares-te com o bem estar do teu cão estás a ser uma boa dona e não é por ele estar preso que é infeliz. Existem muitos cães com uma quinta enorme e andam soltos mas não têm metade da felicidade do teu, porque não têm companhia humana
(à pouco tempo também coloquei um tópico como este, podes ir ver às minhas mensagens, com o mesmo título :p
)

Agora não o posso soltar, porque ele salta o muro e foge e na rua foge-me... A solução passou por por uma vara até ao portão, com uns bons metros de comprido, mas ele partiu-a, duas vezes! Agora está com uma corrente de 5m (mais não, senão invade a casa... mesmo assim chega à sala para ir dizer olá :p ) e passeia comigo com uma trela de 10m e vou treinando-o para vir ao chamamento e não se afastar muito.
Por isso, como vês, o teu até nem está muito mal e se não confias nos teus vizinhos é melhor deixá-lo preso, mesmo com uma corrente grande. Depois, quando chegares a casa podes soltá-lo e quando ele for estragar os canteiros ralhas. Eles aprendem depressa e vai agradecer-te por esse treino, porque assim pode estar solto quando está gente em casa

O Ruby também tem 4 aninhos e de vez em quando levo-o para casa, para me fazer companhia e ele aproveita-se e roi o meu peluche de estimação

Ao preocupares-te com o bem estar do teu cão estás a ser uma boa dona e não é por ele estar preso que é infeliz. Existem muitos cães com uma quinta enorme e andam soltos mas não têm metade da felicidade do teu, porque não têm companhia humana

(à pouco tempo também coloquei um tópico como este, podes ir ver às minhas mensagens, com o mesmo título :p

É uma pena este tipo de situaçao. os caes ficam mais felizes quando andam soltos e livres para explorar o que querem. É bom quando sao ensinados desde pequeninos, mas tambem os pais mal vêm um cao fazer uma asneira em vez de ensinar nao... pensam que a soluçao e prender; hoje o meu ficou o dia todo solto e agora a noite tambem tá
e até está bem comportado. Sempre que sai alguem ca de casa vou inspecionar a porta a ver se esta bem fechada, mas o que é bom é que para chegar a rua tirando a porta da minha casa ainda tem mais duas lol o que dificulta a saida do cao.
O teu com uma coleira de 5 mtros sempre pode andar um pouco a vontade
e depois sempre tem os momentos de passeio que deve adorar. é bom ver uma dona dedicada ao seu animal hehe. ele deve se forte para ter partido a vara 2 vezes 

O teu com uma coleira de 5 mtros sempre pode andar um pouco a vontade