Desabafo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rub
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 3:50 pm

terça out 04, 2005 1:08 am

Quando me deram o cao (é lindoooo D) que tenho agora tinha decido que ele ia andar sempre livremente por casa sem ter de ficar preso nunca, contudo passado algum tempo depois ele começou a destruir as flores, tentei ensina-lo, mas houve um dia que os meus pais chegaram a casa e ele tinha destruido muitas flores e o meu pai chateou-se e resolveu que ele ia ter que ficar preso por uma coleira, como naquela altura eu era mais novinha tive que consentir; o cao agora tem cerca de 4 anos, mas era solto para dar uns passeios e correr um pouco, sempre tomou todas as refeiçoes (pequeno-almoço, almoço e jantar e petiscos a meio do dia), teve atençao, muitas festinhas e sempre achei que era uma boa dona por estas coisas. Sempre quis que ele andasse solto, mas como tambem cá em casa existe sempre quem saia e deixe a porta que dá para a rua mal fechada achei melhor deixa-lo com a coleira, até porque nao confio nos vizinhos (roubaram-me 2 gatos e deitaram veneno a outros 2 e nunca se soube quem foi ;( ) e tinha receio que ele saisse porta fora e acontecesse alguma coisa. Mas ultimamente tenho andado triste com esta situaçao e entao todos os dias solto-o e só prendo um pouco a hora do almoço e a noite que é quando o quintal esta molhado de forma a nao ter pegadas por todo o lado. Mas sei lá, começo a pensar que se calhar nao era tao boa dona como pensava ( ainda hoje fui como ele para a rua com a sua trela nova, e tivemos a correr que nem uns doidos, o que me deixou um pouco mais alegre

Enfim, desculpem o desabafo... tava a precisar
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 8:38 am

Tudo está bem quando acaba bem ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rub
Membro Júnior

terça out 04, 2005 8:50 am

Lá isso é verdade. Mas ver que aqui no forum toda a gente deixa os seus caes soltos fez-me sentir um pouco mal, mas pouco a pouco ele ta a ficar completamente livre e sem coleira hehe :D uma (re)educaçao para ele saber onde pode e nao andar hehe e apesar de todos cá em casa reclamarem um pouco de ele andar por onde quer e bem entende, vou levar a melhor desta vez...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 04, 2005 8:56 am

Compre um livro. Há muitos e bastante acessiveis. Com muita calma e paciência, vá pondo ordem na pestinha ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça out 04, 2005 9:01 am

LuMaria Escreveu: Compre um livro. Há muitos e bastante acessiveis. Com muita calma e paciência, vá pondo ordem na pestinha ;)
Força ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça out 04, 2005 10:29 am

rub Escreveu: Mas sei lá, começo a pensar que se calhar nao era tao boa dona como pensava ( ainda hoje fui como ele para a rua com a sua trela nova, e tivemos a correr que nem uns doidos, o que me deixou um pouco mais alegre

Enfim, desculpem o desabafo... tava a precisar
Um bom dono é aquele que se preocupa com o bem estar do seu animal ;) não se censure e mta força!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça out 04, 2005 10:18 pm

estou na mesma situação que tu, era nova de mais para refilar e o Ruby teve de ficar preso :(

Agora não o posso soltar, porque ele salta o muro e foge e na rua foge-me... A solução passou por por uma vara até ao portão, com uns bons metros de comprido, mas ele partiu-a, duas vezes! Agora está com uma corrente de 5m (mais não, senão invade a casa... mesmo assim chega à sala para ir dizer olá :p ) e passeia comigo com uma trela de 10m e vou treinando-o para vir ao chamamento e não se afastar muito.

Por isso, como vês, o teu até nem está muito mal e se não confias nos teus vizinhos é melhor deixá-lo preso, mesmo com uma corrente grande. Depois, quando chegares a casa podes soltá-lo e quando ele for estragar os canteiros ralhas. Eles aprendem depressa e vai agradecer-te por esse treino, porque assim pode estar solto quando está gente em casa ;)

O Ruby também tem 4 aninhos e de vez em quando levo-o para casa, para me fazer companhia e ele aproveita-se e roi o meu peluche de estimação :roll: Mas quer ir sempre para a rua... Para aquele cão ser completamente feliz é andar solto e com livre acesso à casa e ao quintal.

Ao preocupares-te com o bem estar do teu cão estás a ser uma boa dona e não é por ele estar preso que é infeliz. Existem muitos cães com uma quinta enorme e andam soltos mas não têm metade da felicidade do teu, porque não têm companhia humana ;)
(à pouco tempo também coloquei um tópico como este, podes ir ver às minhas mensagens, com o mesmo título :p ;) )
rub
Membro Júnior

quarta out 05, 2005 12:27 am

É uma pena este tipo de situaçao. os caes ficam mais felizes quando andam soltos e livres para explorar o que querem. É bom quando sao ensinados desde pequeninos, mas tambem os pais mal vêm um cao fazer uma asneira em vez de ensinar nao... pensam que a soluçao e prender; hoje o meu ficou o dia todo solto e agora a noite tambem tá :) e até está bem comportado. Sempre que sai alguem ca de casa vou inspecionar a porta a ver se esta bem fechada, mas o que é bom é que para chegar a rua tirando a porta da minha casa ainda tem mais duas lol o que dificulta a saida do cao.
O teu com uma coleira de 5 mtros sempre pode andar um pouco a vontade ;) e depois sempre tem os momentos de passeio que deve adorar. é bom ver uma dona dedicada ao seu animal hehe. ele deve se forte para ter partido a vara 2 vezes :P
Responder

Voltar para “Cães”