Pedido de nome
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
desculpe mas... ofereceram-lhe uma cadela com uma semana e meia?!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
O criador é que normalmente nomeia os cães... eu nas raças que criei/crio segui sempre uma lógica alfabética/língua de origem...Soviaq Escreveu: Olá,
Ofereceram-me uma cadelinha Yorkshire Terrier,neste momento ela tem uma semana e meia mas ainda não tem nome.
Eu estou aberta a sugestões
Sonia V.
Fila Brasileiros: ordem alfabética e nomes em português
AmStaffs: ordem alfabética e nomes em inglês
Setters Irlandeses: ordem alfabética e nomes em gaélico irlandês (foi fácil, só tive uma ninhada de uma cachorra - Arwen)
Ordem alfabética: ninhada A - todos os cachorros com nomes começados por A, ninhada B idem e assim por diante...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Ok, não precisa de gritar!!
Há por aí muitos casos estranhos, daí a minha admiração...
Ainda bem que não é o caso.
Há por aí muitos casos estranhos, daí a minha admiração...
Ainda bem que não é o caso.
-
- Membro Veterano
"Desculpa,não estava a gritar"
Não há problema.
Também acho piada ao sistema do "criador". Olha, em yorks eu conheço uma Cindy e uma Fanny (por acaso acho que é mais nome de gata)... mas acho que é uma raça que fica bem assim com um nome pequenino e amorosinho...
Também acho que fica giro assim um nome humano: uma Daisy ou uma Mafalda, Joaninha, é que parecem mesmo umas meninas...
Mas isso terá muito a ver com a tua personalidade e os teus gostos pessoais.
Ou então escolhe de acordo com alguma caracteristica especial que ela tenha. Por exemplo uma das minhas pequeninas é toda branquinha e tem uma mancha cor de caramelo então, ia chamar-se Pipa mas ficou Pipoca, porque parece mesmo uma pipoca!!!
Enfim
, gostos não se discutem
Não há problema.
Também acho piada ao sistema do "criador". Olha, em yorks eu conheço uma Cindy e uma Fanny (por acaso acho que é mais nome de gata)... mas acho que é uma raça que fica bem assim com um nome pequenino e amorosinho...
Também acho que fica giro assim um nome humano: uma Daisy ou uma Mafalda, Joaninha, é que parecem mesmo umas meninas...
Mas isso terá muito a ver com a tua personalidade e os teus gostos pessoais.
Ou então escolhe de acordo com alguma caracteristica especial que ela tenha. Por exemplo uma das minhas pequeninas é toda branquinha e tem uma mancha cor de caramelo então, ia chamar-se Pipa mas ficou Pipoca, porque parece mesmo uma pipoca!!!
Enfim

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu acho giro Minnie...
Quando tiver uma cadelinha pequena vou-lhe por esse nome
Quando tiver uma cadelinha pequena vou-lhe por esse nome

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Eu já tive uma podendo anã chamada Nanny, mas como sugestões fica Zara, Nina ou Lucky.
Mas há tantos nomes possíveis...

Mas há tantos nomes possíveis...

tcaetano Escreveu: Xórissa ou então Anhuca

Gosto também de Yara, Diana, Sol, Luna...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
O criador "dá" o nome de registo do cão. Compete ao futuro dono decidir se utiliza ou não um dos nomes de registo ou, caso não seja do seu agrado, atribuír-lhe um outro nome de "pet".Witch Escreveu: Olá.
Achei engraçado o sistema do casadiscaes.
Nunca teve nenhum dono que quisesse pôr ele mesmo nomes aos cães?
As pessoas aceitam facilmente?
Exemplo:
Bonaparte of the French Border at Kingstonia, pet-name era James
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Aqui na Arca há uma lista de sugestões de nomes para animais, tens mto por onde escolher, espreita lá:
http://arcadenoe.clix.pt/util_lazer.php3?section=nomes
Tb gosto de Daisy (já tive uma com esse nome
)
http://arcadenoe.clix.pt/util_lazer.php3?section=nomes
Tb gosto de Daisy (já tive uma com esse nome