Cachorro a chegar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

terça out 04, 2005 10:15 pm

Olá pessoal, no sábado chega o meu caozinho aki a casa... é um braco alemão e tem 8 semanas...

o k eu keria k me dissessem era o k devo preparar para o receber (nunca tive nenhum cao)... como por exemplo: k "tecnicas" utilizar para ele n ficar a "chorar" de noite...

Digam-me tudo akilo de k se lembrarem... eu já pesquisei muito sobre cachorros... mas como nunca vivi esta experiência, conto com a ajuda de kem ja passou por ela...

desde ja mt bgd e a partir de agora vou estar muito mais presente neste fórum..

Kd ele chegar ponho fotos aki..
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça out 04, 2005 11:20 pm

fuega Escreveu: o k eu keria k me dissessem era o k devo preparar para o receber (nunca tive nenhum cao)... como por exemplo k "tecnicas" utilizar para ele n ficar a "chorar" de noite...
Olá,

Talvez uma boa tecnica seja buscá-lo da parte da manhã. Assim ele terá o dia todo para explorar a sua nova casa... cansando-se ;)

Toda a maneira não se esqueça de que será tudo novo para ele e o início é quase sempre difícil.

Boa sorte ;)
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

quarta out 05, 2005 10:00 am

mt bgd victor...

De kk das formas só vou conseguir colocar aki problemas concretos kd ele chegar... estou ansiosa...
no sábado já vos mostro o meu caozinho... :)

bjnhs
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 05, 2005 11:47 am

Bom dia,
Se tiver possibilidade de ir ao canil antes de ir buscá-lo, leve uma manta que vá usar na nova casa e peça ao criador para a deixar com os cachorros e a mãe até ao dia em que for buscar o seu cachorro. Depois traga o cachorro e a manta, e o cheiro da mãe e dos irmãos servirão de conforto no novo ambiente.
Uma coisa que o aconselho a fazer, por mais que lhe custe, é não ir ter com o cachorro sempre que ele chorar. Caso contrário, mesmo que seja para o punir, o cachorro associará a sua vinda a um resultado do choro....e aí vai ser mais dificil convencê-lo a parar ;)

Boa sorte
Paulo C.
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta out 05, 2005 5:34 pm

Quando fui buscar a minha cadela ela só chorou cerca de 10 minutos durante a viagem para casa, de resto não estranho nada ficar longe da irmã e da mãe. O mesmo não se passou com a irmã que chorou a noite toda com saudades dela.

De qualquer forma e tendo em conta, que poderá não ter a mesma sorte que eu, aconselho que vá buscar o seu cachorrinho de manhã, para que ele se posso habituar à nova casa e tenha tempo de descobrir todos os cantos da mesma. Assim passará também o dia todo consigo e vai-se habituar à sua companhia.

A ideia da manta com o cheiro da mãe e dos outros cachorros, também recomendo. Eu fiz isso, embora não tenha recorrido a ela, porque não foi preciso.

Outra ideia, é colocar junto do cachorro um peluxe, para que ele se possa aconchegar no mesmo enquanto procura dormir. Dizem que funciona também.

Procure também usar uma camisola sua já velha no dia em que fôr buscar o cachorro. Use essa camisola o dia todo, enquanto estiver com ela. Na hora de deitar, deixe essa camisola junto do cão. Ele vai sentir o seu cheiro e isso deixá-lo-à mais calmo.

Isto são apenas alguns conselhos que sei que se deve fazer. Mas como lhe digo, ñ sei até que ponto podem resultar, porque tudo depende de cachorro para cachorro. De qualquer das formas desejo-lhe boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”