Como é que se faz?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana262
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: quarta nov 06, 2002 10:12 am
Localização: uma gata, a Xana

quinta out 06, 2005 11:16 am

Olá, é a primeira vez que escrevo neste forum dos cães. Eu até agora só tive gatos e nunca me tinha interessado muito por cães. acontece que a minha irmã adoptou uma cadela que vive na casa onde moro e da qual me ocupo. Ela veio do cantinho dos animais em viseu, tem perto de nove meses, está vacinada e esterilizada. A razão por que eu fiquei com a cadela é que a minha irmã fartou-se (apesar dos avisos que eu lhe fiz: que ter um animal não é ter uma bicicleta que se encosta quando não se quer andar. Mas pronto, nada a fazer) A cadela vai ficar comigo e vai ser bem tratada. Ela está num canil e é solta para o quintal à volta de duas horas por dia. O problema é que ela não é nada obediente. Morde, salta, não obedece a nada. Já tentei tudo e não consigo nada. Ainda por cima, a minha gata vive dentro se casa e eu faço tudo para que eles não se encontrem porque duvido que a gata, com três anos, se habitue à cadela.
Dicas?
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 06, 2005 11:26 am

Olá, boa tarde,

A cadela para aprender tem de ser ensinada. Se ela está fechada no canil e depois é solta no jardim, está a ser criada com certa liberdade mas sem regras nem educação. E também é natural que ela salte, se está sózinha uma data de tempo e depois se vê com companhia é natural que demonstre alegria.

Quanto à gata, com toda a certeza se habitúa à cadela, por exemplo, quando levei a minha primeira cadela para casa, os meus gatos estavam entre os 9 e os 14 anos e aceitaram-na bem. Parte tudo, de muita paciência e disponibilidade da nossa parte.

Os cães são animais sociáveis por natureza que precisam muito da nossa companhia e da nossa orientação, se criar essa cadelinha afastada da vida familiar, vai ter sempre uma selvagenzinha sem regras e extremamente carente. Abra o seu coração para ela, dentro do possivel comece a deixá-la ir para casa, dê-lhe uma oportunidade, ela merece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quinta out 06, 2005 1:46 pm

Solta só 2 horas por dia?É dificil ensiná-la assim!

O treino com carinho, recompensa e participação do dono é importante e a cadelinha fica feliz por poder demonstrar ao dono que o entende e obedece.

Acima de tudo ela respeita por amor e não por medo. Abre-se uma linha de comunicação mútua, aumentando sempre a confiança de um no outro.

Passeios, brincadeiras e exercicios devem fazer parte da rotina do animal.
A rotina pode incomodar-nos mas para a sua cadelinha significa a segurança que ela precisa.

Quanto ao Amor é a palavra chave, a mais importante na vida de um cão!
Ele dá-nos o amor na sua forma mais pura!

Boa sorte e tudo de bom para as duas :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”