Arghhh 7 Am

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

domingo dez 08, 2002 10:18 am

Olá a todos aqui vai mais uma mensagem, estou a dar em doido preciso de ajuda. O Jonas anda constantemente a fazer Chichi e Cócó pela casa "já deve ter marcado todos os pontos" não consigo de lhe por em cima do jornal pois quando olho para o lado em segundos ele despeja as suas necessidades no chão .... sei que ele só tem 2 Meses e 15 Dias mas e que nunca consegui lhe apanhar em flagrante delito .... helpppppppp.

pSa

P.S.
Já agora ele por vezes pede para ir para a varanda mas por outros quando se menos espera pchiiiiiiiiiiii no hall da entrada ou na cozinha . Help para po-lo no jornal

:? :? :?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 08, 2002 11:07 am

Olá

Este é um tema que aparece aqui no fórum sistematicamente, enviado por novos membros.
Aconselho vivamente que leia mensagens sobre este assunto em tópicos anteriores (nesta ou na página anterior) para não haver repetição de temas.
A vinda de novos membros é sempre bem acolhida e não entenda isto como uma atitude antipática.
De qualquer modo, aqui vão umas dicas. A situação que refere é perfeitamente natural durante os primeiros meses de vida do cachorrinho.
Poderá seguir alguns destes princípios.
1º Tentar adivinhar quando o cão se prepara para fazer as necessidades. Como? Normalmente eles (alguns) caminham aos círculos ou aos zig-zags de cabeça baixa a cheirar o chão. Este é o sintoma mais evidente. Pega-se nele e coloca-se sobre os jornais.
2º Manter uma das folhas do jornal humedecida com a própria urina para o estimular a fazer lá.
3º Nunca castigar o cão por ter feito fora do sítio (Nunca mesmo). Eles entendem o castigo por terem feito e não por terem feito fora do sítio.
4º Não chegar o focinho do cão ao xixi ou ao cócó como muita gente faz. Isso é uma violência para o bébé e ele nunca perceberá qual é a intenção do dono.
5º Muita paciência. Encarar a situação como natural e inevitável. Uns cães demoram mais tempo do que outros a aprender a fazer no sítio. Mas todos demoram alguns meses.

Esta é a minha opinião. Outros forenses têm opiniões ligeiramente divergentes. Para formar o seu juizo, consulte as mensagens anteriores. Vai ver que vale a pena.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

domingo dez 08, 2002 11:20 am

Nel obrigado pela ajuda
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda dez 09, 2002 1:35 pm

Olá, Spa!

A sua descrição recorda-me o que vou ter de passar daqui a um mês! :lol: Da experiência que já tive, posso dizer-lhe que é uma fase aborrecida, mas que, com algum treino, vai passar e, o esforço será recompensado.

Li há tempos num artigo aqui da Arca, que um bom "remédio" para ocultar os odores de urina, evitando, assim, que eles voltem a fazer as necessidades no sítio "errado" é misturar, em partes iguais, vinagre e alcool. Pessoalmente, nunca experimentei.

Andei á procura do artigo para lho mostrar, mas não consegui encontrá-lo. :oops: Talvez algum forense mais atento lho possa indicar.

Entretanto, é ter paciência! :) e BOA SORTE!!!

;)
Rute
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

segunda dez 09, 2002 3:24 pm

Bem, em relação às necessidades sólidas, o Ouro já vinha habituado de casa da mãe a fazê-las na relva. Logo no 1º dia que chegou a casa, foi logo fazer no sítio certo e nunca, nunca fez fora do sítio.

Sorte? Talvez, por outro lado, já pensei se não seria melhor tê-lo ensinado a fazer no jornal porque no inverno é incómodo, quer para ele que tem de ir para a chuva uns minutinhos e fica todo molhado e eu não lhe faço tantas festinhas, quer para mim que depois tenho que ir apanhar o cocó da relva também à chuva. :x :x Mas deixei andar porque há sempre prós e contras e, no caso de o habituar a fazer no jornal, dentro de casa, nos dias em que saio de manhã e regresso quase à noite haveria o perigo de ficar a casa com cheiro...

Em relação aos chichis, já não foi bem assim. Acho que por ser mais difícil de controlar (ou então não faço ideia porquê) foi mais difícil ele fazê-los no sítio certo. Especialmente no 1º mês que esteve em casa foi complicado porque de vez em quando olhava para o lado uns segundos e quando voltava a olhar... Uma poça... Nunca limpei tanto na minha vida :lol: :lol:

Já com o chichi, tentei habituá-lo a fazer no jornal, mas não consegui. Segui todas as dicas que me dava, humedecer o jornal c o chichi dele, quando o visse a cheirar o chão pô-lo no jornal. Mas estava a ser muito difícil e, quase sem eu dar por isso, um dia reparei que ele fazia muitas vezes na relva. Falei com algumas pessoas que me disseram para não o deixar fazer isso porque ia ficar com a relva toda estragada, às manchas, etc. Mas ele foi continuando, continuando e a relva não se estragava e eu, meia à preguiça, fui deixando. :oops:

Confesso que fui das donas mais negligentes neste campo, :oops: :oops: mas o que é certo é que tive muita sorte com ele porque faz tudo na relva.

Apenas durante a noite (ele dorme fechado na garagem, onde tem uma casota que eu fiz), quando eu me deito mais cedo ou durmo até mais tarde e, consequentemente, só lhe abro a porta para o jardim mais tarde, ele às vezes não se aguenta e faz no canto da garagem oposto ao que ele dorme (esperto, não quer levar com o cheirinho). Mas também não morro por ter que limpar o chão de manhã de 5 em 5 dias e compreendo-o... Eu também me levanto às vezes a meio da noite para ir à casa de banho...

Concluindo, estou muito contente com o meu pequenino, saiu-me um limpinho... Tive sorte.
Responder

Voltar para “Cães”