Mobílias roidas...o que fazer??
Moderador: mcerqueira
-
luisbarcelos
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Tenho um yorkshire terrier com 10 meses e nunca roeu as mobílias, mas agora começou a faze-lo! É estranho porque já cairam os dentes e nasceram os outros e ele tem imensos brinquedos que pode roer. Alguém sabe dizer-me o que fazer? Obrigado.
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O seu cao passa longos periodos de tempo sozinho? Pelo que sei essa raça tem a acaracteristica de ser muito nervosa, e longos periodos de tempo sozinho, pode provocar este tipo de comportamento...
Pois, a minha pequenina agora com 1 ano resolveu mastigar os pés das cadeiras da cozinha. Resolvi pintá-los com pimenta... Não resultou. Ao que parece até gostou. Não faltam brinquedos, nem fica muito tempo sózinha. Felizmente, parece ter estes ataques apenas com as cadeiras da cozinha. Não sei muito bem o que fazer, porque fechá-la não é uma opção 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Mas este ElMariachi, é uma enciclopédia!ElMariachi Escreveu: O seu cao passa longos periodos de tempo sozinho? Pelo que sei essa raça tem a acaracteristica de ser muito nervosa, e longos periodos de tempo sozinho, pode provocar este tipo de comportamento...
Parabéns
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
**repetida**
Última edição por ElMariachi em sexta out 07, 2005 3:56 pm, editado 1 vez no total.
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Ui nem diga isso nem a brincarimarcelo Escreveu:Mas este ElMariachi, é uma enciclopédia!ElMariachi Escreveu: O seu cao passa longos periodos de tempo sozinho? Pelo que sei essa raça tem a acaracteristica de ser muito nervosa, e longos periodos de tempo sozinho, pode provocar este tipo de comportamento...
Parabéns![]()
Mas em relação ao problema do forista, se no seu caso o seu cao nao passar longos periodos de tempo sozinho e o "stress" nao for o problema. entao experiemnte o que a LuMaria experimentou, pois se no caso dela nao funcionou quem sabe se nao funciona consigo
Essa do repelente parece-me uma ideia a tentar. Explicaram-me que a maioria dos cães entre os 12 e os 24 meses passam por um período género "idade da prateleira". Tendem a desobedecer, a fazer asneiras que nunca fizeram e por vezes alterações de humor, até atingirem a maturidade psicológica. Já alguém notou isso?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Pode ter um fundo de verdade Lu. Por exemplo a minha cadela tem 9 meses e noto que está mais "rebelde". Ladra quando alguem bate a porta, rosna e morde (amigavelmente note-se, sem qualquer intenção de magoar) quando alguem a irrita um pouco, tenta a ser ela a guiar as caminhadas, escava grandes buracos no jardim, etc.. etc.. Nenhuma destas coisas ela fazia ate aos seus 6/7 meses... De repente começou a fazerLuMaria Escreveu: Essa do repelente parece-me uma ideia a tentar. Explicaram-me que a maioria dos cães entre os 12 e os 24 meses passam por um período género "idade da prateleira". Tendem a desobedecer, a fazer asneiras que nunca fizeram e por vezes alterações de humor, até atingirem a maturidade psicológica. Já alguém notou isso?
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Ou então experimente chegar só um pouquinho de piri-piri no sitio que ele roi...
Mas não se esqueça de deixar bastante água à disposição!
Mas não se esqueça de deixar bastante água à disposição!
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
sonja
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Pois , pois , mobilias roídas , como eu sei bem o que isso é! , o meu serra d´aires entretem-se bem em casa , e não é com brinquedos , começei a pôr tabasco em tudo o que o bichinho roía , sobretudo os cantos das cadeiras , portas e móveis de madeira , acho que agora só roí a corda dele , mas não vou deitar foguetes antes da festa ..... vamos esperar ! Boa sorte com o seu bichinho !
-
doggysitter
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
- Contacto:
Boa noite,
Os cachorrinhos roem com curiosidade pelas coisas à sua volta; os cães mais velhos adoram roer objectos como sapatos. Neste caso que ele roe as mobilias tem de agir como se fosse um sapato, ou seja, aplique um spray amargo NÃO TOXICO nos objectos que ele quer roer mas que voce não quer que ele roa.
Dê ao seu cão um ou dois objectos e deixe-o roer à vontade, de modo a ele aprender a roer só aquilo que voce lhe dá.
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva
Os cachorrinhos roem com curiosidade pelas coisas à sua volta; os cães mais velhos adoram roer objectos como sapatos. Neste caso que ele roe as mobilias tem de agir como se fosse um sapato, ou seja, aplique um spray amargo NÃO TOXICO nos objectos que ele quer roer mas que voce não quer que ele roa.
Dê ao seu cão um ou dois objectos e deixe-o roer à vontade, de modo a ele aprender a roer só aquilo que voce lhe dá.
Melhores cumprimentos
Gonçalo Silva