Royal Canin com novidades fresquinhas
Moderador: mcerqueira
Mbarroso, até somos capazes de estar a falar de coisas diferentes pois a digestibilidade de energia da techni-cal adulto deu-me 85%, o que é menos 10% (ou mais até) que algumas que eu conheço. Por isso de qualquer modo, continua a não apresentar grandes valores. A Eukanuba equivalente tem 95% se não me engano. Apenas refiro a Eukanuba pois não a uso e desse modo não influencio ninguém. Mas há mais com valores melhores.
Não me diverte nada dizer mal ou menos bem da ração X ou Y, apenas o faço porque preciso de provar a mim próprio que a ração que eu uso é a melhor que consigo encontrar.
Não me diverte nada dizer mal ou menos bem da ração X ou Y, apenas o faço porque preciso de provar a mim próprio que a ração que eu uso é a melhor que consigo encontrar.
Se a lau71 têm uma duvida, como muitas pessoas que se iniciam têm, porque não haveria de perguntar?
Última edição por Mbarroso em sexta mar 03, 2006 12:22 pm, editado 1 vez no total.
....
Última edição por Mbarroso em sexta mar 03, 2006 12:23 pm, editado 1 vez no total.
Boas,
Já no outro tópico das rações referi onde me informei. Também estou a mandar palpites, mas já referi as minhas fontes. Uma delas é este fórum, ao longo dos meus anos de participação, daí que já referi que é só pesquisar. Mas já referi no tópico "Rações" por onde me baseio para afirmar certas coisas. Claro que não sou dono da verdade, apenas me guio por certas orientações que aprendi aqui e em outros fóruns. Se estiver errado em algo, agradeço imenso que apontem o dedo pois só assim se aprende mais.
Já foi aqui falado que a beterraba é bastante benéfica (e até alguns sites de marcas de ração explicam isso, mas de momento não sei quais), e se não vi mal, ela não é incluída na easy digest. Se há algo que a compense, eu assumo que não, mas se alguém souber de algo que diga.
Em relação à digestibilidade, essa informação está no fórum Oficina dos Animais que já tinha mencionado no outro tópico.
Já no outro tópico das rações referi onde me informei. Também estou a mandar palpites, mas já referi as minhas fontes. Uma delas é este fórum, ao longo dos meus anos de participação, daí que já referi que é só pesquisar. Mas já referi no tópico "Rações" por onde me baseio para afirmar certas coisas. Claro que não sou dono da verdade, apenas me guio por certas orientações que aprendi aqui e em outros fóruns. Se estiver errado em algo, agradeço imenso que apontem o dedo pois só assim se aprende mais.
Já foi aqui falado que a beterraba é bastante benéfica (e até alguns sites de marcas de ração explicam isso, mas de momento não sei quais), e se não vi mal, ela não é incluída na easy digest. Se há algo que a compense, eu assumo que não, mas se alguém souber de algo que diga.
Em relação à digestibilidade, essa informação está no fórum Oficina dos Animais que já tinha mencionado no outro tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Por mim, vocês podem continuar a dizer o que quiserem, vou continuar a dar Nutro ao meu cão. 
Joana Andersen
P.S Pedi uma amostra da Techni-Cal, vamos ver...

Joana Andersen
P.S Pedi uma amostra da Techni-Cal, vamos ver...
Última edição por JoanaElectra em sexta out 07, 2005 8:19 pm, editado 1 vez no total.
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Penso que não têm acesso à energia metabolizável da techni-cal pois o site não indica, mas aqui vai:
puppy - 4200
adult - 3840
senior - 3590
L&R - 3840
bone&joint - 3490
easy digest - 3730
weight control - 3280
vegetarian- 3480
O resto dos dados estão acessíveis a todos.
Reparei agora que a easy digest tem polpa de tomate... não sei o que isso significa, mas pode ser que seja um substituto para a beterraba. Se alguém souber... que explique....
Apenas a bone&joint tem glucosamina e condrointina. Isto existe em muitas gamas noutras marcas. Assim de repente...proformance, nutragold e acana têm em várias gamas. Não digo se sejam melhores ou piores, apenas estou a referir esse facto. Também gostava de discutir as vantagens, ou não desses ingredientes.. se é vantajoso ou se as quantidades são insuficientes para fazer alguma coisa....
puppy - 4200
adult - 3840
senior - 3590
L&R - 3840
bone&joint - 3490
easy digest - 3730
weight control - 3280
vegetarian- 3480
O resto dos dados estão acessíveis a todos.
Reparei agora que a easy digest tem polpa de tomate... não sei o que isso significa, mas pode ser que seja um substituto para a beterraba. Se alguém souber... que explique....
Apenas a bone&joint tem glucosamina e condrointina. Isto existe em muitas gamas noutras marcas. Assim de repente...proformance, nutragold e acana têm em várias gamas. Não digo se sejam melhores ou piores, apenas estou a referir esse facto. Também gostava de discutir as vantagens, ou não desses ingredientes.. se é vantajoso ou se as quantidades são insuficientes para fazer alguma coisa....
A glicosamina e condroitina (é assim que se escreve) são nutrientes fundamentais para a prevenção e mesmo cura de certos problemas ósseos, daí estarem presentes no Bones&Joints.
Última edição por Mbarroso em sexta mar 03, 2006 12:26 pm, editado 2 vezes no total.
Última edição por Mbarroso em sexta mar 03, 2006 12:36 pm, editado 1 vez no total.
Empresas em quem nós confiamos a saúde dos nossos animais, as empresas de rações, são empresas que têm que dar sinais que respeitam a vida alheia e os animais em geral.
Última edição por Mbarroso em sexta mar 03, 2006 12:38 pm, editado 1 vez no total.
Nunca pensei que o meu tópico trouxesse à discussão coisas tão interessantes, estou a achar muito interessante esse ponto de vista Mbarroso, muito bem. Eu não sou só defensora dos cães, sou de todos os animais. Obrigado por partilhar isto connosco 

Mbarroso, eu desconheço como retiram a cartilagem de tubarão, mas a maneira como descreveu fez-me lembrar o marketing da PETA em que já ninguém de bom senso acredita.
De qualquer modo, aproveitando a conversa, já alguém viu estudos ou alguém sabe se as quantidades existentes desses ingredientes ajudam realmente em alguma coisa? Ou são apenas um ingrediente bonito que vende?
Eu não dúvido que esses ingredientes sejam benéficos... o que eu queria mesmo saber é se as quantidades existentes são suficientes para fazer a diferença.
De qualquer modo, aproveitando a conversa, já alguém viu estudos ou alguém sabe se as quantidades existentes desses ingredientes ajudam realmente em alguma coisa? Ou são apenas um ingrediente bonito que vende?
Eu não dúvido que esses ingredientes sejam benéficos... o que eu queria mesmo saber é se as quantidades existentes são suficientes para fazer a diferença.