Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
siegfried
- Membro Júnior
- Registado: terça out 04, 2005 3:09 pm
terça out 04, 2005 10:09 pm
PauloSantos Escreveu:
siegfried Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
MDogster Escreveu:
"Mein Fuhrer, I can walk!" D
D D D D D D D
Acabei de ler este tópico e pensei cá com os meus botões
Humm, o MDogster ainda não apareceu.... estranho.
Voltei ao indice e quando olhei..... voilá
Olá gente,
eu pensei que andávamos a falar sobre a qualidade de rações. Uma vez que parece que alguns não conseguem ter uma discussão constructiva começam com disparates.
O que queria dizer ao tipo que achava que não sei ler mais nada do que livros aos quadradinhos foi que
1. Não há só literatura boa em inglês;
2. Sobretudo em termos de literatura sobre alimentação e cuidado de cães há muita e boa litaratura em alemão e português;
3. Diz-se de passagem que tenho cá também alguns livros em inglês sobre este assunto.
Ora, onde estão estes sujeitos quando se trata construtivamente discutir o que está por detrás das rações que compramos.
Mandar bocas sabe qualquer idiota.
A minha opinhão é que o que conta é o valor nutricional e se os nossos amigos de 4 patas gostam e se lhes faz bem. A marca não me interessa. Acho que muitos acham ´que porque uma ração só é vendida através de certo canal de distribuição já é melhor.
Cpts
Siegfried
Viu aquela frasesita que eu coloquei a bold ???? Aplica-se a si que nem uma luva.
É que eu ainda não o vi discutir nada, só o vejo falar com certeza absoluta daquilo que diz, como que se de um expert se tratasse e no meio de tanta besteira que já conseguiu escrever, eu ainda estou a tentar digerir esta:
siegfried Escreveu:Isto significa SEMPRE a mesma coisa, x% de proteínas é x% de proteína sempre.
Cuidado em confiar apenas na via de distribuição ou no preço para apurar a qualidade do produto.
Caro Paulo Santos,
e onde está o seu contributo constructivo neste tópico? Eu pelo menos fiz "afirmações" sobre rações V.E.xa apesa mando bocas e só sobre pessoas.
Cpts
Siegfried
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
-
Contacto:
-
VascoV
- Membro Veterano
-
Contacto:
quinta out 06, 2005 10:57 pm
Miguel501 Escreveu:
e é SUPERPREMIUM.
O que é SUPERPREMIUM ? Pode explicar, se faz favor ?
-
KROZ
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am
quinta out 06, 2005 11:15 pm
Agora vão dizer que a Acana não é boa porque não tem super premium escrito nos sacos
E se descobrem que a CIBAU tem super premium nos sacos... vão todos comprar... ou então a nova Premium Continente

-
arca_user
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm
-
VascoV
- Membro Veterano
-
Contacto:
sábado out 08, 2005 9:14 am
LOL, eu ainda começao a vender uma ração e chamo-lhe Megapremium, vai-se vender que nem filhóses...
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
sábado out 08, 2005 9:18 am
Megapremium Platinium, se faz favor (vi esta do Platinium noutro lado e de facto acho que dá um ar distinto

)
-
VascoV
- Membro Veterano
-
Contacto:
sábado out 08, 2005 9:34 am
SeaLords Escreveu:
Megapremium Platinium, se faz favor (vi esta do Platinium noutro lado e de facto acho que dá um ar distinto

)
Essa é como a do tipo com o megaesófago...digam lá que não era um bom nome

-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
-
Contacto:
sábado out 08, 2005 11:15 am
Eu dou Nutro, como já disse noutros tópicos.
Off-topic:
Siegfried,
Eu falo alemão.
Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
sábado out 08, 2005 11:37 am
Tive a ler todas as mensagens que foram enviando sobre as rações... Eu dou Purina One à minha cadela... esta ração é assim tão má? Agradeço qualquer eventual resposta.
-
KROZ
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am
sábado out 08, 2005 12:42 pm
Dentro da própria purina há melhores. A Pro Plan está num patamar superior.
-
Miguel501
- Membro
- Registado: segunda mar 28, 2005 2:29 pm
-
lau71
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm
segunda out 10, 2005 2:45 pm
Caros Foristas,
Se tiverem algum tempo não deixem de ler os artigos que encontram-se nos links abaixo. Fiquei estupefata de saber como se faz uma ração comercial. Claro que nem todas as empresas assim o fazem, GRAÇAS A DEUS!!! Em contrapartida tb nos indicam como saber escolher uma boa ração.
http://www.api4animals.org/79.htm
http://www.api4animals.org/689.htm
Estes links são do Instituto de Protecção Animal, se quiserem deêm uma navegada no site é bem interessante.
Um Abraço,
Laura
-
lau71
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm
segunda out 10, 2005 2:48 pm
Caros Foristas,
Se tiverem algum tempo não deixem de ler os artigos que encontram-se nos links abaixo. Fiquei estupefata de saber como se faz uma ração comercial. Claro que nem todas as empresas assim o fazem, GRAÇAS A DEUS!!! Em contrapartida tb nos indicam como saber escolher uma boa ração.
http://www.api4animals.org/79.htm
http://www.api4animals.org/689.htm
Estes links são do Instituto de Protecção Animal, se quiserem deêm uma navegada no site é bem interessante.
Um Abraço,
Laura