o q posso fazer para nao ladrar tanto...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chara
Membro Júnior
Registado: terça set 27, 2005 9:57 pm

domingo out 09, 2005 7:30 pm

Tenho 2 caes Boxer. um macho com 2 anos q sempre viveu comigo e uma cadela com 1 que é do meu namorado e que foi criada sempre com outros caes inclusivé com o meu cao.
Agora vivemos juntos e os caes vivem conosco, só que a cadela ladra muito sempre que fazemos festas ou brincamos com o cao. o que posso fazer para ela parar de ladrar.
já falei no chat e deram-me como soluçao castiga-la sempre que fizesse isso.
que dizem de esta soluçao??? :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 09, 2005 7:35 pm

Desculpe lá, mas que mal tem a cadela ladrar nessas ocasiões? Ela não sabe falar, ladra ;)
Piorseria se ela o fizesse em qualquer altura, durante a noite e de forma a incomodar a vizinhança! Se é só quando faz festas ao macho, então até nem está mal de todo.

Cumprimentos
Paulo C.
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

domingo out 09, 2005 10:38 pm

já pensou que pode ser ciúmes?! tente dar festas aos dois ao mesmo tempo, talvez com o tempo ela se vá apercebendo que não perdeu direito às festas só por agora ter um companheiro...
chara
Membro Júnior
Registado: terça set 27, 2005 9:57 pm

segunda out 10, 2005 1:19 pm

O problema é que nao é só nestas ocasioes que ela ladra, ela ladra por tudo e por nada. Ou porque quer brincar, ou porque nós estamos a comer e ela também quer.... por tudo e por nada mesmo...
Nós vivemos num conduminio fechado e os vizinhos queixa-se disso.
O macho tambem é muito ciumento mas nao ladra assim, com tanta frequência. quando tem ciumes vem para o nosso colo.
é desesperante, nao sabemos mm o q fazer...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 1:32 pm

chara Escreveu: é desesperante,
Acredito que sim, mas com desespero não vai lá. Primeiro tem que analisar em que alturas ladra. Por exemplo, disse que ela ladra quando estão à mesa, pois muito bem, ou a ignora na totalidade, sem nem olhar para ela, ou põe os dois animais noutra sala e comem sossegados. Por norma os cães usam dos meios que têm para chamar a atenção e ladrar é um deles, quanto mais conseguem uma palmada no rabo e idiota ou não, eles preferem isso à ignorância total. Portanto, um não sonoro, seguido de ignorância total com o tempo a coisa vai lá. Quando vir que ela se cala e fica sossegada não se esqueça de a mimar e elogiar. Creio que a chave para o seu problema passa por não desesperar e tentar pensar como ela, tou para aqui a ladrar e ninguém me liga nenhuma, vou calar-me e amuar, quando ela vir que isso lhe traz festas e carinhos, vai desistir de palrar com tanta intensidade. Não se esqueça é que há alturas em que não faz mal nenhum ladrar, afinal de contas é o meio de comunicação deles ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 10, 2005 2:42 pm

já experimentou mandá-la calar?
anjjazul
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 10, 2005 2:58 pm

chara Escreveu: O problema é que nao é só nestas ocasioes que ela ladra, ela ladra por tudo e por nada. Ou porque quer brincar, ou porque nós estamos a comer e ela também quer.... por tudo e por nada mesmo...
Nós vivemos num conduminio fechado e os vizinhos queixa-se disso.
O macho tambem é muito ciumento mas nao ladra assim, com tanta frequência. quando tem ciumes vem para o nosso colo.
é desesperante, nao sabemos mm o q fazer...
Tenha calma :)
Pela experiência que eu tenho o macho não ladra tanto como a cadela boxer.
Digo isto, porque o meu macho não ladrava enquanto que a Yara duns amigos meus não se calava até que toda a gente se fosse embora.

Nessas alturas era festas para os dois, pois por mais que os donos a mandassem calar, qual quê cada vez ladrava mais.

Acho que é mesmo assim , não sei!!!!

Julgo que com o tempo, quando estiverem mais habituados a compartilhar o mesmo espaço , ela se torne mais calma :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 10, 2005 3:03 pm

anjjazul Escreveu: já experimentou mandá-la calar?
Ora nem mais! ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda out 10, 2005 3:14 pm

Bom comigo é mesmo na base da chapada no focinho, resulta sempre :D
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda out 10, 2005 3:29 pm

sojo Escreveu: Bom comigo é mesmo na base da chapada no focinho, resulta sempre D
Maus tratos :roll: :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 10, 2005 3:36 pm

sojo Escreveu: Bom comigo é mesmo na base da chapada no focinho, resulta sempre D
Não consegue fazer por menos??
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 4:10 pm

não imarcelo não faço por menos e a verdade é que a daysie grunhiu-me umas poucas de vezes até que uma vez lhe dei uma chapada desafiou-me de novo e apanhou outra com mais força, tentou a terceira e volto a apanhar mais, garanto que até hoje nunca mais o voltou a fazer :)
Maus tratos não acho eu também apanhei umas boas palmadas em nova e isso não me traumatizou nem nada que se pareça :)
Agora que foi mãe deu em ladrar quando batiam á porta coisa que não fazia antes mas como é obvio nesta altura não lhe bati mas mandava-a calar e pode ter a certeza que se continua-se levava mesmo. se há coisa que detesto é cães a ladrar e ainda mais dentro da minha casa ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 10, 2005 4:19 pm

sojo Escreveu: não imarcelo não faço por menos e a verdade é que a daysie grunhiu-me umas poucas de vezes até que uma vez lhe dei uma chapada desafiou-me de novo e apanhou outra com mais força, tentou a terceira e volto a apanhar mais, garanto que até hoje nunca mais o voltou a fazer )
Maus tratos não acho eu também apanhei umas boas palmadas em nova e isso não me traumatizou nem nada que se pareça )
Agora que foi mãe deu em ladrar quando batiam á porta coisa que não fazia antes mas como é obvio nesta altura não lhe bati mas mandava-a calar e pode ter a certeza que se continua-se levava mesmo. se há coisa que detesto é cães a ladrar e ainda mais dentro da minha casa ;)
Má! :x
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
sojo
Membro Veterano

segunda out 10, 2005 4:46 pm

Oh Rainbow até parece que não me conheces :o
devo ser a unica a dar palmadas nos bichos :roll:
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm