Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Landrum
Membro
Registado: quinta ago 18, 2005 7:24 am

sábado out 08, 2005 10:54 pm

DoggyLover Escreveu: Lá voltamos nós ao mesmo :?
Nem vale a pena
DoggyLover Escreveu: Eu por vezes pergunto-me: "e se fosse um lab ou um golden?!"

Acho que a pergunta não é: "e se fosse (...)" ,
Porque pode ter a certeza que a maioria das vezes É MESMO um fofuxo, a única diferença é que uma noticia com um pit ou um rot vende muito mais... Ora repare:

"labrador ataca criança" Reação- hummm...O que é isso... humm

"PIT BULL ATACA CRIANÇA" Reação- É pá!!! Fogo!! que tragédia.

Mas não considerando estas raças como exemplo, o que devemos ter consciência é que devemos trabalhar para o mesmo, e evitar situações mais desagradáveis e andar com o cão à trela, de certeza que ajuda muito mas mesmo muito mais...

Abraços
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo out 09, 2005 12:54 am

É verdade Landrum!

E o que se passa hoje é uma certa mistificação de certas raças para haver notícia, sensancionalismo...enfim :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 09, 2005 5:31 am

Alguém está a ser idiota e não sou eu...

Aqui os donos de cães das raças "perigosas" (pelo menos uns quantos)deixam-nos brincar com os outros (na praia), passeiam-nos em público e mostram, a quem estiver a ver, que são cães normais.

Vocês fecham-nos entre muros e vêm para aqui fazer declarações de que são iguais aos outros cães...

Realmente uma acção muito importante na mudança de mentalidades...

Ainda por cima insultam os restantes donos chamando "fofuxos" aos cães deles.
Como chamariam aos vossos ?
O impecável fechado na quinta ?

O que fazem é o espelho do que são.
Consideram-se uma élite e é assim que tratam os restantes donos.
Pensam que os outros donos não percebem ?
Pensam que assim ganham a simpatia de alguém para a vossa causa ?

É uma estratégia completamente errada como o correr do tempo demonstrará.
Mas, por mais que eu vos explique, nunca mais hão-de perceber.
Os políticos também não perceberam que gastar milhões com os estádios do Euro era um despesa burra (mas aí, porque havia outros interesses...)
Agora pagamos todos a vaidade de uns quantos...e os estádios estão vazios.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 09, 2005 8:33 am

aisd Escreveu: Alguém está a ser idiota e não sou eu...
8) :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 09, 2005 11:34 am

Aisd,
Idiotas e burros há em todas as vertentes da Sociedade, e como não podia deixar de ser alguns deles t~em Labradores e outros têm cães das raças designadas por potencialmente perigosas. O que a mim me irrita é que você, que às vezes até me parece bastante inteligente, insista em generalizar comportamentos de cães e de donos, apenas pelo que um ou dois escrevem ou fazem!
Sei que gosta muito de andar com a sua cadela solta, e sabe que mais? Eu também gosto de andar com a minha, e faço-o! Acontece que só o faço em lugares onde isso não possa incomodar terceiros. Mas quando penso em 'incomodar' não me refiro a atacar criancinhas, morder velhotas ou estraçalhar animais! Refiro-me simplesmente a que alguém não se sinta bem na rua ou com receio, pelo simples facto da minha cadela estar solta! E isso chama-se ser consciente, porque a minha liberdade acaba onde a dos outros começa, e para mim a liberdade de um ser humano ainda é superior à de um cão.
É por isso que seria bom que em locais publicos, ou pelo mens com alguma gente, os cães andassem TODOS à trela! Mas o que nós vemos são montes de cães soltos à vontade, e na maioria das vezes sequer com alguém a supervisioná-los! Chame-lhe azar ou acaso, mas a maioria que eu encontro (talvez por força de uma mentalidade de kiduxo-nao-faz-mal-a-uma-mosca) são de "determinadas raças", e daí se calhar os comentários de muitos.
As pessoas esquecem-se que os cães não incomodam apenas por arrancarem braços ou pernas,ou por terem a 'potencialidade' de fazê-lo! Os cães incomodam muita gente por cheirar, por saltar para cima, apenas por andarem soltos! Você é livre para andar por onde quiser (no que for publico), mas o seu cão não!
Mas isto que eu estou a escrever já você está farta de saber, e não percebo porque insiste em ignorar. Aliás, 'desafio-a' a passear a sua cadela (labradora) sem trela no meio de público, e eu a fazer o mesmo com a minha (rottweiler) para vermos qual se porta melhor, e qual daria o 'melhor guia de cegos'......aceita?

Cumprimentos
Paulo C.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

domingo out 09, 2005 6:27 pm

aisd Escreveu:Vocês fecham-nos entre muros e vêm para aqui fazer declarações de que são iguais aos outros cães...
...eu sei bem quem é que havia de estar fechada entre muros...
aisd Escreveu:Alguém está a ser idiota e não sou eu...
:lol: :lol: :lol:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo out 09, 2005 9:02 pm

aisd Escreveu: Não, o meu problema é ver as consequências a médio/longo prazo da campanha idiota que vocês fazem.

Pensam que é assim que conseguem a revogação da lei ?
São mesmo tótós.

Vocês conseguem é alargar o âmbito da lei a outros cães e mesmo a todos.
É que na Europa já são poucos os que têm cães (nos USA já há mais gatos do que cães) e as leis - progressivamente mais rigorosas para com os proprietários - contribuem para a limitação.
Onde pensam que vai parar esta e outras limitações ?

Um dia só será possivel ter cães se dentro de muros (bem altos), passeá-los com trela e açaimo, transportá-los dentro de jaulas, obrigar os donos a terem certificados de obediência, seguro, etc.

Que pensam que vai acontecer ?
Que vão revogar a lei à custa de outros "casos" ?
Tratam-se de animais, não de pessoas - não pagam impostos, não votam, não interessam aos políticos.
E as pessoas sempre podem ter hamsters e passarinhos...

Eu ñ acredito que estou de acordo com a AISD, mas será que o que ela aqui escrevu é assim tão estupido como estão a tentar pintar ?

eu aqui há cerca e dois anos escrevi aqui se ñ me engano numa discussão com o gonçalo e com a cindel que o que se passava com o pitt se iria estender a outras raças .
tb escrevi que todas as campanhas que se pudessem fazer mais ñ serviam que alargar o leque de raças estigmatizadas e que quanto mais mexessem na ***** mais ela se iria sentir , neste momento começam.se a ver os resultados de tantas campanhas, entrevistas televisivas e t-shirts vendidas !
não tenho qualquer duvidas que ñ vai demorar muito até a lista de pontecialmente perigosos ser alargada a todos os cães de presa e LGDs( veja-se o caso da itália e da alemanha), ñ pk eles sejam na realidade mais perigosos que os fofuxos, mas sim pk a maioria dos donos continua a querer passear com eles em todo o lado sem trela e sem ter consciencia que mais ñ fazem do que ajudar os idiotas dos legisladores !!

e acredite-se ou ñ há-de num futuro infelizmente bem próximo chegar o dia em que todos os que forem possuidores de cães na lista muito provavelmente os vão ter de castrar á semelhança do que já acontece se ñ me engano em frança. :?

a unica maneira de isso puder vir a ser invertido é educar os donos dos "pontecialmente perigosos" assim como os donos de todos os outros pq a lei é igual para todos meus caros. no minimo trela e gostem ou ñ as leis são feitas para serem cumpridas ñ para enfeitarem o diário da républica, e enquanto ñ perceberem como disse e muito bem o Paulo que a nossa liberdade e a liberdade dos nosso canitos acaba quando essa mesmo liberdade condiciona a de outras pessoas mais ñ estão a fazer que a dar razões para a lei se tornar mais abrangente no que diz respeito a raças .

Nelson
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 09, 2005 10:04 pm

aisd Escreveu: Alguém está a ser idiota e não sou eu...

Aqui os donos de cães das raças "perigosas" (pelo menos uns quantos)deixam-nos brincar com os outros (na praia), passeiam-nos em público e mostram, a quem estiver a ver, que são cães normais.

Vocês fecham-nos entre muros e vêm para aqui fazer declarações de que são iguais aos outros cães...

Realmente uma acção muito importante na mudança de mentalidades...

Ainda por cima insultam os restantes donos chamando "fofuxos" aos cães deles.Como chamariam aos vossos ?
O impecável fechado na quinta ?

O que fazem é o espelho do que são.
Consideram-se uma élite e é assim que tratam os restantes donos.
Pensam que os outros donos não percebem ?
Pensam que assim ganham a simpatia de alguém para a vossa causa ?

É uma estratégia completamente errada como o correr do tempo demonstrará.
Mas, por mais que eu vos explique, nunca mais hão-de perceber.Os políticos também não perceberam que gastar milhões com os estádios do Euro era um despesa burra (mas aí, porque havia outros interesses...)
Agora pagamos todos a vaidade de uns quantos...e os estádios estão vazios.
AISD, vá, admita lá a dor de cotovelo que tem...
É que não percebo como pode afirmar coisas do tipo que disse (a bold)...upsss quase tudo...

então vamos lá :roll:

1) Defina quem são os "vocês" donos de cães potencialmente perigosos que fecham os seus cães entre paredes. É que as generalizações valem o que valem, e vc é a primeira a insurgir-se contra as generalizações...quando a atingem a si ou aos Labs.

2) Está a ver como não gosta de generalizações, quando se fala em fofuxos?? ahh pois é...

3) Defina Elite e atitudes de elitistas por favor...é que eu farto-me de ver cães de diversas raças e SRDS soltos na rua com os seus donos numa boa...quando a lei diz que todos os cães têm que andar á trela, e por mais meigo que seja o meu Rottweiler, ele não pode andar solto sem gerar uma crise de histerismo colectivo (comum quando está á trela também). Quem é elitista e porquê? Vc empregou o termo, justifique-o.

4) "Mas por mais que EU vos explique, nunca mais hão-de perceber..."
Desculpe lá a pergunta...mas quem é você????????? :o
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 10, 2005 9:39 am

Desculpe lá a pergunta...mas quem é você?????????
Alguém com muita experiência de como funciona o mundo da política.

O que me preocupa aqui é a sorte dos cães.

E continuo a dizer não é apertando com as leis actualmente existentes que vão conseguir parar o que se prepara e já está em andamento.

A única maneira sólida e com alguns resultados possíveis é se os donos de cães "perigosos" tiverem uma estratégia a nível internacional e actuarem em conjunto.
É preciso alterar a visão que o comum dos mortais tem destas raças.
E não o vão conseguir advogando que há outras raças perigosas.

Ainda não perceberam ?
Paciência.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda out 10, 2005 10:16 am

aisd Escreveu:É preciso alterar a visão que o comum dos mortais tem destas raças.

Ainda não perceberam ?
E a aisd ainda não percebeu que é a única que "vê" que o que se pretende ou defende é a extensão das lista de "potencialmente perigoso" a todas as raças?!

Paciência...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda out 10, 2005 10:19 am

aisd Escreveu: A única maneira sólida e com alguns resultados possíveis é se os donos de cães "perigosos" tiverem uma estratégia a nível internacional e actuarem em conjunto.
É preciso alterar a visão que o comum dos mortais tem destas raças.

Ainda não perceberam ?
Paciência.

Não percebemos pq já ñ há nada neste momento que possa ser feito!!

basta ver a forma como os ataques de cães crescem anualmente pelo mundo fora .
e aqui ñ se fala de raças mas sim de donos.

e continuo na minha quando sair uma lei uniforme para toda a Europa a lista será ñ de dezenas como já acontece em alguns paises mas sim com 3 digitos :roll:

Nelson
Landrum
Membro

segunda out 10, 2005 10:25 am

aisd Escreveu:
Desculpe lá a pergunta...mas quem é você?????????
Alguém com muita experiência de como funciona o mundo da política.

De como funciona?!?:lol:

Acho que é mais de como não funciona... mas isso é outra história.

aisd Escreveu: É preciso alterar a visão que o comum dos mortais tem destas raças.

Concordo plenamente

aisd Escreveu: E não o vão conseguir advogando que há outras raças perigosas.

Acho que ninguém referiu que há outras raças perigosas da maneira que voçê o está a fazer, do género: perigosas como um pit ou rott???

Não, não é isso... O que muita boa gente lhe quer fazer ver é que se algum dia existirem mais raças na lista mais estupida á face da terra só se deve ao facto de alguns donos inconscientes deixarem os seus lulus andarem soltos a fazer o que lhes dê na telha... Aqui não se comparam raças mas sim DONOS.

Agora se voçê mostra um tremendo preconceito a essas raças como é que se vai mudar a mentalidade de quem não tem cães????

Não são só os donos de cães, que constam na lista, que têm que se insurgir contra estas leis, mas sim voçês,também, donos dos fofuxos, porque hoje somos nós, amanhã serão voçês, o que isto quer dizer que temos que trabalhar em conjunto, não é dizer: "o quê?!? O meu é um labrador, para que é que tenho que andar com ele preso? ele nem consta da lista"...

ou " o meu é fofuxo não tenho que me preocupar"

Acho que o que se disse aqui, muito dificilmente irá chegar às mentalidades mais retrogadas e aquelas pessoas que não QUEREM ver, mais tarde quando existirem outras raças na lista vão dizer: " Pois os donos dos potencialmente perigosos não descansavam enquanto isto não acontecesse"

Acredite que isto não é o que se quer... Mas sim uma lei igual para todos como JÁ EXISTIA.

Agora quem é que, realmente não alcança???

Abraços
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

segunda out 10, 2005 10:26 am

obrigar os donos a terem certificados de obediência, seguro, etc.
acho muito bem, e chip também,Ah!, e devia-se multar quem anda com os cães sem ser à trela, sabe porquê:
As pessoas esquecem-se que os cães não incomodam apenas por arrancarem braços ou pernas,ou por terem a 'potencialidade' de fazê-lo! Os cães incomodam muita gente por cheirar, por saltar para cima, apenas por andarem soltos! Você é livre para andar por onde quiser (no que for publico), mas o seu cão não!
já andei uma vez com um rott, que nem era meu, bastante manso até, e as pessoas mudavam de passeio só para não se cruzarem com ele, e ia à trela, e outra, na minha rua há uma dobb que já mordeu montes de gente, mas continua a andar À solta, Às vezes com açaime, Às vezes sem, mas ao longe nem se vÊ se tem açaime ou não.
Fui falar com a mulher (dona da cadela) e ela só me disse que ela já não tem mordido mais ninguem, que costuma andar açaimada (naquele dia não encontrou o açaime, e que não havia problema porque ela estava ali.
A seguir chamou a cadela, e, espante-se você, ela não ligou nenhuma, depois admiram-se que elas aconteçam, mas eu ja lhe disse que da proxima vez cahmava a policia.

Sei que gosta muito de andar com a sua cadela solta, e sabe que mais? Eu também gosto de andar com a minha, e faço-o! Acontece que só o faço em lugares onde isso não possa incomodar terceiros. Mas quando penso em 'incomodar' não me refiro a atacar criancinhas, morder velhotas ou estraçalhar animais! Refiro-me simplesmente a que alguém não se sinta bem na rua ou com receio, pelo simples facto da minha cadela estar solta! E isso chama-se ser consciente, porque a minha liberdade acaba onde a dos outros começa, e para mim a liberdade de um ser humano ainda é superior à de um cão.
de louvar esta atitude, pena que sejam poucos os que pensam assim, e acham que todos gostam de cães :roll:
Para mudares o mundo come&ccedil;a sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda out 10, 2005 10:30 am

nelsonk Escreveu:Eu ñ acredito que estou de acordo com a AISD, mas será que o que ela aqui escrevu é assim tão estupido como estão a tentar pintar ?

a unica maneira de isso puder vir a ser invertido é educar os donos dos "pontecialmente perigosos" assim como os donos de todos os outros pq a lei é igual para todos meus caros. no minimo trela e gostem ou ñ as leis são feitas para serem cumpridas ñ para enfeitarem o diário da républica, e enquanto ñ perceberem como disse e muito bem o Paulo que a nossa liberdade e a liberdade dos nosso canitos acaba quando essa mesmo liberdade condiciona a de outras pessoas mais ñ estão a fazer que a dar razões para a lei se tornar mais abrangente no que diz respeito a raças .

Nelson
Estás enganado...

O que muito de "nós" - os elitistas, os gajos que têm os potencialmente perigosos em casa (ou os pseudo-elitistas, como eu, que não tenho potencilamente perigosos) - defende é precisamente isso. TODOS OS CÃES, SEM EXCEPÇÃO deveriam andar sempre de trela na via pública. Mas o que a aisd defende é que nós, por não permitirmos que os nossos cães andem soltos na via pública (como os quiduxos e fofuxos) estamos a contribuir para transmitir uma imagem ainda mais negativa das raças em questão.

Mãe - Olha aquele cãozinho Scottex tão bonzinho...
Filho - Mãe, e como é que sabes que ele é bonzinho?!...
Mãe - Então não se vê logo?!... Anda solto e tudo...
Filho - E este mãe?! Que está de trela e tem umas orelhas esquisitas?!...
Mãe - Ai esse é perigosissímo!! Uma fera!! Atravessa a rua, depressa!!
Filho - Mas porquê Mãe?! Ele não está a fazer nada?!?!
Mãe - Antes que faça!!! Não vês que está de trela?!?! É por alguma razão!!!!...
Filho - Mãe... olha... o cãozinho Scottex mandou aquela senhora ao chão e agora está em cima dela!...
Mãe - É a brincar filho...
Filho - Mas a senhora não está aos gritos?!...
Mãe - É a brincar também... e já viste o "perigoso"?!! Que horror?!! Que agressividade... a ladrar e a rosnar para o tadinho do Scottex...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Landrum
Membro

segunda out 10, 2005 10:35 am

:lol:
Responder

Voltar para “Cães”