obrigar os donos a terem certificados de obediência, seguro, etc.
acho muito bem, e chip também,Ah!, e devia-se multar quem anda com os cães sem ser à trela, sabe porquê:
As pessoas esquecem-se que os cães não incomodam apenas por arrancarem braços ou pernas,ou por terem a 'potencialidade' de fazê-lo! Os cães incomodam muita gente por cheirar, por saltar para cima, apenas por andarem soltos! Você é livre para andar por onde quiser (no que for publico), mas o seu cão não!
já andei uma vez com um rott, que nem era meu, bastante manso até, e as pessoas mudavam de passeio só para não se cruzarem com ele, e ia à trela, e outra, na minha rua há uma dobb que já mordeu montes de gente, mas continua a andar À solta, Às vezes com açaime, Às vezes sem, mas ao longe nem se vÊ se tem açaime ou não.
Fui falar com a mulher (dona da cadela) e ela só me disse que ela já não tem mordido mais ninguem, que costuma andar açaimada (naquele dia não encontrou o açaime, e que não havia problema porque ela estava ali.
A seguir chamou a cadela, e, espante-se você, ela não ligou nenhuma, depois admiram-se que elas aconteçam, mas eu ja lhe disse que da proxima vez cahmava a policia.
Sei que gosta muito de andar com a sua cadela solta, e sabe que mais? Eu também gosto de andar com a minha, e faço-o! Acontece que só o faço em lugares onde isso não possa incomodar terceiros. Mas quando penso em 'incomodar' não me refiro a atacar criancinhas, morder velhotas ou estraçalhar animais! Refiro-me simplesmente a que alguém não se sinta bem na rua ou com receio, pelo simples facto da minha cadela estar solta! E isso chama-se ser consciente, porque a minha liberdade acaba onde a dos outros começa, e para mim a liberdade de um ser humano ainda é superior à de um cão.
de louvar esta atitude, pena que sejam poucos os que pensam assim, e acham que todos gostam de cães

Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.