vacinas, quantas e o período?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda out 10, 2005 11:15 am

lobosentado Escreveu: preciso de saber antes de ir ao vet, porque também nao quero que ele de vacinas desnecessarias
Mas afinal quem é o médico???? Quer ensinar a missa ao padre????
Não acha que o vet sabe o que deve fazer????

Quanto à criação, já expressei a minha opinião...
Ainda bem que não penso dessa forma, se assim fosse tb tenho a certeza que iria arranjar muitos donos para os filhotes da minha SB :roll: :roll:
Aliás, se pesquisar um pouco pelos tópicos já existentes aqui na arca, vai de certeza encontrar 546.876.138.464.354 razões para não cruzar a cadela e talvez..... humm..... quem sabe......passando por 300 páginas de tópicos só no fórum dos cães......... 1 razão para o fazer :o

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 11:20 am

Digam-me que isto é tudo a brincar. Hoje tou em dia muito não e esta lenga lenga está-me a irritar. :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

segunda out 10, 2005 11:21 am

calma...nao precisa de ser agressiva, este forum é para esclarecer e perguntar dúvidas não é?
há aqui muitas pessoas que vacinaram os seus caes e devem saber informar-me, eu só quero uma(duas) informaçao, na zona que resido há só um vet de confiança,pois já ouvi umas histórias, mas bom, isso sao histórias.eu só nao percebi o que ele estava a tentar dizer. se afinal ele teve tantos machos na vida, afinal quantas e quais sao as vacinas?dizer que se sabe pode ser fixe, mas compartilhar conhecimentos é ser mais nobre ainda
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 10, 2005 11:41 am

Por muito que preze o amor que tem pela sua cadela, há uma série de coisas que me fazem confusão. Um cão não é um bébé nem uma pessoa, merece ser tratado por aquilo que é, ou seja, um cão. Toma banho consigo? Já tem vacinas? Parece-me que não. Para além de ainda não poder tomar banho muito menos o devía fazer consigo. O cão vai ficar traumatizado por causa das "picas"? Poderá ficar traumatizado, mas pelas "picas" não é de certeza. Quer os cães no restaurante? Também há pessoas que não os querem, temos de conviver com isso.
Trate o seu animal com o respeito que ele merece, ou seja, como um cão. Não o trate como um bébé que não é. O cio é fácil, entre os 6 meses e os 18 meses notará que lhe vai aparecer corrimento com sangue, não tem que enganar. Mas para responder a todas estas dúvidas, já devería ter feito uma consulta no veterinário, ele vai explicar tudo o que precisa de saber.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 10, 2005 11:42 am

lobosentado Escreveu: calma...nao precisa de ser agressiva, este forum é para esclarecer e perguntar dúvidas não é?
há aqui muitas pessoas que vacinaram os seus caes e devem saber informar-me, eu só quero uma(duas) informaçao, na zona que resido há só um vet de confiança,pois já ouvi umas histórias, mas bom, isso sao histórias.eu só nao percebi o que ele estava a tentar dizer. se afinal ele teve tantos machos na vida, afinal quantas e quais sao as vacinas?dizer que se sabe pode ser fixe, mas compartilhar conhecimentos é ser mais nobre ainda
Em primeiro lugar eu não sou ele, sou ela...
Em segundo lugar não tive tantos machos, tive apenas machos.
Em terceiro se você não confia no Vet para umas simples vacinas, que acontecerá se tiver algo mais sério?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda out 10, 2005 11:53 am

lobosentado Escreveu: pois ,está certo, então e afinal sao muitas injecçoes e como se sabe que a cadela está menstruada?esta é a minha questao principal
O vet não lhe vai dar vacinas desnecessárias :roll:

A cadelita deve receber as suas primeiras vacinas quanto antes para estar protegida quanto a possíveis doenças!!! Depois das vacinas ainda deve estar resguardad em casa por uns 20 dias e tb não se deve molhar (tomar banho durante esse perioddo de tempo , mas o vet logo a informa melhor ;)

Se está com medo das picadas, não tem motivos, a maior parte dasvezes nem sentem nada e para as várias vacinas só é necessário uma picada - os "liquidos" são todos misturados na mesma seringa ;)

Essa de como saber como a cadela está menstruada??!!! Não adivinha???

Ela vai deitar um pouco de sangue ;) :p :roll:

Já agora se a cadela ainda é tão jovem porque se está já a preocupar tanto com a criação.
Não me lembro bem mas acho que uma cadela só deve ter filhos depois dos 2 anos.
Aproveite a ida ao vet para esclarecer todas as suas dúvidas, se necessário leve as perguntas escritas num papel para não se esquecer de nada :D ;)

P.S. - Se disse alguma asneira por favor corrijam-me. Obrigado :D
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda out 10, 2005 12:28 pm

lobosentado Escreveu: calma...nao precisa de ser agressiva, este forum é para esclarecer e perguntar dúvidas não é?

Isto não se trata de uma questão de nobreza, trata-se de bom senso

Acho que já lhe disseram tudo.

O Médico Veterinário, é um profissional qualificado e a pessoa indicada para lhe esclarecer todas as dúvidas, assim como, para a orientar em todas as situações que sejam relativas ao seu animal.

As questões que está a colocar não podem nem devem ser respondidas por nós, que somos, assim como você, simples donos.

Isto não é muito dificil de compreender, pois não ?

Mas o seu problema é que já diz que ouviu dizer que o Vet não é de confiança e.... enfim, é a conversa de sempre, o diz que disse.

Não o avalie sem primeiro falar com ele e poder compreender se é ou não de confiança.
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

segunda out 10, 2005 1:57 pm

Não leve a mal, mas será que tantas perguntas e tendo em conta que são relativas à saúde da sua cadelinha, não será melhor consultar um veterinário?!

Eu sou novata aqui, mas acho que apesar de todos os conselhos que lhe possamos dar, serão apenas isso...conselhos. Um veterinário estudou e sabe tudo e mais alguma coisa, ninguém melhor do que ele para esclarecer as suas dúvidas.

Outra coisa... o que não faltam por ai são veterinários. Se não confia no veterinário da sua zona, procure outro.

Para quem toma banho com a sua cadelinha e lhe dá todos os mimos do mundo, acho que já deveria ter começado pelo essencial... visita ao veterinário! Pelo menos falo por mim, que foi a primeira coisa que fiz, quando fui buscar a minha cadelinha.

E quanto às vacinas... os veterinários sabem o que fazem. Eles não são nenhuns sadomasoquistas que gostam de ver os animais a sofrer. Só para ter uma ideia, a veterinária onde vou, usa umas agulhas mais estreitas, só para não magoar tanto os cachorros.

Agora a decisão é sua, nós só damos conselhos.
Responder

Voltar para “Cães”