Cuca com Parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonorgomes
Registado: segunda out 10, 2005 5:56 pm

segunda out 10, 2005 6:45 pm

Na semana passada adoptei a Cuca, uma cadelinha de dois meses, que estava no Canil Municipal de Braga.
Infelizmente, já vinha infectada com parvovirose e na passada sexta-feira começou a nossa luta contra o parvo do vírus.
Ainda passei o fim de semana com ela em casa, a soro e a tomar antibiótico e medicamento para os vómitos. Parecia estar a melhorar bem, estava bem disposta e ainda deu umas corridas atrás dos gatos :))
Mas hoje a temperatura subiu, ficou muito prostrada e tive mesmo que a deixar internada na clínica veterinária.

O veterinário deu-me muitas esperanças, disse-me que ela está bem hidratada e não tem anemia, já não vomita nem defeca sangue e agora, quando liguei a saber dela disse-me que já não tem temperatura.

Entretanto, tenho estado a pesquisar pela net e pelo que percebi, esta doença é bastante mortal, especialmente em cachorros tão pequenos como a Cuca.

Estou muito triste e tenho medo de perder a minha pequenita.
Apesar de a ter apenas há uma semana, já me liguei muito a ela e ela a mim. Aliás, não fui eu que a escolhi, foi ela que me escolheu: quando meti a mão na jaula dos cãezinhos para adoptar ela veio lamber-me a mão e ficou junto a mim até eu a trazer.

Gsotava de saber se já lidaram com esta doença e se conseguiram salvar o vosso amiguinho.
Eu sei que agora apenas me resta esperar e confiar no veterinário, mas já estou cheia de saudades da minha Cuquinha e o que eu queria mesmo era que ela melhorasse rápido.

Um abraço a todos e obrigada pela paciência.

Leonor Gomes
Braga
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

segunda out 10, 2005 7:31 pm

tenha força e esperança, vai ver que tudo se vai resolver pelo melhor.

Eu felizmente nunca tive de lidar com nenhuma situação dessas, por isso não lhe posso dar grandes informações, apenas os desejos de rápidas melhoras para a sua Cuquinha ;)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

segunda out 10, 2005 7:43 pm

Olá...

Sei exactamente o q sente....

O meu pequenote tb teve parvovirse qd tinha 4 meses.... :( :( :( :(
E foi 1 luta diaria contra a doença.....

Como já sabe é 1 virus mortal em caes mt pequenos...mas ha esperança!!!!!

Se ela já n vomita e n tem sangue nas fezes é optimo.....é sinal q esta melhorar.... :lol: :lol: :lol:

É mt importante ela n ter 1 anemia mt forte pa conseguir resistir...

Confie no Vet...e Boa Sorte pa Cuca!!!!

Lambidelas do Aramis
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

segunda out 10, 2005 8:08 pm

Vai ver que ainda vai ter muitos bons momentos com a Cuquinha.

As melhoras da menina.
Última edição por Acacia em segunda out 10, 2005 8:20 pm, editado 1 vez no total.
rasteirinho
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2005 10:26 pm

segunda out 10, 2005 8:13 pm

a minha cadela mais velha (3 anos) tambem teve parvo aos 4 meses.
ela teve internada 1 dia, quando a fui visitar ela estava em box de metal ao frio e sozinha e preferi trazer pra casa, se morrese morreria aqui comigo, ela veio para cà, nao comia e eu dava agua com seringa todas as meias horas, ela nao se levantava e urinava aonde estava, aos poucos ficou melhor, o pior foi que ela se levantou para ir la fora (urinar) e quando veio levou com a gata com calores e ia ficando cega :evil:
foi curada por mim e ela recuperou totalmente

se o vet disse que sua està melhor entao jà é bom (imagine quando perguntei ao vet se ela se safava e ele disse que nao sabia :?

desejo as melhoras
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 10, 2005 9:21 pm

Os meus 8 cachorros estiveram internados com Parvovirose quando tinham apenas 1 mês :? Só perdi um. O essencial é detectar os sintomas precocemente, eles terem assistência imediata e...depois tudo depende deles.
Boa sorte!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 8:22 am

Força,

Se o veterinário diz que ela está com fortes probabilidades de sobreviver só tem é de acreditar e manter a esperança.
Continue a segui-la de perto e ao minimo sintoma estranho leve-a com urgência ao vet.
Já lhe deram aqui casos de cães que sobreviveram, o seu também tem hipoteses.
Boa sorte

Cumprimentos
Gonçalo Silva
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça out 11, 2005 3:46 pm

leonorgomes Escreveu: Na semana passada adoptei a Cuca, uma cadelinha de dois meses, que estava no Canil Municipal de Braga.
Infelizmente, já vinha infectada com parvovirose e na passada sexta-feira começou a nossa luta contra o parvo do vírus.
Ainda passei o fim de semana com ela em casa, a soro e a tomar antibiótico e medicamento para os vómitos. Parecia estar a melhorar bem, estava bem disposta e ainda deu umas corridas atrás dos gatos ))
Mas hoje a temperatura subiu, ficou muito prostrada e tive mesmo que a deixar internada na clínica veterinária.

O veterinário deu-me muitas esperanças, disse-me que ela está bem hidratada e não tem anemia, já não vomita nem defeca sangue e agora, quando liguei a saber dela disse-me que já não tem temperatura.

Entretanto, tenho estado a pesquisar pela net e pelo que percebi, esta doença é bastante mortal, especialmente em cachorros tão pequenos como a Cuca.

Estou muito triste e tenho medo de perder a minha pequenita.
Apesar de a ter apenas há uma semana, já me liguei muito a ela e ela a mim. Aliás, não fui eu que a escolhi, foi ela que me escolheu quando meti a mão na jaula dos cãezinhos para adoptar ela veio lamber-me a mão e ficou junto a mim até eu a trazer.

Gsotava de saber se já lidaram com esta doença e se conseguiram salvar o vosso amiguinho.
Eu sei que agora apenas me resta esperar e confiar no veterinário, mas já estou cheia de saudades da minha Cuquinha e o que eu queria mesmo era que ela melhorasse rápido.

Um abraço a todos e obrigada pela paciência.

Leonor Gomes
Braga
Olá, a que clinica foi? à da estação?
Boa sorte para a Cuca, tudo se irá resolver e bem.

Abraço
PS
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça out 11, 2005 5:46 pm

PJFS Escreveu:
Olá, a que clinica foi? à da estação?
Boa sorte para a Cuca, tudo se irá resolver e bem.

Abraço
PS
eu por acaso sempre usei essa clinica... E nao tenho razoes de queixa, alias pelo contrario... :d Mas porque referiu a clinica? Tem algo de negativo? Ou positivo? :D

Ja agora Boa Sorte pa Cuca :D Vai correr tudo bem!
leonorgomes
Registado: segunda out 10, 2005 5:56 pm

terça out 11, 2005 8:08 pm

Antes de mais, quero agradecer a todos pelas palavras de ânimo...

Infelizmente a minha Cuquinha piorou muito esta manhã e não resistiu... ao meio dia partiu.
Estou aqui lavada em lágrimas... já fui enterrar a caixinha no quintal dos meus pais e agora andei a deitar as coisinhas dela fora.

Como o parvovírus é muito resistente tenho que deitar tudo fora, para a casa não ficar infectada. Se um dia vier a adoptar mais um bichinho, não quero que ele venha a ficar infectado com essa doença terrível.

... Mas não sei se virei a adoptar outro. Fiquei muito triste com tudo isto... Andava muito feliz por ter tirado a minha pequenita do canil , ela parecia que percebia isso e era muito meiguinha.Tinha uma adoração inexplicável por mim, só dormia com algo meu na caminha dela (era capaz de ir buscar um sapato meu para o levar para a cama e dormir encostadinha!), quando eu chegava ao pé dela era uma alegria e dava-me muitos beijinhos...

Agora penso no sofrimento e tristeza que dezenas de famílias em Braga devem estar a passar como eu, porque pelo que o veterinário me disse, todos os cachorros que vieram do canil também devem estar infectados.

Eu adoptei a Cuca numa campanha da associação ABRA, que, que eu saiba, fez duas campanhas de adopção cá em Braga na semana passada (uma no Carrefour e outra na avenida). Se alguém está em contacto com esta associação, peçam-lhes que parem com estas campanhas, porque os bichinhos devem estar todos doentes no canil de Braga.

PJFS: eu não recorri a nenhuma clínica cá em Braga. Como sou de Arcos de Valdevez e estava a caminho a casa dos meus pais quando a Cuca começou vomitar e defecar sangue, levei-a a uma clínica de lá (MinhoVet). Ela acabou por ficar internada ontem em Ponte da Barca, num espaço muito bom, que pertence à mesma clínica.
Não tenho nenhuma queixa da clínica ou do veterinário que a tratou, foi impecável com a minha menina. Chegaram ao pormenor de colocarem um aquecedor virado para ela, porque ela tinha febre e frio.

Resta-me pensar que a pequenita foi feliz e bem tratada enquanto esteve comigo e fiz tudo o que podia para a salvar da doença.
Ela teria morrido na mesma se tivesse ficado no canil e se calhar com menos conforto e tratamento.

Estou triste, muito triste... e também um pouco revoltada
Já há muitos anos que não tinha um bichinho comigo (tive uma gata durante 12 anos!) e para mim a Cuca era como uma filha.

Mais uma vez, agradeço as vossas palavras, mas esta história teve um fim triste...

Abraços

Leonor Gomes
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça out 11, 2005 8:25 pm

que tristeza. preso por ter cão e por não ter :cry:
anjjazul
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

terça out 11, 2005 10:38 pm

:( :( :( :( :( :(
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

terça out 11, 2005 10:43 pm

lamento imenso!!!:(
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça out 11, 2005 10:52 pm

Sinto muito! :(
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 12, 2005 8:41 am

So agora tive a infelicidade de ler... Sinto muito :( :( Mas por favor nao desista de ter um amiguinho, vai evr que vai ajudar a superar a perda da sua Cuca. Força... :(
Responder

Voltar para “Cães”