Compra de cão Vs Preço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dropline
Registado: domingo jan 11, 2004 3:10 pm

quinta ago 04, 2005 11:51 pm

:oops: :oops: :oops:
Venho por este meio colocar-vos uma questão que vos pode parecer um pouco ridícula mas que no meu caso, leiga no assunto, não é assim tanto!
Ora... tenho andado a pesquizar acerca de locais de venda de Golden Retrievers. Já me foram recomendados 2 ou 3 sitios onde me irei deslocar este fim de semana para ver os cachorros. A questão é que, não estando dentro de condições de compra, estou com algum receio de ser "enganada" a nível do preço do cão.... Será que me sabem informar dentro de quando pode rondar a compra de um Golden num local onde de facto são bons criadores e dão todas as garantias de que necessito para a compra do mesmo?
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta ago 05, 2005 12:12 am

Muitas vezes o barato sai caro, essa é uma realidade no mundo do compra cão. ;)

Comprar um cachorro num criador que lhe dê garantias minimas a nivel de qualidade a nivel de saude é uma mais valia, e se o criador se propor a manter contacto permanente por causa do cachorro melhor ainda.

Criadores de goldens há N deles, basta pedir uma lista de criadores ao Clube Português de Canicultura.

Em valores a nivel de custo na compra de um bom exemplar é bom que se vá preparando para gastar uma notinha preta com o mesmo. Qualidade versos preço.

Mas também há muitos criadores que não se cuidam minimamente a nivel do controlo nem da qualidade dos seus cachorros nem da saude ou continuação de bons cruzamentos, ou mesmo exposições que muito uteis são a nivel da qualidade de exemplares em criação, os mesmo vendem cachorros a meio tostão que depois podem vir cheios de problemas, ou alguns contratempos.

Um conselho que lhe posso dar é que deva pedir refenrencias ao criador, de pessoas que lhe tenham comprado cachorros, nada como uma segunda opinião.

Nunca fique pelo primeiro criador que veja, procure ver a variedade e a qualidade que existe de criador para criador e faça o maximo para aprender sempre um pouco mais sobre a raça. Pesquisas, sites de informação foruns da raça, suponho que a arca de noé tenha um forum de goldens, passe por lá e dê uma olhada.

Tire a sua propria opinião e depois de tudo isso resta-me desejar-lhe Boa Sorte e boa compra.

Um Abraço
Miguel
Drummondville Pekingese
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Dropline
Registado: domingo jan 11, 2004 3:10 pm

terça out 11, 2005 4:47 pm

:oops:
Aqui venho eu com + uma questão ridicula.... mas que gostava de algum aconselhamento de alguém que tenha + conhecimento....
Já pesquisei bastante e encontrei uma ninhada que nasceu a semana passada e me foi mto bem recomendada.
Obvio que tive que estipular um valor maximo pra dar na compra do cão, até pq não é só a compra.... há muitas + despesas associadas e por isso ter estipulado até onde poderia ir de forma a que nunca falte nada ao meu bixinho....
E estipulei o valor de €500!
Será pouco? Irei fazer "figura de tótó"?
Será que me podem ajudar!?
Devo apresentar esta proposta ao criador? Espero que seja ele a lançar um valor primeir...!?
Miguel501
Membro
Registado: segunda mar 28, 2005 2:29 pm

terça out 11, 2005 5:26 pm

Olá Dropline,

Isso depende sempre do criador e dos ascendentes do cachorro.
Quem estipula o preço é o criador, mas pode sempre tentar negociar o preço. Eu ainda agora comprei um cachorro (Dobermann) e paguei bem mais por ele. Já tinha comprado a minha cadela também por um preço mais elevado.

O meu fornecedor de ração é criador de Golden's e faz um preço mais acessivel e com cachorros de excente qualidade.

Visite o site www.casadodao.net

Miguel
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

terça out 11, 2005 7:12 pm

Por acaso estou na mesma situação!
Tb n sei adiantar valores pq nem eu os tenho ainda!!!!
Mas tal como se disse anteriormente tb é uma questão de negociar e depende do cão....!
E curiosamente o que vou comprar tb é um Golden!! A ver vamos se não será no mesmo sitio!! hehehehe
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

terça out 11, 2005 10:45 pm

A questão de negociar o valor de um cachorro é muito relativo ao criador onde vai adquirir o exemplar.

Filhos de Campeões com um bom pedigree podem rondar uns milhares de Euros. Criadores que andem no mundo das exposições pedem logicamente um valor face à qualidade dos mesmo cachorros.

Mas, pessoalmente suponho que um valor de 500€ (euros por um bom exemplar) seja de que raça for, já é um preço muito bom(quase dado), negociar abaixo disso já é muito mau... :?

Quando um criador não dá o devido valor à sua criação é possivel que a mesma não tenha a devida qualidade.
Isto não passa de uma mera opinião pessoal, no entanto é uma ideia muito globalizada na optica dos Criadores.

Boa Pesquisa, boa sorte e boa compra ;)
Um abraço;
Miguel.
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

terça out 11, 2005 11:38 pm

Posso estar errada mas acho que tb depende da finalidade para qual se quer o cão, se é para exposição, se é para começar uma criação ou se é para compania. Lembro-me que quando queríamos comprar um filhote de bulldog inglês os criadores perguntavam se era para compania, assim eram um bocadinho mais baratos que outros que eles achavam ser quem sabe futuros campeões.
Boa sorte na procura :D

Um abraço,
Laura
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 12, 2005 1:30 pm

Quando um Criador geralmente questiona a um comprador, se a finalidade do cachorro é para Exposição;
É pelo facto de ser o nome do mesmo Criador, que vai andar em Exposição e Avaliação (no lugar do Cão como é obvio); sendo que qualquer falta ou falha na avaliação que o mesmo cachorro de exposição possa ter, é uma falha também do mesmo criador. Assim, quando um criador sabe que os seus cachorros têm como destino o Ringue do Show, é obvio que procurem o melhor entre os restantes da ninhada.

Quando um Criador pergunta se o cachorro é para criação, geralmente aconselha de igual modo um cachorro de qualidade para o Show, pois qualquer descendencia (novos cachorros), são provenientes da qualidade do que se encontra por trás do Pedigree, tanto do cão(pai) como da cadela(mãe).

Dai muitos criadores terem apenas a destinção de exemplares para o Show, ou para companhia.

Em relação a estes ultimos exemplares para fins de companhia, são exemplares de muito boa qualidade, mas que certamente não são os melhores exemplares da ninhada. Sendo escolhidos os melhores para finalidade de Show. Estes cachorros de Companhia são certamente a um valor mais baixo e destina-se apenas, para fazer a dita companhia.

Basta perguntar e analisar meia duzia de criadores com exemplares em Show ;)
Boa Sorte com a vossa pesquisa.
Miguel
<p>&nbsp;</p>
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quarta out 12, 2005 1:49 pm

[quote=drummondville]
Quando um Criador geralmente questiona a um comprador, se a finalidade do cachorro é para Exposição;
É pelo facto de ser o nome do mesmo Criador, que vai andar em Exposição e Avaliação (no lugar do Cão como é obvio); sendo que qualquer falta ou falha na avaliação que o mesmo cachorro de exposição possa ter, é uma falha também do mesmo criador. Assim, quando um criador sabe que os seus cachorros têm como destino o Ringue do Show, é obvio que procurem o melhor entre os restantes da ninhada.

Quando um Criador pergunta se o cachorro é para criação, geralmente aconselha de igual modo um cachorro de qualidade para o Show, pois qualquer descendencia (novos cachorros), são provenientes da qualidade do que se encontra por trás do Pedigree, tanto do cão(pai) como da cadela(mãe).

Dai muitos criadores terem apenas a destinção de exemplares para o Show, ou para companhia.

Em relação a estes ultimos exemplares para fins de companhia, são exemplares de muito boa qualidade, mas que certamente não são os melhores exemplares da ninhada. Sendo escolhidos os melhores para finalidade de Show. Estes cachorros de Companhia são certamente a um valor mais baixo e destina-se apenas, para fazer a dita companhia.

Basta perguntar e analisar meia duzia de criadores com exemplares em Show ;)
Boa Sorte com a vossa pesquisa.
Miguel
[/quote]

Olá drummondville,

Era mesmo mais ou menos isso que eu queria dizer.
Acho que com a sua explicação mais detalhada a amiga forista vai realmente entender melhor a situação.

Um abraço,
Laura
Responder

Voltar para “Cães”