Nova aquisição e muitas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tatami
Registado: quarta out 12, 2005 6:19 pm

quarta out 12, 2005 6:32 pm

Olá a todos...

Este é a minha primeira mensagem no fórum, resolvi me juntar a vçs e partilhar um pouco o dia a dia da Tatami. Sim é a minha nova cadela, tem 2 meses e meio e é uma cocker preta.
Nos primeiros dias só pensava "em que é que me fui meter", estava desesperada, já nao me lembrava o que é o cachorro!! Aquilo que realmente mais me custa pra alem das necessidades fora do sitio, é claro, é p facto de ter de a deixar o dia todo sozinha, ou seja, saio as 8h30, venho as 12h30, volto a deixa-la as 14h15 e volto as 17h! Cumpro todas as regras...antes de sair e qd volto nao lhe ligo nenhuma durantge cerca de 15 min, mm assim ela nao se conforme...fica a "berrar" sp q saio (ate se ouve na rua) e qd chego a cozinha esta o caos! Deixo o radio ligado, uma peça de roupa minha...cumpro todas as regras..mas ela fica sp a chorar. Além sabe o que posso fazer mais??

Outra duvida que tenho sao as vacinas, ouvi dizer que os caes apos a 2a vacina ja podem ir a rua..sera verdade?

Beijos pa todos
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 12, 2005 7:28 pm

Voçe esta a proceder correctamente. Na minha opinião não há mais nada a fazer. Tenha paciencia pois os primeiros dias são sempre dificeis. A minha cadela quando veio aqui para casa tambem mal eu a deixava sozinha ela desatava a chorar e raspar na porta. Mas foi diminuindo gradualmente, e posso dizer com toda a certeza que passado uma semanita ja nao chorava. Hoje em dia, com 8 meses, ja sabe quando eu tenho de sair, e ainda me vem dar um beijito de boa viagem :D :D.

Quanto ás vacinas ja não me lembro ao certo se é na 2ª, mas pergunte ao vet... Mas mesmo assim penso que vai haver aqui gente que lhe vai responder melhor a essa questão.

So me resta desejar bao sorte com a sua nova amiguinha ;)
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quarta out 12, 2005 7:47 pm

Comprei recentemente uma cocker dourada. Faz precisamente hoje 4 meses e como as vacinas não lhe foram dadas na altura certa, ainda hoje não a posso levar à rua, pois ainda está na fase das vacinas.

A minha cadela tem levado as vacinas de 15 em 15 dias. São 4 vacinas ao todo e depois só passado 15 dias é que pode ir à rua. Mas isto foi o que a minha veterinária recomendou, mas julgo que todos os veterinários procedam do mesmo modo.

Quanto ao barulho, nunca tive problemas, só chorou cerca de 3 dias e depois habituou-se. O mais engraçado é que estejamos o tempo que for preciso fora de casa, ela só faz as necessidades quando chegamos. :D

Eu acho que recorre a todos os métodos necessários para que o cãozinho fique calmo em casa, mas seja paciente, pode ser que com o tempo se habitue.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta out 12, 2005 8:23 pm

Tatami Escreveu: Olá a todos...

Este é a minha primeira mensagem no fórum, resolvi me juntar a vçs e partilhar um pouco o dia a dia da Tatami. Sim é a minha nova cadela, tem 2 meses e meio e é uma cocker preta.
Nos primeiros dias só pensava "em que é que me fui meter", estava desesperada, já nao me lembrava o que é o cachorro!! Aquilo que realmente mais me custa pra alem das necessidades fora do sitio, é claro, é p facto de ter de a deixar o dia todo sozinha, ou seja, saio as 8h30, venho as 12h30, volto a deixa-la as 14h15 e volto as 17h! Cumpro todas as regras...antes de sair e qd volto nao lhe ligo nenhuma durantge cerca de 15 min, mm assim ela nao se conforme...fica a "berrar" sp q saio (ate se ouve na rua) e qd chego a cozinha esta o caos! Deixo o radio ligado, uma peça de roupa minha...cumpro todas as regras..mas ela fica sp a chorar. Além sabe o que posso fazer mais??

Outra duvida que tenho sao as vacinas, ouvi dizer que os caes apos a 2a vacina ja podem ir a rua..sera verdade?

Beijos pa todos
Os canitos nem sempre reagem da mesma forma perante as mesmas situações, no entanto no seu caso, o que sugeria era que aproveitasse nesta primeira fase algum tempo do fim-de-semana para este treino de a deixar sozinha em casa.

Saia várias vezes de casa (sem dar atenção à cachorra), feche a porta e vá para o patamar durante uns minutos (1 ou 2). A cadela vai chorar em princípio mas reaja normalmente. Entre em casa como faz habitualmente e não lhe ligue. Passado mais um bocado, repita o processo mas à medida que vai percebendo que ela já não chora ou não fica tão ansiosa com a sua ausência vá aumentado a distância. Desça no elevador, depois vá tomar um café, etc, etc.... Vá aumentando gradual e calmamente o tempo de ausência em casa até a cachorra perceber que a dona sai mas volta sempre. E muita paciência nesta fase pois é bem precisa! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Tatami
Registado: quarta out 12, 2005 6:19 pm

quarta out 12, 2005 9:05 pm

Obrigada pela vossa ajuda! Já a tenho à 3 semanas e fiquei contente pela sua cocker so ter chorado 3 dias ;). Vou experimentar fazer essas saidas "curtas" no fim de semana, espero que resulte. O facto de ela ser batsnte teimosa tb nãop ajuda muito. Mas tenho sido basntante firme com ela.

beijinhos
sarti
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 8:37 pm

quinta out 13, 2005 6:30 pm

CUIDADO!!!Saídas só mesmo depois das 3 vacinas e da antirábica e ainda assim deve esperar 15 dias,com a Yola escreveu.Tente brincar muito com ela antes de sair a fim de cansar o animal e tirar seu stress!
Responder

Voltar para “Cães”