Cadela com tumor precisa de operação URGENTE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça out 11, 2005 8:29 pm

Olá boa noite

Pois é, tb eu queria contribuir, mas não me dá jeito nenhum dirigir-me a clínioca que nem sei onde fica, mas depois das ultimas notícias, tenho duvidas se irei ou não contribuir, no entanto se a situação se esclarecer não me importo de contribuir.
Beijocas
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 9:43 pm

O Dr. Sales não ficou nada satisfeito com a "chuva de telefonemas para a Clínica e com o seu nome a percorrer as páginas da Net!

Nós fizemos o achámos mais integro, entregarem o dinheiro ao Dr. Sales, mas ele não, e confirmou a sua assistente, que caso o Dr. Sales soubesse da realidade da Pipa, tinha-lhe oferecido uma forma de pagamento e em ultimo caso, até oferecer a cirurgia!

A verdade é que o Dr.Sales tem a sua razão... mas se não tivessemos mencionado o nome de quem a iria operar, as pessoas aí sim, achariam muito estranho e não teriam participado certamente...

E é também verdade que nós não avisámos o Dr. Sales do peditório que estávamos a fazer, pois quando conseguissemos a totalidade da verba, marcaríamos a cirurgia, e nesse mesmo dia, pedíamos a todos os que participaram que lá fosse entregar as verbas.

Mas as pessoas anteciparam-se, certamente com vontade que a Pipa fosse operada o mais depressa possível, mas acabou por causar uma grande confusão!!!

Em todo o caso, amanhã iremos contactar o Dr. Sales, tentar marcar a cirurgia da Pipa, e conversar com o ele, àcerca da possibilidade das pessoas entregarem a verba na clínica em dia a combinar com ele!

Estamos à disposição de responder a qualquer outra questão!

A Pipa existe! Tem um tumor! e apesar de algumas confusões, há-de certamente com a ajuda de todos e de Deus, conseguir a sua cirurgia!

Um grande Bem-haja a todos, a Pipa está quase a salvo!
Centro do Bem
http://centrodobem.com.sapo.pt
e-mail: [email protected]
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça out 11, 2005 10:07 pm

Que grande história e, tão aldrabada,... :roll: :roll: :roll:

O Dr Sales igual a ele próprio,...

Claro que toda a gente ficaria chateada com uma chuva de telefonemas sem saber para que,... não é??

No primeiro post referiu-se que se podia entregar o dinheiro na clínica??? porquê?? senão tinham nada organizado???

A questão de entregar ao Dr Sales e ele não querer nem foi uma questão de integridade vossa mas,... de uma coisa muito mal organizada e, de um vet que tem muito que fazer e, o seu tempo é precioso, andar a ser incomodado com coisas e cabeças que não se sabem organizar.

Eu não confio absolutamente nada nesta história, nem sequer contribuiria, com nada, quando nada está clarificado, justificado, nem organizado,

Em minha opinião esclaresçam as coisas com o Prof Sales, estabeleçam a forma de pagamento, pois quem o conhece, sabe como ele é flexível e sereno, e o pessoas darão então aí o dinheiro á clínica. Eu pessoalmente depois destas histórias todas, tão mal contadas, só darei mesmo o dinheiro na clínica. :? :evil: :evil: :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 11, 2005 10:31 pm

Lógicamente que a primeira coisa a fazer deveria ser contactar a clínica e falar com o vet sobre a forma de pagamento. Não fazer a cadela esperar por donativos e só depois falar com o cirurgião... :roll:

Quanto ao facto da dona da cadela desligar o telefone na cara da vet que ao fim e ao cabo foi a que recomendou a cirurgia... parece-me de todo absurdo, de mau gosto e de muita falta de educação.

Tudo isto, dá-me a perceber que provávelmente a dona da cadela seja daquelas pessoas que nem se preocupa com o bem estar do animal, mas em contra partida há alguém ( Centro do bem?) que está a tentar ajudar o animal, mas de forma desorganizada!
Esclareçam as coisas pois a cadelita não tem culpa destes mal entendidos e precisa da cirurgia.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 12, 2005 8:29 am

Bom dia,

Que a Pipa existe é uma realidade. Que precisa ser operada, também é uma realidade. O valor da cirurgia mencionado pelo Centrodobem não corresponde ao valor que realmente foi pedido. E na clinica ficaram muito aborrecidos com a atitude da dona que nunca mais deu noticias de uma cadela que tinha de ser operada com urgência. Realmente o dinheiro é necessário, mas não nos moldes em que foram pedidos. Pessoalmente só contribúo depois de me certificar que a cadela voltou à consulta e de facto vai ser operada e nas mãos da própria clinica. Mal ou bem organizado, a verdade é que estão a pedir um valor bem superior ao necessário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 12, 2005 9:11 am

Eu acho esta historia realmente muito estranha. Até pode ser verdade.. Até pode existir a tal cadela com o tal tumor, mas vejamos:
- Se a clinica não sabia de nada deste "movimento" de caridade, e que segundo a Lu, o valor de operação é de 200€, de onde vem os outros 100€?? so me leva a pensar que das duas uma, ou a dona quer curar a sua cadela e ainda ter dinheiro pa comprar uma roupita nova pa ir ao veterinario, ou entao o que quer é satisfazer um capricho seu num valor de aproximadamente 300€.. :roll: E o facto de a dona nuncamais ter dito nada á clinica também nao abona em nada a seu favor

Existe muita falta de informação e coerencia nesta historia, e se não for devidamente esclarecida podem aparecer conclusões como esta... e enquanto não for tudo posto em pratos limpos nao existe ajuda da minha parte...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 12, 2005 12:10 pm

Eu abstive-me de escrever neste tópico porque decidi seguir o conselho que me foi dado há algum tempo atrás de "Se não quero ajudar, não atrapalho"! No antanto, após as 'ultimas' revelações, sinto que o que irei dizer já não irá 'atrapalhar' de forma alguma.
Então é assim:
1º - Peditórios na net? Não! A não ser que sejam para alguém que eu conheça muito bem e saiba exactamente como as coisas vão funcionar. Existe MUITA gente a pedir dinheiro e outros bens (inclusivamente cães) tendo em vista fins económicos pouco claros.
2º - Ainda na sequência do que disse anteriormente acerca de conhecer muito bem quem pede, vocês deram-se sequer ao trabalho de ver o site de quem está aqui a pedir o dinheiro? Acham que vos merece a minima credibilidade?

Se querem ajudar cães, existem CENTENAS de instituições OFICIALIZADAS e LEGALIZADAS que precisam de dinheiro para alimentar, esterelizar, tratar e cuidar de milhares de cães. Não contibuam para a "Laiquinha" só porque um apelo INDIVIDUAL foi colocado á frente dos vossos olhos! Existem MILHARES de laiquinhas, TODOS OS DIAS, à espera de ajuda!!

Cumprimentos
Paulo C.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta out 12, 2005 1:45 pm

PauloC tou contigo não postei porque não ia contribuir mas á parte disso nunca contribuiria para um cão com dono, é como tu dizes há muitas laiquinhas e cada dono é respondavel pelo seu. A dona até pode não ter dinheiro mas chegue a um entendimento com o vet não venha pedir a estranhos. Eu pessoalmente como tu sabes já pedi a foristas embora nunca tenha metido topico mas para animais abandonados :roll: não os que tenho em casa.
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 1:51 pm

Não me parece de todo mal que uma pessoa peça ajuda quando necessita. Seja para o cão, para o pássaro, para o filho, para quem for. Pedir é honesto e ajudar fica bem a todos que o podem fazer. Parece-me mal a falta de honestidade, isso sim. Qualquer "laiquinha" que precise de ajuda, merece-a, tenha dono ou não. E cada um é livre de contribuir para aquilo que achar que deve contribuir. Pelo menos, penso assim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta out 12, 2005 2:17 pm

LuMaria não disse para não contribuir, disse que eu não o faço e nem pedia nunca para um animal meu, entenderia-me com o vet, graças a deus nunca precisei de o fazer mas se precisar não tenho problema nenhum em chegar a um acordo de pagamento. agora para o caso em questão quem quer dar dá ;)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 12, 2005 2:19 pm

A questão é que a confusão está instalada e o forista CentroDoBem ainda nao veio ca esclarecer as nossas "pequenas" duvidas.... :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 12, 2005 2:31 pm

LuMaria Escreveu: Não me parece de todo mal que uma pessoa peça ajuda quando necessita. Seja para o cão, para o pássaro, para o filho, para quem for. Pedir é honesto e ajudar fica bem a todos que o podem fazer. Parece-me mal a falta de honestidade, isso sim. Qualquer "laiquinha" que precise de ajuda, merece-a, tenha dono ou não. E cada um é livre de contribuir para aquilo que achar que deve contribuir. Pelo menos, penso assim.
Exactamente, estamos de acordo, cada um pode contribuir para o que quiser. E se alguém quiser contribuir para que a Pessoa A compre a Ponte sobre o Tejo porque mora em almada e precisa dela para ir para casa, não sou eu que me vou opor às contribuições dos 'bem intencionados'! Só acho que existem situações bem mais claras e óbvias que necessitam de ajuda imediata, que não sejam deste tipo!!! Aliás, foi a própria LU que contactou a Clinica do Dr. Sales, portanto certamente que teve as mesmas reservas que muitos de nós.
Não sou contra as ajudas, sejam à Associação A ou à "Maria Genoveva", desde que se conheça devidamente essas entidades ou pessoas e se saiba exactamente como funcionam e para o que é que vão realmente usar o dinheiro. Não é porque me aparece aqui um user desconhecido e com uma história de fazer chorar as pedras da calçada que eu vou contribuir assim sem mais nem menos!
Não sei quais as intenções de quem colocou o tópico, se são boas ou se são más......é exactamente isso NÃO SEI!
A dona da cadela que vá à Clinica em causa para saber as condições do Dr. Sales....se calhar, se ele lhe fizer um preço especial, até já lhe sobra dinheiro!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 12, 2005 2:41 pm

Estamos de acordo Paulo. Prezo acima de tudo a honestidade. Que aqui não é o caso.
O exemplo da ponte não me convence. Não contribúo para vicios alheios. Saúde, fome e abrigo, sempre que me é possivel ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 12, 2005 6:27 pm

Realmente eu segui o link que o "centrodobem" indica na assinatura e não, não me mereceu qualquer confiança, além de que, este "peditório" está a correr noutros foruns além deste e a todos se indica a mesma quantia.

Verdade? Mentira? nhão hfaço ideia, mas eu tenho cá só cães, 3 e se tiver necessidade de uma cirurgia falo com o meu vet e se não tiver dinheiro para a fazer combino uma forma de pagamento, não venho, com toda a certeza, fazer peditórios para a net.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

quarta out 12, 2005 7:28 pm

Ola amigos!

Acho um pouco estranho aparecer um forense assim sem mais nem menos, com um peditório destes. Ainda se fosse um forense conhecido e que ja tivesse alguma crediblidade neste forum, mas não foi uma pessoa que se registou de proposito para fazer o peditório. Ainda por cima com o nick "centrodobem" que é um pouco estranho! Já parece aqueles anuncios da igreja universal do reino de Deus, aqueles aldrabões que só querem mesmo é enganar as pessoas! Espero não estar a ferir ninguem aqui do forum com esta minha citação. Tenho acompanhado este peditório desde o inicio em silencio, mas hoje também decidi escrever algo. Desde o inicio que fui sempre céptica em relação ao peditório, também não acredito nesta historia e pelos posts que fui lendo apercebi-me que de facto se trata de uma burla! Só o link que o forense "centrodobem" (ou do mal vai-se la saber), nos convida a visitar, dá vontade de rir, não acredito em nada dessas coisas. Acho muito mal estar a aproveitar-se de um animal para "assediar" os forenses a contribuirem com o dinheiro! É de lamentar isto tudo! Tenho dito! :x
Bloqueado

Voltar para “Cães”