Vizinhos queixam-se de barulho.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
spykez
Membro Júnior
Registado: segunda dez 29, 2003 1:38 am

sábado out 15, 2005 2:29 pm

Moro num apartamento com 3 assoalhadas, tenho uma cadela adulta e um cão com 3 meses, e tenho também uns vizinhos que gostam muito de discutir.

Ultimamente tenho chegado muito tarde a casa, por volta da 1 da manha, e como é normal a minha cadela (adulta) vêm me cumprimentar, mas há muito que ela ganhou o comportamento cumpulsivo de ladrar para chamar atenção, já tentei com que ela nao ladrasse mas é impossivel =(

e agora os meus vizinhos querem avançar com uma queixa, a verdade é que nao tem qualquer fundamento, visto que são situações esporádicas, (eu axo que é só para xatear), a cadela ja vive comigo á 5 anos... será que ma podem tirar? se sim, o que aconteçe á cadela? abtem-na? dão a outro dono?

é claro que passados 5 anos a cadela nao se irá sentir nada bem longe da familia. A minha vizinha pode mesmo fazer alguma coisa?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado out 15, 2005 2:41 pm

Isso de poderem apresentar queixa, eles podem, mas por aquilo que eu sei, quando eles apresentarem queixa a polícia a primeira coisa que fazem é ir ao sítio do barulho, nomeadamente perto da sua porta. Se a cadela não ladrar, a queixa fica sem efeito, a polícia tem de apanhar em flagrante. ;)

Agora, se forem várias queixas de vários vizinhos, isso já não sei, mas acho que tirarem-lhe a cadela isso não fazem. Quanto muito paga uma multa e obrigam-na a mantê-la em silêncio, o que é uma tarefa difícil pelo que percebi! ;) Mas abatê-la acho que nunca!!

Agora outra coisa, já tentou ignorá-la por completo quando ela ladra? Nem sequer ralhar para ela não pensar que o ladrar atrai a atenção, seja para o bem ou para o mal. Experimente, ams de preferencia durante o dia!! ;)

Boa sorte!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
spykez
Membro Júnior

sábado out 15, 2005 2:50 pm

ela é a unica que se queixa =| na verdade ela não gosta muito de nós e como não têm por onde pegar...
Drakocanario
Membro Júnior
Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm

sábado out 15, 2005 3:57 pm

Boa tarde,
Tirarem-lhe o cão não podem..muito menos abate-lo ou dar a outra pessoa.
um animal de estimação é considerado um bem..pertencente a quem o detém . Nem tão puco a policia pode entrar em sua casa sem sua autorização..só no caso de ter um mandato do juiz..
quanto á queixa..o ou os vizinhos podem apresentar até mesmo pela hora e como deve saber a lei quanto ao barulho aplica-se tanto aos animas como ás pessoas..mas para a queixa surtir efeito tem de se fazer uma medição do som, verificar se é continuo..etc..
o meu caxorrito quando chegou e ficou 2 dias sozinho na cozinha xorava e ladrava como um deslmado..tive sorte que ng se queixou mas..era tudo uma questão de explicar ás pessoas a situação..havendo bom senso e vontade de compreender as coisas..tudo se resolve.

boa sorte
Drakocanario
Membro Júnior
Registado: sábado set 03, 2005 6:16 pm

sábado out 15, 2005 4:03 pm

P.S quando no post anterior referi que o meu caxorrito ficou fechado 2 dias na cozinha quero dizer,na hora de dormir,e não 2 dias seguidos sozinho . :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado out 15, 2005 8:29 pm

Também pode arranjar a coleira para latidos, existem dois tipos (que eu conheça) uma que lança um cheiro desagradável aos cães, outra dá uma pequena descarga eléctrica, mas convém consultar um veterinário devido à idade da cadela e porque ela pode ter algum problema a nível de coração, nunca se sabe.
spykez
Membro Júnior

sábado out 15, 2005 9:39 pm

a coleira dos choques eletricos pareçe-me uma pouco "preversa" ... nao quero k a cadela apanhe um choque cada vez k ladra... coitada lool
mas ja a dos cheiros é um caso a pensar...
O que lamento mais nisto tudo é mesmo existirem pessoas mesquinhas como os meus vizinhos (
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

domingo out 16, 2005 10:36 am

Olá, vou tentar ajudar..
<já resolvi casos desse género e cada caso é um caso diferente....

EM PRIMEIRO LUGAR NÃO DEIXE A SUA CADELA SOZINHA PERTO DESSA GENTE!!!
ELES PODEM ENVENENAR A SUA CADELA!!!

ELES SÃO BARULHENTOS? SE SIM, É MOTIVO SUFICIENTE PARA A CADELA LATIR... FAÇA QUEIXA DELES PORQUE NÃO DEIXAM A CADELA DORMIR!!!

O EU VIZINHO QUEIXOU-SE PORQUE O MEU BOXER ERA UM ASSASSINO, FOI COMPLICADO A CONVIVÊNCIA....

AGORA TENHO UM APBT E DISSE-LHE QUE ERA UM DAQUELES DA RAÇA DA SCOTEX...COMO ATÉ ERA PARECIDO EM CACHORRO E DA MESMA COR, O HOMEM BRINCA COM O CÃO E ATÉ JÁ O ALIMENTOU UM DIA QUE TIVE FORA, PENSANDO QUE É O MEIGO CÃO DA SCOTEX... ENQUANTO ELE É UM MEIGO A. PIT BULL TERRIER!!

AGORA O ASSUNTO PRINCIPAL:

resulta mas depende do repeito do animal por si, você tem que ser o chefe!!

sempre que ladrar com razão.... felicite-o!!!

sempre que ladra sem razão ponha a palma da mão por baixo do focinho e com os dedos pressione durante 5 segundos (levemente) e diga:
- Quieto!!!

se continuar a latir pressione mais tempo e volte a dizer: - QUIETO!!!

Como é adulto demora mais tempo e não pode desesperar, insista não felicite se o cão continuar a latir!!!

Se quiser posso explicar mais detalhadamente...

Boa sorte.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo out 16, 2005 4:36 pm

stinkydellatorre Escreveu: Olá, vou tentar ajudar..

ELES SÃO BARULHENTOS? SE SIM, É MOTIVO SUFICIENTE PARA A CADELA LATIR... FAÇA QUEIXA DELES PORQUE NÃO DEIXAM A CADELA DORMIR!!!

O EU VIZINHO QUEIXOU-SE PORQUE O MEU BOXER ERA UM ASSASSINO, FOI COMPLICADO A CONVIVÊNCIA....

AGORA TENHO UM APBT E DISSE-LHE QUE ERA UM DAQUELES DA RAÇA DA SCOTEX...COMO ATÉ ERA PARECIDO EM CACHORRO E DA MESMA COR, O HOMEM BRINCA COM O CÃO E ATÉ JÁ O ALIMENTOU UM DIA QUE TIVE FORA, PENSANDO QUE É O MEIGO CÃO DA SCOTEX... ENQUANTO ELE É UM MEIGO A. PIT BULL TERRIER!!

AGORA O ASSUNTO PRINCIPAL

sempre que ladra sem razão ponha a palma da mão por baixo do focinho e com os dedos pressione durante 5 segundos (levemente) e diga
- Quieto!!!

se continuar a latir pressione mais tempo e volte a dizer - QUIETO!!!

Como é adulto demora mais tempo e não pode desesperar, insista não felicite se o cão continuar a latir!!!

Boa sorte.
:o .... :roll: :roll:
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

domingo out 16, 2005 5:15 pm

stinkydellatorre Escreveu: Olá, vou tentar ajudar..

AGORA O ASSUNTO PRINCIPAL

sempre que ladra sem razão ponha a palma da mão por baixo do focinho e com os dedos pressione durante 5 segundos (levemente) e diga
- Quieto!!!

se continuar a latir pressione mais tempo e volte a dizer - QUIETO!!!

Boa sorte.
Olá,

Escrever com letras maiúsculas aqui no fórum, significa que está a gritar.
Regras de utilização

Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça out 18, 2005 8:48 am

stinkydellatorre Escreveu: O EU VIZINHO QUEIXOU-SE PORQUE O MEU BOXER ERA UM ASSASSINO, FOI COMPLICADO A CONVIVÊNCIA....

heheh a esta achei graça, gostava de saber qual a reacção do homem qd se aperceber que o seu cão é um pitt :lol:
Será que vai ficar com medo?
Abraço
Responder

Voltar para “Cães”