Processo de aprendizagem esquecido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

segunda out 17, 2005 11:09 am

Não sei o que se passa com a minha cadela de 4 meses, mas levou 15 dias a aprender onde fazia os seus xixis (no jornal) e durante um mês portou-se lindamente! Agora de um dia para o outro, passou a fazer ao lado do jornal, por toda a casa e hoje... até na própria cama! :o

Eu ralho com ela, digo que não é ali que se faz, levo-a até ao jornal, mas... lá faz um xixi no jornal e todos os outros, onde bem lhe apetece. Alguém me poderá dar uma dica?

Minha menina linda tornou-se uma porquinha :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 17, 2005 11:17 am

Olá ;)

Mudou alguma coisa na rotina dela? Costumam fazer isso para chamar a atenção e quando estão zangados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro

segunda out 17, 2005 11:26 am

Pois, eu também pensei nisso. Porque eles realmente mudam de atitude quando algo acontece, mas não mudei nada. Jornal continua no mesmo sítio, ela continua a ter a mesma atenção, ... enfim! Não sei mesmo o que se passa.
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

segunda out 17, 2005 11:44 am

Olá,

Acho que é apenas uma recaída. Com a Ulla tb aconteceu isso, só que ela estava com 3 meses.
Aliás ela ainda tem um problema, quando tem vontade de fazer um xixizinho vai e fica a frente da porta, mas não nos chama, se não chegamos ela acaba por fazer ali.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 17, 2005 11:44 am

Bom, se nada mudou no quotidiano dela, terá de voltar ao inicio e explicar tudo outra vez ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

segunda out 17, 2005 8:39 pm

Olá,
Pode ser da maturação da cadelita, como os machos por volta dos 5,6 meses, também costumam testar se os comandos que aprenderam ainda têm validade, pode ser que a sua cadelita esteja a testar os limites da sua liberdade.. Penso que se voltar a ensinar com a paciência de sempre, será possível ela voltar a cumprir.

È apenas um palpite, porque normalmente é uma mudança, que embora não seja significativa para nós, para o cão seja suficiente para mudar os seus hábitos.

Espero ajudar, boa sorte.
Yola_Kandinsky
Membro

segunda out 17, 2005 8:49 pm

Obrigada por todas as vossas respostas. Acho que realmente ela deve estar a testar-me ou isso, porque nada mudou cá em casa.

Hoje depois do raspanete enorme que lhe dei por ela ter feito xixi na cama, só sei que voltou a fazer sempre no jornal. Mas ok não vou já a começar a deitar foguetes! :?

Bigada mais uma vez a todos!
Responder

Voltar para “Cães”