Há dias por volta das 23h30 quando ia para casa fui "atacada" por um Pittbull que estava SOLTO, digo atacada entre " " pq o cão não me chegou a morder o dono travou.o a tempo com um pau! Foi uma cena horrivel, eu fikei paralizada assim que vi o cão a correr em minha direcção e custou.me imenso ver o desgraçado a levar porrada do dono... (Se o tivesse preso não seria preciso andar com paus e aos pontapés)
A questão é a seguinte : eu não apresentei queixa pq tenho medo de sofrer represálias, a minha rua não tem um ambiente nada bom, há dias em k são vários os caes grandes k lá andam a solta.. sobretudo de noite! O trafico e consumo de droga lá tbm são uma constante.. como penso em mudar.me brevemente apenas evito la andar a pé.. No entanto essa situação não se pode arrastar, o que eu gostava que alguem me soubesse dizer é : O que acontece aos cães no caso de uma queixa? (ou ao dono?) e Posso fazer uma queixa anónima pelo facto de andarem soltos na rua ou teria mesmo de ter sido mordida para me poder queixar?
Isto parecerá uma história idiota pq eu sei k deveria ter ido na hora a um posto apresentar queixa... mas entendam k ando mto de transportes públicos e a pé e se tivesse apresentado queixa logo na altura, por esta hora já teria sofrido represálias!