Oi.
Como muitos de vocês sabem, tenho um Dobermann, o Boris. Desde os 3 meses e meio que faz o xixi no sítio certo (salvo algumas excepções!)
Agora, o que eu gostava era que ele começasse a fazer as necessidades todas na rua, como o meu Serra D`Aires. O Boris adora ir à rua e fazer lá as necessidades (até prefere, o que é muito bom), mas ele ainda faz algum xixi em casa. Não sei se o deva começar a repreender quando ele fizer em casa, no sítio certo, pois tenho receio que ele se baralhe todo e comece a fazer o xixi em qualquer parte da casa. Bem, que me aconselham? Devo repreendê-lo, ou esperar que ele controle melhor a sua bexiga? É que já nem sei se é uma questão de controlo...só não quero que ele "pense" que pode fazer o xixi na cozinha para o resto da vida.
O Boris faz 5 meses daqui a uma semana.
Aguardo os conselhos!
Desde já, o meu obrigada!
Joana Andersen
Conselho-Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro
- Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am
è natural, não fiques preocupada..
Ainda mais aos 5 meses, pois por volta dessa idade os meninos gostam de experimentar se podem violar as regras anteriormente respeitadas.
Como aprendeu, também continua a aprender...
Deves é estar muito atenta mal vejas que ele vai fazer as necessidades, pegas nele e levas imediatamente ao local que ele usa como sanita. Caso chegue a tempo ao local, já sabes muita meiguice... caso não chegue deixas que ele esteja no local um pouco e não dês reforço positivo. Tens é que estar atenta...javascript:emoticon(';)')
Wink
Usa também as mesmas horas do dia para ele fazer as suas necessidades, a rotina ajuda.
boa sorte,
abraço.
Ainda mais aos 5 meses, pois por volta dessa idade os meninos gostam de experimentar se podem violar as regras anteriormente respeitadas.
Como aprendeu, também continua a aprender...
Deves é estar muito atenta mal vejas que ele vai fazer as necessidades, pegas nele e levas imediatamente ao local que ele usa como sanita. Caso chegue a tempo ao local, já sabes muita meiguice... caso não chegue deixas que ele esteja no local um pouco e não dês reforço positivo. Tens é que estar atenta...javascript:emoticon(';)')
Wink
Usa também as mesmas horas do dia para ele fazer as suas necessidades, a rotina ajuda.
boa sorte,
abraço.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ele já não precisa que eu o leve à sua "sanita", isso já ele aprendeu. Só não sei se o deva começar a repreender sempre que ele fizer em casa (mesmo que seja no sítio certo!). O objectivo é que ele faça tudo na rua.
Obrigada.
Joana Andersen
Obrigada.
Joana Andersen
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tente associar o fazer na rua com uma coisa boa.
Pe, cada vez que fizer na rua, biscoito e festas.
Em casa, deixe o lugar do costume à disposição, à mesma (não vá haver acidentes...) - uma vizinha minha fez assim e só tirou os jornais depois do cão ter deixado de fazer em casa, durante algum tempo.
Pe, cada vez que fizer na rua, biscoito e festas.
Em casa, deixe o lugar do costume à disposição, à mesma (não vá haver acidentes...) - uma vizinha minha fez assim e só tirou os jornais depois do cão ter deixado de fazer em casa, durante algum tempo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada. Eu já lhe dou biscoitos, quando ele faz na rua, vamos ver...
Joana Andersen

Joana Andersen
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Quantas vezes por dia é que o levas à rua?
Quando o meu Max tinha essa idade já não fazia de noite, mas durante o dia levava-o umas 5/6 vezes à rua...
Quando o começava a ver agitado lá ia eu a correr...
Acho que nem passou pela fase do jornal... (aliás, não sei porquê, mas nunca consegui habituar cão nenhum a fazer no jornal... :p )
Quando o meu Max tinha essa idade já não fazia de noite, mas durante o dia levava-o umas 5/6 vezes à rua...
Quando o começava a ver agitado lá ia eu a correr...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
O Boris também já não faz nada de noite. Ele aguenta muitas horas sem fazer xixi, mas depende. Ah, a técnica do jornal nunca resultou com ele, deixei de o utilizar logo aos 3 meses ou qualquer coisa do género.
Joana Andersen
O Boris também já não faz nada de noite. Ele aguenta muitas horas sem fazer xixi, mas depende. Ah, a técnica do jornal nunca resultou com ele, deixei de o utilizar logo aos 3 meses ou qualquer coisa do género.
Joana Andersen
J.A.