Encontro pela Pipa, Rua Castilho, 27 de Outubro de 2005, 11:00 da manhã

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

terça out 25, 2005 1:55 am

Pede-se a todos os que estão realmente interessados em ajudar a Pipa, caso não desejem contribuir através de transferência bancária, que se dirijam à:
Rua Castilho, dia 27 de Outubro de 2005, pelas 11:00 da manhã (rua da Clínica do Dr. Sales), a fim dos seus donativos serem entregues em mão, e na hora, para a Pipa poder ter a sua intervençao cirúrgica! Só pedimos que não incomodem a Clinica, quando se encontrarem todos, o dinheiro será todo reunido e entregue ao meio-dia, de uma só vez na clínica por uma pessoa à escolha na altura, até a dona da Pipa, quando for a entrar com a cadelinha, mostrando o recibo se necessário, à saída. (o não incomodar a Clínica foi pedido pela própria)

Desta forma, poderão também ver a Pipa e o seu tumor...

Esperamos que assim não restem dúvidas de conduta ou falsas histórias, que até compreendemos, nos dias que correm...

A Pipa existe, tem um tumor, e precisa da tão falada cirurgia...

Pensem que a dona já possui um donativo de 50€ em dinheiro real... se 15 pessoas contribuirem com 10€, ou 30 pessoas com 5€, a Pipa está salva!

A operação da Pipa custa €200, palavra do Dr.Sales

Esta foi a forma mais fácil, simples e honesta que encontrámos para as pessoas ajudarem, por elas, verem com os seus olhos!

Também temos a noção de que é um dia-de-semana, e quem de todo não puder estar presente, pode sempre efectuar transferência para a conta da dona da Pipa (se não estiver a verba disponível quinta-feira, fica sem efeito)

Pedimos também, para quem puder ir, que diga, aqui no Fórum, e com quanto vai contribuir, até para todos nós, juntos, podermos controlar de forma livre a "conta da Pipa"

Um Grande Bem-haja, e por favor, não desistam de ajudar a Pipa.

Centro do Bem
http://centrodobem.com.sapo.pt
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

terça out 25, 2005 1:57 am

Peço também o favor a alguém que conheça a Rua Castilho que indique um sítio onde nos possamos encontrar, o nome de um café, por exemplo.

Só peço que não incomodem a Clínica, foram bem claros quando disseram que não queriam "grupos" ali à porta.

Obrigado a todos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 25, 2005 10:32 am

Descendo a Av. Joaquim Antonio de Almeida, o Instituto Veterinário do Parque fica do lado direito da Rua Castilho. mais ou menos a meio.

Tenho estado a ler todo este assunto e gostava de fazer uma pergunta.

Foi pedido um montante para ajudar a operação da Pipa a todos os foristas.

Mas com quanto é que o Centro do Bem vai ajudar?
SenhorAlmeida
Registado: segunda out 24, 2005 11:10 pm

terça out 25, 2005 11:30 am

Ora então muito bom dia

Fiquei um bocado arreliado vá, porque não consigo responder a nada no sítio onde ontem estiveram a combinar o convivio para quinta. Só faltam dois dias e estou ancioso . Também me lembrei que como a Senhora da Pipa não pode andar, quando ela for a entrar na clinica talcomo disse o senhor Centro, eu e os meus colegas podemos carregá-la ao colo pois infelizmente no nosso país não há ainda muitos sitios e identidades com as instalações adaptadas aos deficientesmotores que é outra coisa que me preocpa bastante. Já lá fora no estrangeiro à muitos anos que as coisas são ben diferentes mas aqui os nossos politicos estão mais interessados é em cantigas e em retirar o que os pobres têm do bolso para eles porque bem sabemos como estão as contas do nosso pais mas como sempre quem paga é o chico fininho. Mas eu acho que o povo tem de se unir e é assim, eu queria abraçar a pipa e já estou a dizer que estou a pensar ir e a contribuir era o presunto mas se for muita gente também se arranja mais qualquer coisa. Já ontem disse que posso levar os contributos à dona pipa mas nãos se assustem que eu nem posso fugir mas mesmo assim pode sempre ir alguem comigo se assim acreditarem melhor. Eu acredito que é preciso ter fé e pipa tem de ser ajudada. Já lhes contei do nosso Gaspar? Passou por uma coisa parecida e o miudo ficou muito sentido e por isso passa o tempo nos chats dos animais. Eu gostei muito deste saite.
Bem tenho serviço e como digo isto na quinta fica entre nós porque não posso dar muito nas vistas. O Vitor está a pensar ir, se vocês forem muito bem. Desculpem não ficar mais mas estou com pressa.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 25, 2005 12:00 pm

Só uma dúvida....a dona da Pipa tem filhos? Pelo menos uma filha parece que tem! Só dá o NIB?!?!
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça out 25, 2005 12:26 pm

PauloC Escreveu: Só uma dúvida....a dona da Pipa tem filhos? Pelo menos uma filha parece que tem! Só dá o NIB?!?!
quem dá o que tem...

lol, coitado do bicho. :p
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça out 25, 2005 12:42 pm

Olá boa tarde,

Fico muito feliz por a Pipa, peço a todos que possam ir e assim ajudar a Pipa, que o façam. Eu não vou puder na 5º feira ir á Rua Castilho, mas o meu donativo vai ser 25,00 € que amanhã vou depositar na conta.
Espero que consigas minha querida Pipa ser operada, e acabar este teu sofrimento prolongado pelos erros humanos.

Muitas lambidelas Pipa

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça out 25, 2005 1:02 pm

PauloC Escreveu: Só uma dúvida....a dona da Pipa tem filhos? Pelo menos uma filha parece que tem! Só dá o NIB?!?!
Pois é, ninguém lê aquilo que eu escrevo...

No inicio era um filho que a sra tinha que sustentar com a sua curta reforma, agora já há uma filha com NIB, mas pronto, como já se disse, ter NIB não significa ter dinheiro... :roll:

Tenho pena da cadela e espero que fique bem...

Atenção é a quem se entrega o dinheiro, porque afinal, mesmo encontrando-se todos, não sabem quem é quem :? Ainda fica mas é o Prof Sales a arder...E vão todos em grupo armar confusão, que os responsáveis da clinica correm o pessoal de lá para fora...

Vejam lá o que estão a fazer! Mais uma vez, pobre cadela, espero que fique bem!
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça out 25, 2005 1:07 pm

Olá boa tarde,

A Srª tem uma filha já casada, e a conta é dela, que se chama Ana Costeiro, tem mais um filho que vivi com ela com 13 anos.

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça out 25, 2005 1:29 pm

E eu sou o Pai Natal mas com dupla personalidade pq às vezes tb incorporo no Coelhinho da Páscoa...

Aiiiiiiii! tanta ingenuidade, Ludovina... mas nem sei para que estou eu a ralar-me! O dinheiro não é meu e não...

Se quer ajudar a cadela, arranje mas é forma de o dinheiro lá chegar sem ter que o depositar numa conta de alguém que a Ludovina não conhece.

Já reparou que o centro-não-sei-das-quantas que tanto se tem "disponibilizado" para ajudar não respondeu a uma elementar pergunta como é com quanto vai contribuir?

Porque será? :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 25, 2005 1:38 pm

noggy Escreveu: E eu sou o Pai Natal mas com dupla personalidade pq às vezes tb incorporo no Coelhinho da Páscoa...
Quero o Big prémio do Euromilhões no meu sapatinho este Natal. Assim como assim pagava logo o raio da cirurgia e ainda oferecia uns patins ao centro do bem. Na Páscoa, serve um ovo gigante cheio de afterEights, para comer até ter a barriga igual à do Pai Natal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 25, 2005 1:55 pm

Se estiver na minha mão esta cadela não vai deixar de ser operada.

Eu vou tentar estar lá às horas e na data acordada.
Qualquer quantia que eu disponibilize será entregue ao Instituto e a mais ninguém.

A cadela não tem culpa - os cães nunca têm - desta confusão toda.
Se eu puder evitar, não vai ser ela a pagar.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 25, 2005 1:59 pm

Eu acho que estas coisas têm de ser MUITO BEM PENSADAS, e agir racionalmente. Todos temos direitos, mas também temos deveres, e geralmente os primeiros vêm associados aos segundos. Eu gostava muito de ter um cavalo, mas não posso! Não tenho possibilidade de mantê-lo nos devidos alojamentos e com os devidos cuidados que um animal destes necessita. O que acontece é que, apesar de gostar, não tenho nenhum! As pessoas deviam pensar assim antes de assumir compromissos com um animal. Há que não esquecer que os cuidados não se resumem a 'muito amor e carinho', porque estes são necessários mas não enchem a barriga nem pagam as contas do veterinário! Em suma, esta senhora não tem possibilidade de ter esta cadela e por isso não devia tê-la. Melhor do que reunir dinheiro, de destino duvidoso, seria tentar arranjar novos donos para esta cadela que tivessem possibilidades de tratá-la, ou então outra solução que minorásse o sofrimento da cadela. É que talvez não tenham pensado, mas um problema com as características que aqui têm sido veiculadas (tumor enorme que tem de andar 'atado ao pescoço'), não é coisa para operar e está resolvido porque a cadela vai viver feliz para sempre daí para a frente! Mais cuidados, e despesas, irão certamente ser necessários, e depois como é? Novos peditórios? Isto é um ciclo interminável!
Pipas haverá certamente muitas por este país fora, mas lá vão indo! Sacrificam-se os donos, sacrificam-se os cães, mas cada um com os seus fardos e os seus problemas!
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

terça out 25, 2005 2:29 pm

Obviamente o Membro Paulo C tem o seu ponto de vista e até bem fundamentado, sem calúnias e ofensas!

Compreendemos perfeitamente o seu ponto de vista, mas esse caminho que descreveu para a Pipa (encontrar novos donos...) seria o fim da Pipa! Quando a dona da Pipa esteve internada durante dois dias, a Pipa nao comeu, NADA!

Eu, pessoalmente, não duvido nada que a Dona MAria, dona da Pipa a trate o melhor possível, que lhe dê todos os cuidados que estão ao seu alcance e a preencha de carinho, mas Paulo, se afim fosse, cairíamos numa descriminação tremenda, a nivel económico-social, e só quem tinha dinheiro podia ter cão, gato ou filhos...

Acho sim, que é lamentável no nosso país com o número de animais de estimação que existem, não haver um hospital do Estado Português, para todas as Pipas...

A Pipa vive muito feliz e gosta muito da sua família e do seu universo, quem nos achamos nós, meros mortais, para decidir com quem a Pipa ou tantas outras ficariam melhor?

Bem-haja,
Sofia
CentrodoBem
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 25, 2005 2:44 pm

CentrodoBem Escreveu:
Eu, pessoalmente, não duvido nada que a Dona MAria, dona da Pipa a trate o melhor possível, que lhe dê todos os cuidados que estão ao seu alcance e a preencha de carinho, mas Paulo, se afim fosse, cairíamos numa descriminação tremenda, a nivel económico-social, e só quem tinha dinheiro podia ter cão, gato ou filhos...
Desculpem intervir numa "conversa" que não me diz respeito, mas o PauloC tem toda a razão. Se as pessoas não têm condições para sustentar um cão, um gato ou um filho, não o devem ter. Se assim fosse, talvez não houvessem tantas crianças a pedir na rua por exemplo.
É descriminatório? Pode ser sim sr., mas podia ter melhores resultados do que o estado actual do nosso e de outros países.

Desculpem a frontalidade, mas se fosse eu a mandar, na Etiópia e outros países de 3º ou 4º mundo, os seres humanos eram todos esterlizados até terem condições de vida, assim evitavam-se as milhares de mortes de crianças e jovens que há todos os dias, bem como o nascimento de crianças já infectadas com SIDA e afins. (Só estranho é eles não terem forças para nada excepto para f#$%&... Mas enfim...)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bloqueado

Voltar para “Cães”