Gostava de levar o meu cão a praia mas como não tenho carro, teria que o levar nos transportes publicos.
Alguem me sabe dizer se há alguma lei sobre isto?
Onde poderei procurar a lei sobre animais de estimaçao?
desde já o meu muito obrigado
vania a amiga do seu lambao
TRANSPORTE DO MEU CAO NOS TRANSPORTES PUBLICOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Muito recentemente este assunto foi aqui discutido no fórum. Aconselho a leitura das respectivas mensagens. O título começa mais ou menos assim: "E se pudéssemos levar os nossos cães.... " e deve estar umas duas ou três páginas atrás desta.
Muito recentemente este assunto foi aqui discutido no fórum. Aconselho a leitura das respectivas mensagens. O título começa mais ou menos assim: "E se pudéssemos levar os nossos cães.... " e deve estar umas duas ou três páginas atrás desta.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
lambao, em relação aos autocarros não sei. nos comboios podes. pagas meio bilhete e conforme a linha do comboio tens horas a que podes ou não podes andar (basicamente podes fora das horas de ponta).
vai ao site www.cp.pt que tens lá toda a informação.
vai ao site www.cp.pt que tens lá toda a informação.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Olá!
De arca de Noé:
Rute
De arca de Noé:
BjksOs cães podem andar nos transportes públicos?
A lei permite a circulação de cães nos transportes públicos desde que estes sejam transportados em embalagens fechadas, com ventilação e volume de ar adaptados às condições de transporte e que garantam a segurança animal.

Rute
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
rutefcamacho Escreveu: Olá!
De arca de Noé:
BjksOs cães podem andar nos transportes públicos?
A lei permite a circulação de cães nos transportes públicos desde que estes sejam transportados em embalagens fechadas, com ventilação e volume de ar adaptados às condições de transporte e que garantam a segurança animal.![]()
Rute
Já me estou a ver a Margot numa jaula

Os cães até 5 kg (VIVA) podem viajar com o dono desde que acomodados numa bolsa de transporte, e ao colo.
Acima disso, no comboio como referiu o Aragão, de avião na bagageira dentro de uma caixa de transporte, e nas camionetas... duvido que vá na bagageira.
Acima disso, no comboio como referiu o Aragão, de avião na bagageira dentro de uma caixa de transporte, e nas camionetas... duvido que vá na bagageira.