Ajuda com a patinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 13, 2002 1:58 pm

Olá Aragão!!!!!

Sabes o que eu estive a pensar???
É que se calhar a solução para o desânimo pelo menos, passa por trazeres aqui o Acktan para o Czar lhe fazer uma terapia de baba... ou seja enche-lo de lambidoskas de alto a baixo(e como já sabes, nesse aspecto o Czar é licenciado e com pós-graduação e tudo) como já tem feito quando o vê:D!!!! Pelo menos animava um pouco as coisas!!!! E talvez até o proprio dono do Acktan se anima-se mais a ver este cenario desconcertante que nos faz sempre dar umas belas gargalhadas!!! Apesar de seres um amigo desnaturadão(:pbrincando, né!), eu, o Nuno e o Czar já temos saudades vossas!!!! Vejam se dão cá um pulinho!!
É logo aqui ao lado...
Aqui em casa estamos todos em "pulgas" para saber o que o Vet vai dizer! Quando souberes de alguma coisa apita!

Muitas beijokas minhas e lambidoskas dos meus cães,

Joana Gonçalves

PS- Outra coisa.... Esqueçi-me de te dizer á bocado que á cerca de uma semana eu fui "avó" de sete lindos cachorrinhos, filhinhos do meu Czarzão!!!!!! Acredita que estou babadissima!!!!! :lol::lol::lol::oops:

:oops:
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta dez 13, 2002 5:35 pm

Algumas novidades???

Carla
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda dez 16, 2002 2:46 pm

Bom, finalmente está descoberto o problema.

Afinal não devo precisar de consultar outro médico, a explicação do meu Vet satisfez-me a 100%.

O problema não estava directamente ligado aos ossos, mas sim à cartilagem, o meu cachorro sobre de uma coisa chamada osteocondrite disecante. Basicamente é um bocado da cartilagem do cotovelo, que se soltou do osso e está dentro da articulação. Como é óbvio essa causa-lhe dores bastantes chatas, conforme a deslocação da cartilagem, isso causa-lhe mais ou menos dor, por isso é que aquilo ia e vinha.

Agora vai-se fazer um TAC ao cotovelo, para saber se é preciso abrir a articulação dos dois lados, ou só de um. Isto porque o Raio-X não dá precisão suficiente para se ver bem.

Depois do TAC, vai à faca… mas ao menos fica recuperado a 100%. Pode ter uma vida 100% normal e ainda bem, pois eu quero ir com ele para a montanha ainda este ano :) !

Obrigado a todos pelos vosso apoio e sugestões
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 16, 2002 2:53 pm

Olá Aragão

Não imaginas os arrepios qdo vi a tua resposta , eu sabia que o facto de ter 32 animais bem assistidos a nivel veterinário não se devia ao facto de ser sorte mas sim de muito profissionalismo pq se assim não fosse eu não teria aconselhado e nem sequer lá iria e coloco as minhas mãos no fogo pelo veterinário que tenho sabendo perfeitamente que toda a gente erra e que ele é humano, mas a confiança que tenho nele não iria desaparecer.

Mantem-nos informados
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda dez 16, 2002 3:34 pm

Sandra, quem achou que eu tinha dúvida sobre o Vet, foste tu, eu nunca pôs o profissionalismo dele em causa. Se o fizesse garanto-te que tinha mudado de imediato. Apesar de, sinceramente, não percebi porque raios ele quando me estava a explicar o problema veio munido de enciclopédia, parecia que estava com receio de eu não acreditar nele! Nunca lhe dei essa impressão, nem nunca a tive. Enfim!

Repara que 32 cães para ti são muitos, mas para um Vet não são nada, acredito que a cada dois dias devem passar pelas mãos de um Vet bem mais que esse número. Com números assim, não é muito difícil provar matematicamente que é impossível que ele nunca erre.
No meu caso eu acho que o erro dele (e meu) foi não dar a importância devida ao problema.
Felizmente que foi detectado a tempo, assunto arrumado!
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 16, 2002 4:11 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 7:01 am, editado 1 vez no total.
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 16, 2002 4:28 pm

Sealords, com essa agora fiquei baralhado. Eu foi informado exactamente do contrário e aquilo que eu li indica o mesmo que o Vet me disse.

O Vet indicou-me que a displasia do cotovelo ocorre possivelmente em três sítios e que esses sítios no meu cão estão 100% livres de displasia e que por tal o cão não têm nenhum tipo de displasia.
Também me foi dito, que a displasia é uma malformação óssea e que a osteocondrite disecante não têm haver com a formação óssea mas sim com a cartilagem, mais, é possível ocorrer devido a um trauma.

Estive a ler também na net e não encontrei nenhuma ligação entre a osteocondrite disecante e a displasia, mais, pelo o que eu percebi ainda ninguém sabe ao certo se a origem é hereditária ou traumática ou outra...

Podes fundamentar mais a tua opinião? Gostava de ter a certeza de uma ou outra!

De qualquer forma ele já não escapa das idas à montanha! Depois da recuperação acho que ele vai estar farto da lareira! :)
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 16, 2002 4:43 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 10:31 am, editado 1 vez no total.
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 16, 2002 5:02 pm

O meu Vet ficou de tentar falar hoje com um dos responsáveis da Faculdade de Veterinária, para tentar marcar o TAC, só ao final do dia é que saberei alguma coisa.
Espero que a lista de espera não seja muito grande... :(
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 16, 2002 5:24 pm

Sealords, não estou a conseguir ver o pdf, estive a ver o site e provavelmente só os membros é que têm acesso. Podes tentar me enviar o PDF?
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 16, 2002 5:44 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 10:31 am, editado 1 vez no total.
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 16, 2002 5:48 pm

Já consegui. (eu tinha o adobe, sou informático ;) )
Era um problema com a rede daqui...

Tx!
Sandrara
Membro Veterano

segunda dez 16, 2002 8:18 pm

Olá Aragão

O vet foi munido de enciclopédia pq ele faz isso com todas as pessoas para evitar que fiquem como eu fico regra geral perante uma doença ou situação nova :o . Ele para que as pessoas fiquem esclarecidas faz habitualmente uso de enciclopédias e faz desenhos para que as pessoas possam ver o que ele quer dizer. Ainda hoje em dia ele faz isso comigo portanto não é de estranhar para mim que ele o tenha feito contigo.
Ainda há dias fui lá com uma amiga que tem uma Doberman com leishmaniose e ele foi buscar umas análises e umas coisas de forma a que a pessoa ficasse devidamente esclarecida.
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 07, 2003 5:42 pm

Pois é, o drama aumenta…

Já há algumas semanas que foi fazer o TAC ao meu cão, mas só agora é que tive oportunidade de vir aqui. (Férias… que bom que foi….)

De acordo com o médico que fez o TAC não há sinal de OCD (osteocondrite dissecante), que era o diagnostico do meu Vet, mas sim fractura do processo WXTYW (qualquer coisa que não consigo prenunciar) que é uma das desplasias do cotovelo (é dE ou dI ). O meu Vet acha que as radiografias não mostram sinais disso…. Enfim….

Sejam lá como for, ambos dizem o mesmo, que a articulação têm de ser aberta e reparada, por isso seja! Em vez de andar a ir buscar mais uma opinião, decidi avançar com a operação, assim o meu bichinho vai ser operado à patita nesta sexta-feira. Espero que tudo corra bem e que daqui a uns meses ele possa correr à vontade. Não me sai da cabeça o salto brutal que ele deu à uns meses e se isso não terá sido o causador disto tudo! Enfim!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 07, 2003 7:56 pm

Que corra tudo bem e regresses rápidamente aos treinos! Na tua ausência já andam cães a passar para elite! Não os querias apanhar? :)

Aragao Escreveu: Pois é, o drama aumenta…

Já há algumas semanas que foi fazer o TAC ao meu cão, mas só agora é que tive oportunidade de vir aqui. (Férias… que bom que foi….)

De acordo com o médico que fez o TAC não há sinal de OCD (osteocondrite dissecante), que era o diagnostico do meu Vet, mas sim fractura do processo WXTYW (qualquer coisa que não consigo prenunciar) que é uma das desplasias do cotovelo (é dE ou dI ). O meu Vet acha que as radiografias não mostram sinais disso…. Enfim….

Sejam lá como for, ambos dizem o mesmo, que a articulação têm de ser aberta e reparada, por isso seja! Em vez de andar a ir buscar mais uma opinião, decidi avançar com a operação, assim o meu bichinho vai ser operado à patita nesta sexta-feira. Espero que tudo corra bem e que daqui a uns meses ele possa correr à vontade. Não me sai da cabeça o salto brutal que ele deu à uns meses e se isso não terá sido o causador disto tudo! Enfim!
Responder

Voltar para “Cães”