A minha neta tem uma poodle de seis meses que anda a comer as fezes dela e de gatos. Sei que isso dever ser algum problema psicológico.
Ela andou fazendo xixi em cima do meu filho que estava com ela sobre a cama. Alguem poderia me dizer alguma coisa?
Desde já, obrigada
Comendo o que faz...
Moderador: mcerqueira
Bom dia Prodanov,
Essa situação é complicada, a minha loira também acha o máximo as fezes dos gatos.
Primeiro o veterinário tem de avaliar se ela não terá alguma carência vitaminica, costuma ser o complexo B. Depois de avaliado e se ela não tiver nada, o melhor mesmo é retirar o caixote dos gatos do alcance dela.
Infelizmente essa situação é quase "normal" nos cahorros. É um péssimo hábito relativamente comum à espécie canina. Para eles aquilo não passa de um snack delicioso.
Essa situação é complicada, a minha loira também acha o máximo as fezes dos gatos.
Primeiro o veterinário tem de avaliar se ela não terá alguma carência vitaminica, costuma ser o complexo B. Depois de avaliado e se ela não tiver nada, o melhor mesmo é retirar o caixote dos gatos do alcance dela.
Infelizmente essa situação é quase "normal" nos cahorros. É um péssimo hábito relativamente comum à espécie canina. Para eles aquilo não passa de um snack delicioso.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Registado: quinta out 20, 2005 9:47 pm
o meu golden tambem as comia diariamente ate ke o apanhaei batialhe com o jornal e nada. dps habituei-o a ir la fora ou seja eu tava la e ele sabia se comexe apanhava. para nós é nojento para eles é um snack. agora ele deixou de comer. em principio o seu tb deixara de comer mas deve evitar kuando o vir a fazer isso pois pode apaanhar varias doenxass ao comer doutros animais. se por akaso vir ke é im possivel ponhalhe um axaime assim tera certeza ke nao come.
-
- Membro
- Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
- Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)
yevon_Diaz Escreveu: o meu golden tambem as comia diariamente ate ke o apanhaei batialhe com o jornal e nada. dps habituei-o a ir la fora ou seja eu tava la e ele sabia se comexe apanhava. para nós é nojento para eles é um snack. agora ele deixou de comer. em principio o seu tb deixara de comer mas deve evitar kuando o vir a fazer isso pois pode apaanhar varias doenxass ao comer doutros animais. se por akaso vir ke é im possivel ponhalhe um axaime assim tera certeza ke nao come.
roll roll roll roll roll roll
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
yevon_Diaz Escreveu: o meu golden tambem as comia diariamente ate ke o apanhaei batialhe com o jornal e nada. dps habituei-o a ir la fora ou seja eu tava la e ele sabia se comexe apanhava. para nós é nojento para eles é um snack. agora ele deixou de comer. em principio o seu tb deixara de comer mas deve evitar kuando o vir a fazer isso pois pode apaanhar varias doenxass ao comer doutros animais. se por akaso vir ke é im possivel ponhalhe um axaime assim tera certeza ke nao come.

Tradução please...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
a minha luna sofre do mm mal, deve ser vigiada pelo medico!
deve reprovar a atitude dela e dar-lhe a entender q n o dve fazer, se for comportamental, o mais provável é a partir dos 6 meses passar, se se tratar de algum problema do foro físico, o vet deverá avaliar a situação e dar-lhe um tratamt específico.
a luna está com 5 meses, e aos poucos a mania tem vindo a desaparecer, ainda q tenha algumas recaídas pontuais!
deve reprovar a atitude dela e dar-lhe a entender q n o dve fazer, se for comportamental, o mais provável é a partir dos 6 meses passar, se se tratar de algum problema do foro físico, o vet deverá avaliar a situação e dar-lhe um tratamt específico.
a luna está com 5 meses, e aos poucos a mania tem vindo a desaparecer, ainda q tenha algumas recaídas pontuais!

<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não se inquiete.
Não se trata de nenhum problema psicológico.
Quase todos os cachorros fazem isso uma ou outra vez.
Se fôr sistemático então ou será falta de um qualquer nutriente - como disse a LuMaria - ou será vício.
Se lhe dá uma boa ração para Puppy (cachorrinho) não tem que se preocupar com a primeira... e a segunda é um NÃO forte e se necessário, palmada.
Esse xixi em cima do seu filho não terá sido um acidente ?
O cão ainda não é adulto e, mesmo com 6 meses, acidentes acontecem, sobretudo durante as brincadeiras (com a excitação)...
Não se preocupe que não revela dominância mas antes um pouco de relaxe dos músculos...
Não se trata de nenhum problema psicológico.
Quase todos os cachorros fazem isso uma ou outra vez.
Se fôr sistemático então ou será falta de um qualquer nutriente - como disse a LuMaria - ou será vício.
Se lhe dá uma boa ração para Puppy (cachorrinho) não tem que se preocupar com a primeira... e a segunda é um NÃO forte e se necessário, palmada.
Esse xixi em cima do seu filho não terá sido um acidente ?
O cão ainda não é adulto e, mesmo com 6 meses, acidentes acontecem, sobretudo durante as brincadeiras (com a excitação)...
Não se preocupe que não revela dominância mas antes um pouco de relaxe dos músculos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>