Novo ataque do JN

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta dez 13, 2002 8:40 am

[quote=ruines]
Qual é a raça do oscar..

Nuno :o

:idea: colque um lenço ao pescoço a dizer (adoro pessoas)

Eu ando com um no meu pit e ajuda...
[/quote]

É um Dogue Alemão
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta dez 13, 2002 10:49 am

Fax do Terrier Clube de Portugal ao JN
Provedor dos Leitores do JN
Redacção do "Jornal de Notícias"
Fax: 222002861

Ex.mos Senhores,

Incumbe-me a Direcção do Terrier Clube de Portugal, da qual faço parte, de protestar vermeentemente a legenda que ilustrava uma fotografia de quatro bedlington terriers numa exposição canina, na edição do passado dia 10 de Dezembro, na secção “à volta do planeta”.

Lamentamos o teor do texto publicado pelo Jornal de Notícias, que para além de não ser verdadeiro, tem a manifesta intenção de desinformar o público e criar crenças infundadas de perigosidade sobre algumas raças de cães.

Lembramos serem os Terriers, e são 34 raças que são atacadas pelo vosso texto, dos cães de companhia mais apreciados no mundo inteiro, o que, a ser verdade o afirmado por V. Exas, já teria havido uma verdadeira hectacombe de ataques.

A própria imagem desmente o texto, pois a ser verdade seria impossível manter quatro animais tão próximos uns dos outros seguros apenas por “cordelitos”.

O Terrier Clube de Portugal, enquanto associação cinológica de criadores e amantes das raças do 3ª Grupo da FCI, vem portanto manifestar o seu desagrado sobre a forma gratuita como as raças que representa são difamadas com acusações infundadas e também o agravo que é feito aos seus sócios colectivamente, uma vez que o texto não ataca só falsamente o Bedlington Terrier (raça que não existe em Portugal), mas e genericamente, todos os terriers.

Vimos também solicitar ao Jornal de Notícias que quando publique deste tipo de notícias, apresente as fontes que as sustentam ou que pelo menos tente confirmar a sua veracidade junto de quem tem conhecimentos técnicos.

Pela Direcção do Terrier Clube de Portugal

Gonçalo Graça Moura

13 de Dezembro de 2002
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

sexta dez 13, 2002 4:57 pm

Simplesmente inacreditável, fiquei pasma não só pelo comentário da foto (que em tudo o contraria!!!), mas principalmente por a fazerem em relação à raça em questão... :o :evil: :evil:
Onde é que isto vai parar... é realmente preciso fazer alguma coisa, porque esta "moda" de ataques infundados (já não digo a determinadas raças agora, mas aos cães em geral) pode trazer consequências desastrosas. Esperemos que os cães desprotegidos escapem à "Inquisição"! :(
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta dez 13, 2002 8:14 pm

Inetec Escreveu: Simplesmente inacreditável, fiquei pasma não só pelo comentário da foto (que em tudo o contraria!!!), mas principalmente por a fazerem em relação à raça em questão... :o :evil: :evil:
Onde é que isto vai parar... é realmente preciso fazer alguma coisa, porque esta "moda" de ataques infundados (já não digo a determinadas raças agora, mas aos cães em geral) pode trazer consequências desastrosas. Esperemos que os cães desprotegidos escapem à "Inquisição"! :(
Nem vou falar das incorrecções, vou somente manifestar o meu espanto por uma legenda em que se fala de muita coisa mas se desvia do fulcral.. a exposição de cães...

:o
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado dez 14, 2002 2:12 am

Belo mail. Eles até podem rir com os protestos mas nós continuaremos a protestar! Há muitos tipos de jornalistas, só é pena os bons não se dedicarem ao tema de muitas raças de cães estarem a ser alvo de perseguição. Tenho um amigo dessa «raça», vou dar-lhe a dica.
Beijocas,
Carla
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

sábado dez 14, 2002 12:39 pm

A carta devia começar assim:

Ao abrigo do direito de resposta que consta da lei de imprensa, eu como representante do..., etc, etc, etc...

Devia ir como carta registada com aviso de recepção e talvez assim eles se viriam "obrigados" a publicar a sua resposta.

Os sensacionalistas são assim. Qualquer dia vai ver no JN a grande revelação de que quem estava por trás da pedofilia na casa pia era um Pitbull. Quem despeja crude para o atlântico é um Rott de nome Prestige e o gang do Multibanco uma quadrilha de pastores alemães. A maioria do "jornalismo" actual não relata notícias mas sim cria-as.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda dez 16, 2002 10:42 am

O que eu acho mais graça é que as "perigosas feras prontas a atacar sem dó nem piedade" conseguem ser perfeitamente seguras pelos seus donos com um simples cordelinho!!! Mas ai se os donos largam o poderoso cordelinho(como se de uma corda de navio se tratasse!)...aí é que são elas! Nada se pode atravessar naqueles focinhos! Asco é a palavra mais adquada quando se lê uma notícia destas. É preciso ser muito inteligente para ter a capacidade de pegar numa fotografia de uma exposição canina e daí fazer uma "grande reportagem" sobre uma raça extremamente perigosa que não existe em Portugal, mas caso alguém aviste um exemplar, depois de se colocar em local bastante seguro, comunique às autoridades!

:evil: :evil: :evil: :evil:
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

segunda dez 16, 2002 12:11 pm

Só mostra a ignorância de quem escreve uma noticia daquelas... pois consegue contradizer-se em poucas linhas...

O pior é que há gente que leva a sério todo este tipo de noticias... daqui a pouco obrigam-nos a levar os nossos amigos de açaime... :evil: :evil: :evil: :evil:

Também eu sou todos os dias sujeita a este tipo de medos, pois as pessoas quando vêm o Zorba na rua param e ficam estáticas e não avançam mais enquanto eu não passar. Isto porque ele é todo preto, grande e quando vê pessoas, começa logo a saltar feito parvo e a querer ir ter com as pessoas. Ele só quer brincadeira, mas vá lá as pessoas perceberem... :o :o :o :o .

Rita
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 16, 2002 12:50 pm

Bom dia

O JN insiste nos cães perigosos.

Esta semana no Notícias Magazine vem um teste parvo com um questionário sobre o natal, entre as questões vinha esta:

Sempre que vê aquela gente toda aos saltinhos nos centros comerciais tem é vontade de lhes soltar uns rottweilers

Cristina
Responder

Voltar para “Cães”