Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
loik
Registado: quarta set 14, 2005 2:13 pm

sábado out 29, 2005 1:22 pm

Olá.
Eu tenho uma duvida:
Eu tenho um caniche de 1 mes, e não sei, se ele ja pode levar a desparetização.
Podem me ajudar
É URGENTE!!!! :!: :!:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sábado out 29, 2005 1:24 pm

Olá boa trade

Nada melhor que o vet para dizer se pode ou n, a minha começou a ser desparasitada com 1 mês e meio, mas pq foi só com essa idade que a fui buscar.
Beijocas
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 29, 2005 5:00 pm

Vá ao vet
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado out 29, 2005 8:21 pm

:lol: o meu foi desparasitado com 6 semanas e para a semana leva as primeiras vacinas mas issi vai de opinião de veterinario para veterinario
não sei se isso ajuda mas para ja deve ir ao veterinario e ver a opiniao
:D :D :D
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

sábado out 29, 2005 11:22 pm

Olá,
deve ser aos trinta dias...mas a maior parte das pessoas só começa mais tarde. Normalmente o criador inicia e nós acabamos...

abraço
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

domingo out 30, 2005 4:36 pm

Boas...

Explique lá essa do "nós acabamos" :?: :?:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 31, 2005 11:59 am

Não percebo muito bem o que faz um cachorro com 1 MÊS nas suas mãos...

Os cachorros não devem ser retirados às mães antes das 8 semanas (2 Meses).
É uma crueldade, como tirar um recém-nascido à mãe...

Mas, já que o têm, ao menos vá com ele ao vet o mais depressa possível.
Ouça os conselhos dele com toda a atenção e cumpra-os estritamente.

Não sabe o mal que fez em ter tirado o bébé da mãe...
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

segunda out 31, 2005 4:57 pm

nós acabamos...

Isto quer dizer que a continuação das dosagens de desparasitante serão dadas por nós propriatários do cachorro, pois como sabes o cachorro toma várias doses do medicamento.

Como muitos cachorros vão para casa dos donos entre os 45 dias e os 60 dias e o ínicío da desparasitação deve ser aos 30 dias, acontece que muitos cachorros vão para casa dos seus donos sem concluir a dosagem...

Espero que não tenhas mais dúvidas em relação ao que disse, pois podes sempre consultar um vet, sobre o que acabo de dizer.

Abraço.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda out 31, 2005 7:46 pm

stinkydellatorre Escreveu: Como muitos cachorros vão para casa dos donos entre os 45 dias e os 60 dias e o ínicío da desparasitação deve ser aos 30 dias,
Olhe que não, olhe que não.. ;)

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 01, 2005 5:32 am

Nenhum criador que se preze - com isto quero dizer que goste dos animais e se preocupe com eles - vai entregar um cachorro com menos de 8 semanas.

Esta é a idade mínima establecida pelo CPC.
Na verdade, a meu ver, até devia ser mais.

Há coisas que um cão precisa aprender com os pais e com a matilha a que pertence.
Precisa de aprender a ser cão.

Quanto mas novo fôr o cachorrinho mais problemas e "chatices" vai dar ao dono.
Um cão tão novo para quê ?
Para poupar dinheiro ao criador - sem vacinas, sem desparasitação, sem pagar o alimento das últimas semanas...
Pode até vir doente e é tão novo que você não se apercebe...(pex, parvovirose).

Até aos 4 meses qualquer cachorro se liga ao dono como se fora recém-nascido.
E com muito menos problemas...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta nov 04, 2005 1:18 pm

aisd Escreveu:
Existem cadelas que mordem já nos cachorros com 3 meses e às vezes até mais novos, por ciúmes ou por eles as chatearem, já presenciei um caso desses. E a idade de ligações afectivas com o dono também pode variar consoante a raça, às vezes o tempo em excesso com a mãe e irmãos pode ser prejudicial para o cão na medida em que depois de separado vai estranhar muito mais.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta nov 04, 2005 2:54 pm

leoa_nova_ Escreveu:
aisd Escreveu:
Existem cadelas que mordem já nos cachorros com 3 meses e às vezes até mais novos, por ciúmes ou por eles as chatearem, já presenciei um caso desses. E a idade de ligações afectivas com o dono também pode variar consoante a raça, às vezes o tempo em excesso com a mãe e irmãos pode ser prejudicial para o cão na medida em que depois de separado vai estranhar muito mais.
Mas acha que pelo facto de um cachorro ser mordido pela mãe é sinónimo de tempo a mais junto desta e que deverá ser separado dela?! É que conheço cadelas que com um mês já dão umas trincas aos filhos...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça nov 08, 2005 12:16 pm

Bem ou ando com mta falta de pratica ou então há duvidas que já não deveriam existir visto a classe medica veterinaria estar em crescendo mas enfim.

Na minha modesta opinião cada caso é um caso no que toca aos cachorros e sua separação da mãe. Não há leis neste aspecto e se as houvesse eu estava condenada há mto. Não há ninguém que me convença que um cachorro deve ser retirado com 30/40/50/60 dias da mãe , pq se ele tiver que ser retirado e se os donos forem dignos de recolher um animal tão pequeno então o cachorro vinga tal e qual como se estivesse com a mãe, já nem ou tocar no aspecto de sociabilização e afins pq isso para mim é outra historia.

Qto à desparasitação eu e repito eu começo a faze-la com 1 mês de vida, repetindo de 15/15 dias nos primeiros 2/3 meses de vida e depois é mto subjectiva essa dita desparasitação. Pq cães que comem granulado SEMPRE regra geral não são obrigatoriamente desparasitados de 5/5 meses como mta gente diz por ai. Eu desparasito os meus cães 1 vez ano e mm assim não lhes vejo nada nas fezes no dia de desparasitação, mas como mais vale prevenir do que remediar eu faço-o.

Acho que o aconselhavel seria mm comparar o que aqui leu com a conversa do vet e arranjar um meio termo que satisfaça sobretudo o animal.

Boa sorte com o cachorro
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”