Falsa gestação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rmsa

quinta out 27, 2005 1:06 pm

Olá a todos, boa tarde. Eu tenho uma basset de 10 meses que tem uma falsa gravidez ( com leitinho e tudo), a vet. deu-lhe uma medicação para lhe secar o leite e disse que provávelmente irá acontecer todos os cios e aconselhou-me que quando ela fizer 2 anos ter uma cria e então ai a esterelização, ja que não aconselha fazer antes de uma cria. o que me dizem disto? será que deve fazer agora a esterelização para ela não ter que passar novamente por isto ou seguir o conselho da vet.
Beijocas minhas e lambidelas da minnie ;)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 27, 2005 1:32 pm

Na minha modesta opinião penso que o facto de ter ou não cria não tem nada a ver... Agora penso que estereliza-laseria uma boa opção... Mas ha-de vir gente com mais conhecimento e experiencia nesse campo ajuda-la..

Agora aconselhava-a era a registar-se para poder colocar essa questão no forum dos cães, pois é muito mais visto por gente experiente que este... Boa sorte ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta out 28, 2005 9:00 am

Tenho uma cadela que tem o mesmo problema, já teve uma ninhada e o problema mantém-se. A veterinária conselhou a esterilização, pq as cadelas que apresentam esse problema têm mais tendência a ter quistos no aparelho reprodutor, segundo ela. Já fez também a medicação que a sua fez, mas penso que a medicação é tão cara, que ficará mais em conta e será muito melhor para o animal ser esterilizado. Estou a pensar esterilizar a minha brevemente. Já esterilizei uma outra cadela e não houve problema nenhum, é um processo muito simples, e a recuperação é muito rápida.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta out 28, 2005 11:02 am

Olá bom dia

Bem tal como a elmariachi, tb acho que ter cria ou não, é mto relativo, voçê quer uma ninhada? consegue donos para os meninos?
A minha cadela após o 1.º cio tb fez uma gravidez falsa e passado pouco tempo esterilizei-a, mas essa já era a minha intenção, eu não queria ninhadas, teve a tomar a medicação para secar o leite (medicação esta que não me lembro bem, mas não foi tão cara assim, pelo menos esta) e passados 3 meses do cio, lá foi a cachopa à faca, nunca mais teve estes problemas.
Beijocas
ElMariachi
Membro Veterano

sexta out 28, 2005 11:08 am

havana Escreveu: Olá bom dia

Bem tal como a elmariachi
So um off-topic, sou o ElMariachi :D ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta out 28, 2005 12:46 pm

Olá boa tarde

ElMariachi, sorry :lol:
É que mesmo que agora que sei, provavelmente e sem intenção (espero bem que n) é capaz de voltar de acontecer, mil desculpas.
Beijocas
ElMariachi
Membro Veterano

sexta out 28, 2005 1:07 pm

havana Escreveu: Olá boa tarde

ElMariachi, sorry lol
É que mesmo que agora que sei, provavelmente e sem intenção (espero bem que n) é capaz de voltar de acontecer, mil desculpas.
Beijocas
Não é necessário desculpas :D Foi so um pequeno reparo :lol: :lol:

;)
rmsa
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2005 10:52 pm

sexta out 28, 2005 1:18 pm

Olá, boa tarde. No caso de a minnie ter uma cria não faltava gente a quem dar, porque na zona onde eu moro só existem 3 basset, a minnie e mais dois machos. A questáo não è arranjar o dono mas sim o sofrimento da cadela, ela não está realmente grávida e ainda sempre queixinhas por causa das maminhas dela, imagino agora o parto. Acho que vou partir mesmo para a esterelização asim que este problema esteja resolvido.
beijocas minhas e lambidelas da minnie.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta out 28, 2005 3:12 pm

Não concordo consigo. Tal como para as pessoas, ou algumas pessoas, o ser mãe deve ser uma boa experiência. Se pretende cruzar a sua cadelinha e se tem pessoas a quem dar os cachorros, não exite, é uma experiência muito gira, ver os cachorrinhos nascer e acompanhá-los nos seus primeiros tempos. E depois continua a ser emocionante saber como eles se vão desenvolvendo nas suas novas casas.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta out 28, 2005 8:00 pm

rmsa Escreveu: Olá a todos, boa tarde. Eu tenho uma basset de 10 meses que tem uma falsa gravidez ( com leitinho e tudo), a vet. deu-lhe uma medicação para lhe secar o leite e disse que provávelmente irá acontecer todos os cios e aconselhou-me que quando ela fizer 2 anos ter uma cria e então ai a esterelização, ja que não aconselha fazer antes de uma cria. o que me dizem disto? será que deve fazer agora a esterelização para ela não ter que passar novamente por isto ou seguir o conselho da vet.
Beijocas minhas e lambidelas da minnie ;)
Ou a vet não sabe o que diz ou você não percebeu. O facto de ter uma ninhada nada impede que não possa vir a desenvolver uma nova gravidez psicológica. A solução é esterilizar.

Saudações
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 29, 2005 9:12 am

Há coisas que eu não entendo!!

1º. vou fazer uma pergunta, com 10 mêses é o 1º. cio não é verdade?

Agora é assim, em todos os 1ºs. cios as minhas cadelas, tenho 3, fizeram gravidezes falsas, a mais velha tem 3 anos, nenhuma foi esterelizada nem nenhuma pariu e não voltaram a faze-las.
Nenhum vet dá com toda a certeza e em consciencia, a garantia que por fazer 1 gravidez falsa a cadela o vá fazer nos cios seguintes, nem do contrário claro está.

Porque não espera pelo próximo cio e vê o que acontece? A não ser que queira mesmo castrá-la por outros motivos.

Quanto ao sofrimento das cadelas ... enfim, ou as minhas são especiais e nunca tiveram qualquer sofrimento ou então são as outras que são especiais.

Acho que para tudo tem que haver bom senso.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
rmsa
Membro Júnior

sábado out 29, 2005 7:01 pm

Olá bos noite. Provávelmente não me fiz entender em relação ao sofrimento da minnie. A minnie é uma cadela muito bem disposta e com esta gravidez falsa o que acontece é o seguinte: isola-se, vai para a cama dela e quase que nõa se chega perto de nós;perdeu o apetite, emagreceu quase 2 quilos nesta última semana e meia, vómitos, tremuras e por fim as choraminguisses dela devido as mastites que desenvolveu nos peitos por excesso de leite.
Como de ve compreender, quaquer dono que gosta do seu animal não gosta de o ver nesta situação.
Beijocas minhas e lambidelas da minnie
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

sábado nov 05, 2005 3:39 pm

ola!
nao sou muito experiente nisto mas a falsa grad«videz tem a ver com o desejo da cadela ser mae nao é assim?
E que tal ir a um canil bucar um canito do mesmo tamanho que seriam as suas crias, que tenha perdido a mãe?
Nao sei se pode ser mas e so uma ideia...:)
Assim nao tinha que passar pelas dores de parto, ficava feliz com a cria, nao tinha leite a mais, pode seguir o seu desenvolvimento e fazia uma cria orfa feliz!=D
So digo isto porque a minha cadela teve de fazer cesariana(tivemos mesmo muito azar! mas curreu tudo bem) e depois disso teve alguns problemas, para nao falar que no 1º dia nao reconhecia a cria como sua e tinha medo dela, mas depois la a aceitou e tornou-se uma mae extremosa!:D
Mas ao natural todas as cadelas tem dores de parto..., criar uma vida nao e coisa facil!
Agora it´s up to you!
Boa sorte e desejo-lhe as maiores felicidades!;)
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 06, 2005 12:55 am

Uma cadela mãe aos dez meses é como uma mulher mãe aos 8 anos!
rmsa
Membro Júnior

terça nov 08, 2005 2:22 pm

Olá, boa tarde. Peço imensa desculpa por ainda não ter respondido mas parece que sofri do mesmo mal que muitos dos outros foristas, não consegui fazer o login.
Relativamente à sugestão que me deu, eu tb pensei no mesmo e de momento estou a dar de comer a 3 cadelinhas ainda bebes que abandonaram aqui na minha rua(eram 7 cadelas e já consegui dar 4) e experimentei trazer uma cá para casa, mas decididamente não dá. A minnie definitivamente não tem ainda o seu instinto maternal desenvolvido, simplesmente ferrou-a e queria deitar-se em cima da pequenina, o que convinhamos com os seus 22 quilos fazia mossa.
Ela já está óptima, já secou o leitinho e as mastites já estão curadas já voltou a ser a mesma, desconfio que um bocado mais maluca.
Beijinhos meus e lambidelas da minnie. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”