A minha menina é uma refilona!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

becky_adorada
Membro
Registado: terça set 27, 2005 3:03 pm

sexta nov 11, 2005 10:24 am

Por favor alguém tem experiência com "Schnauzer miniatura"??

Adoptei uma menina dessa raça, com apenas 5 semanas.

Agora está prestes a fazer 2 meses, mas é uma refilona que só quer mimo, não me deixa dormir, tenho que a colocar na minha cama pois não se cala.

Mas eu adoro-a e para mim é para viver como eu, faz parte da familia.

Se andar por aí alguém que me informe sobre o temperamento da raça, ficava agradecido.

Bem hajam!
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

sexta nov 11, 2005 10:38 am

É normal os cachorrinhos não gostarem de estar sozinhos, mas temos que os habituar aos poucos porque não podemos andar sempre com eles.
Pela minha experiêcia (3 cães) eles choram nas primeiras duas a três noites e depois habituam-se. Às vezes é preciso ser persistente e acima de tudo ter muita paciência...

Boa sorte
sandra
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 11, 2005 10:46 am

Olá,

Eu não tenho experiência nenhuma com essa raça, mas há uma coisa comum a todas as raças... Dormir na cama dos donos é muito mau hábito... :o

Deve, na minha opinião, colocá-la no sítio onde ela deverá dormir para sempre, e deixá-la chorar, berrar, ganir, ladrar, o que quer que seja e pelos dias que forem, isso não interessa... Claro que para si é penoso e custa, mas tem de ser... Claro, tudo isto se não quiser que ela durma na sua cama :? ...
Pode ainda colocar uma peça de roupa sua na caminha dela para ela sentir o seu cheiro e assim acalmar. Se necessário, pode ainda pôr uma botija de água quente para que ela não tenha frio de noite ;)

Quanto ao resto do comportamento, não ceda às primeiras demonstrações de refilice e mimo :p ! Terá de se impôr para que ela a respeite. Ela está a testar os limites da sua tolerância e paciência ;)

Boa sorte com a bebé refilona :p

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta nov 11, 2005 6:06 pm

becky_adorada Escreveu: Por favor alguém tem experiência com "Schnauzer miniatura"??

Adoptei uma menina dessa raça, com apenas 5 semanas.

Agora está prestes a fazer 2 meses, mas é uma refilona que só quer mimo, não me deixa dormir, tenho que a colocar na minha cama pois não se cala.

Mas eu adoro-a e para mim é para viver como eu, faz parte da familia.

Se andar por aí alguém que me informe sobre o temperamento da raça, ficava agradecido.

Bem hajam!
becky_adorada,
Olha quem voltou...
Esclareça-me é uma ela ou ele?
O seu nick é feminino mas assinatura masculina, satisfaça-me a curiosidade, se não for incomodo.

Uma cadelinha com 5 semanas ainda deveria estar a socializar com a mãe e com os irmãos e não em sua casa.
Talvez o facto de ter sido tirada tão cedo à mãe explique toda essa carência afectiva que você cita.

Siga o conselho da Texuga, e coloque-lhe uma botija de àgua morna na caminha DELA, ela ira associar o calor da botija ao calor materno, não habitue a cadelinha a dormir na sua cama, porque senão ira ter um problema bicudo para depois habituar a dormir na cama dela.

Em relação à raça concretamente, felizmente à muita informação seja na Internet ou em Livros...

Visite:

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=156

http://www.dogtimes.com.br/schnauzer.htm

http://www.nossoscaesegatos.hpg.ig.com.br/schnauzer.htm

Off Topic,
Apesar de lhe estar a responder agora não esqueci as suas boquinhas foleiras dadas no Tópico da adopção do Musky, alias, boquinhas cobardes, porque meteu o rabinho entre as pernas e foi-se.

Bom fim de semana
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 11, 2005 6:54 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: (...)
Uma cadelinha com 5 semanas ainda deveria estar a socializar com a mãe e com os irmãos e não em sua casa.
Talvez o facto de ter sido tirada tão cedo à mãe explique toda essa carência afectiva que você cita.

Siga o conselho da Texuga, e coloque-lhe uma botija de àgua morna na caminha DELA, ela ira associar o calor da botija ao calor materno, não habitue a cadelinha a dormir na sua cama, porque senão ira ter um problema bicudo para depois habituar a dormir na cama dela.
(..)
Acrescento que deve colocar junto da cahorrinha um relógio/despertador daqueles tipo os antigos que fazem tic tac, para fazer de "tic tac" do batimento do coração da mãe ;) . Sentem-se mais acompanhados pensando que estão bem pertinho da mãe.
Um boneco de peluche macio também ajuda ;)

Também me faz imensa confusão saber que há quem dê/entregue cachorrinhos com essa idade!!! Simplesmente criminoso!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 11, 2005 7:45 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: becky_adorada,
Olha quem voltou...
Esclareça-me é uma ela ou ele?
O seu nick é feminino mas assinatura masculina, satisfaça-me a curiosidade, se não for incomodo.

Rita,

Pelo que li no fórum, acho que dos novos membros, é um ele e a becky foi um animal, não sei se cão ou gato, que morreu à relativamente pouco tempo ;)

Corrija-me se estiver errada ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta nov 11, 2005 9:10 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Um boneco de peluche macio também ajuda ;)

Leo
Ou se for um peluche com uma botija lá dentro também ajuda, foi o que eu usei com uma gatinha bebé, enquanto a botija estava quente ela dormia que nem um anjo :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta nov 11, 2005 9:12 pm

texuga Escreveu: Eu não tenho experiência nenhuma com essa raça, mas há uma coisa comum a todas as raças... Dormir na cama dos donos é muito mau hábito... :o
Olhe que não, olhe que não, existem sempre excepções à regra, a minha cadela dorme em tudo o que é cama, a nossa cama é a cama dela, e obedece sempre às nossas ordens.
becky_adorada
Membro

segunda nov 14, 2005 9:21 am

Obrigado pelos concelhos, mas de facto a minha "Lara" é um espectáculo, já adoptou a minha maneira de ser.

Desde que me conheço sempre tive cães e sempre dormiram e coabitaram comigo ou seja, são membros da familia e senhores da casa e a "Lara" não irá ser excepção.

E acreditem está super feliz.
becky_adorada
Membro

segunda nov 14, 2005 9:22 am

Obrigado pelos concelhos, mas de facto a minha "Lara" é um espectáculo, já adoptou a minha maneira de ser.

Desde que me conheço sempre tive cães e sempre dormiram e coabitaram comigo ou seja, são membros da familia e senhores da casa e a "Lara" não irá ser excepção.

becky_adorada
Membro

segunda nov 14, 2005 9:22 am

becky_adorada
Membro

segunda nov 14, 2005 9:23 am

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 14, 2005 9:28 am

becky_adorada Escreveu: e senhores da casa e a "Lara" não irá ser excepção.
Os meus também dormem comigo, mas senhora da minha casa sou eu! Nem me passaria o contrário pela cabeça. Eles não precisam ser senhores de nada para estarem felizes, pelo contrário, serão muito mais felizes se souberem que não são senhores de coisissima nenhuma e que existe um senhor acima deles.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rmsa
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2005 10:52 pm

segunda nov 14, 2005 9:31 am

Olá bom dia.
Aminha cadelinha veio com 8 semanas e desde a primeira noite que dormiu sozinha, nas 2 primeiras noites chorou um bocadinho mas isso passa. Agora por iniciativa dela vai dormir para um sitio mais escondido, antes dormia na cozinha e agora vai dormir para o sofá do escritório, quando nós vamos para a cama ela já sabe vai para o escritório e não chora.
se não quer que ela durma consigo não a habitue, vai ver que quando menos esperar ela deixa de chorar.
Beijocas minhas e lambidelas da minnie :lol:
texuga
Membro Veterano

segunda nov 14, 2005 9:32 am

Ok, prontes, não batam mais!!! :?

Eu só disse que era mau hábito por 2 razões:
1º- Os meus avós tiveram uma cadela que dormia com eles na cama e a cadela, tamanho pinscher, tinha a mania que mandava em todos e mordia os donos :o ...

2º- Nunca tive cães com tamanho próprio para dormir na cama comigo :? :D ... À excepção de um cocker, que volta e meia sim, dormia comigo... Mas por pouco tempo, os pêlos dele eram mais que muitos :o :o ... Depois passou a dormir no meu quarto mas na cama dele...

Perdoada? :oops: :p

Xuga
Responder

Voltar para “Cães”