segunda nov 14, 2005 9:17 pm
Olá boa noite
Mimivieira, a educação começa neste preciso momento e não nos podemos esquecer ( por mto fofinhos que eles sejam) que há coisas que têm que aprender a não fazer e outras a fazer no sitio certo.
Com essa idade aprendem mto bem e depressa, mas é preciso o dono insistir e mto senão eles fazem o que querem.
A minha quando eu chegava a casa e via as asneiras dela, metia-a de castigo dentro da despensa até arrumar tudo ( 5 minutos no máximo) ralhava mto com ela, dizia que era má e que a dona estava mto zangada com ela, metia-a no castigo e ela chorava e eu mandá-va calar, só eu sei o que me custava, mas tinha que ser, levava uma palmada no rabiosque se tanto e castigo com ela.
Ela conhecia-o tão bem, que quando eu chegava e começava a ralhar com ela, ela ia direita para aporta da despensa como que a dizer, pronto agora já sei o que me espera, abre lá a porta, coitadinha.
Quando à comidinha não deixe que ele a troque, meta-lhe somente a ração, há-de acabar por lhe pegar, nem que seja com fome, mas vá controlando claro.
Tudo o que el faça bem, gratifique-o com biscoitos e utilize sempre as mesmas palavras, vai ver que com um bocadinho de paciência, ele acaba por fazer as coisas bem.
Nunca fui adepta de bater, porque acho que a violencia atrai violencia e não vale de nada, com a minha menina os castigos resultaram bastante e posso dizer-lhe que desde os 8 meses que a cachopa não faz das suas, tem agora 4 anos.
Espero ter ajudado, boa sorte e lembre-se que a parte dos castigos, miminho e carinho nunca são demais.
Beijocas