que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda nov 14, 2005 6:51 pm

:lol: :lol: nesta altura não está ninguém no forum, só eu, porque também só consigo aceder em casa no emprego não,pois os problemas continuam e é uma pena :? :?
mas mesmo assim cá vai a pergunta o meu chico com 2 meses destrói tudo na garagem onde está, até poder ir para o quintal o que fazem vocês para repreenderem os vossos animais?
:lol: :lol: é que eu ralho com o chico e ele parece que goza comigo ainda faz pior,será para chamar à atenção? mas nós damos tantos mimos e ele parece que provoca :lol: :lol:
agora troca a ração da hills por pão seco será normal? :lol: :lol:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda nov 14, 2005 9:17 pm

Olá boa noite

Mimivieira, a educação começa neste preciso momento e não nos podemos esquecer ( por mto fofinhos que eles sejam) que há coisas que têm que aprender a não fazer e outras a fazer no sitio certo.
Com essa idade aprendem mto bem e depressa, mas é preciso o dono insistir e mto senão eles fazem o que querem.
A minha quando eu chegava a casa e via as asneiras dela, metia-a de castigo dentro da despensa até arrumar tudo ( 5 minutos no máximo) ralhava mto com ela, dizia que era má e que a dona estava mto zangada com ela, metia-a no castigo e ela chorava e eu mandá-va calar, só eu sei o que me custava, mas tinha que ser, levava uma palmada no rabiosque se tanto e castigo com ela.
Ela conhecia-o tão bem, que quando eu chegava e começava a ralhar com ela, ela ia direita para aporta da despensa como que a dizer, pronto agora já sei o que me espera, abre lá a porta, coitadinha.
Quando à comidinha não deixe que ele a troque, meta-lhe somente a ração, há-de acabar por lhe pegar, nem que seja com fome, mas vá controlando claro.
Tudo o que el faça bem, gratifique-o com biscoitos e utilize sempre as mesmas palavras, vai ver que com um bocadinho de paciência, ele acaba por fazer as coisas bem.
Nunca fui adepta de bater, porque acho que a violencia atrai violencia e não vale de nada, com a minha menina os castigos resultaram bastante e posso dizer-lhe que desde os 8 meses que a cachopa não faz das suas, tem agora 4 anos.
Espero ter ajudado, boa sorte e lembre-se que a parte dos castigos, miminho e carinho nunca são demais.
Beijocas
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

segunda nov 14, 2005 10:02 pm

olá, primeiro deves retirar do alcance do cachorro tudo aquilo que não queres que ele destrua. Depois deves ter sempre algo para o cachorro roer, como por exemplo ossos de couro, para que as necessidades do cachorro sejam satisfeitas.
Há vários métodos cada um tem o seu, eu prefiro o prevenir e punir qualquer
tentativa de roer o que não deve, mas tenho alternativas para ele poder roer...
Existem contudo pessoas que usam um spray que existe nas petshops que tem um sabor amargo e é inofensivo, outras principalmente nas plantas usam fezes do cão diluidas em água...
Podes também colocar nas coisas que não queres que ele toque pimenta ou piri-piri, mas não me parece boa ideia...há quem use.

Abraço.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda nov 14, 2005 10:19 pm

:roll: obrigado pelo vosso apoio
o chico com 2 meses é esperto demais, ele faz asneira eu ralho chamo-lhe mau que leva tau-tau dou-lhe no rabiosque com um jornal e ele percebe tudo na altura acata e até se senta e dá dó dou-lhe muitos beijos, logo a seguir vem a revolta destrói a cama, corre,corre,corre passando por cima da cama eu chamo atenção plo nome e ele é como se nada fosse :lol: :lol: mas ele é tão esperto que até custa ralhar mas tem que ser, eu na minha casa é que sempre eduquei os cães, sempre tiveram respeito a mim ao meu marido e filho nem pensar eles só dão mimos até deixam que o chico morda a mim não morde, porque sou aúnica que lhe ralho mas também compenso sou que o trabalho é todo meu,a cama dele está feita num virote, enfim é um desabafo :lol: :lol:
lambidelas do chico
Responder

Voltar para “Cães”