Noticia do CM - Scooby salva dona

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta dez 18, 2002 9:59 am

SCOOBY SALVA DONA

Um cão conseguiu, na madrugada de ontem, alertar a dona a tempo para um incêndio deflagrado no quarto onde ambos dormiam, conseguindo assim que os dois se salvassem a tempo. O caso deu-se num prédio do centro de Lisboa.

São seis anos de uma vivacidade incrível.
“Ele foi um autêntico herói. Se ele não tivesse insistido em acordar a dona, nem sei o que lhe poderia acontecer”. Algumas horas depois de um incêndio ter tornado inabitável a casa de Ana Maria Simões, as vizinhas não se cansavam de elogiar o papel de Scooby, o pequeno animal de estimação que partilhava a casa com a idosa.

Foi cerca das 3h30 que tudo aconteceu. Num dos quartos do 4.º frente do prédio n.º 26 da Rua José Ricardo, Ana Maria Simões, de 64 anos, dormia profundamente, quando o seu cocker spaniel de estimação começou a ficar alertado.

Um aquecedor ligado terá entrado em sobreaquecimento, levando a que um incêndio se propagasse, com alguma velocidade, por todo o quarto.

Ao sentir que todo o quarto estava a começar a ficar inundado de fumo, Scooby não hesitou em fazer todos os possíveis para acordar a dona. “Assustado, ele começou a lamber a cara da dona, e a saltar por cima da cama, e só descansou quando a viu acordar e levantar-se”, contou ao CM Maria Gonçalves Castanheira, porteira do prédio onde tudo se passou.

O esforço do pequeno cocker foi mesmo recompensado, já que a dona conseguiu, muito a custo, sair de casa, e alertar os vizinhos para as chamas que rapidamente se propagavam a todo o imóvel.

Ana Maria Simões foi assistida com oxigénio, estando previsto o seu realojamento em casa de uma irmã. O Scooby, esse, encontra-se bem, e “muito consciente do acto heróico que desempenhou”, acrescentou Maria Castanheira.

---- // ----

Mais ums vez fica provado que os animais nunca abandonam o dono, nem mesmo nos momentos dificeis.

"Ah ganda Scooby" ;)
E pela foto que vem no CM mostra mesmo que o bichinho está babado pela sua boa acção.(tem um focinho lindo).
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta dez 18, 2002 10:21 am

É mesmo assim, os nossos amigos são uns verdadeiros HERÓIS!

Muitos Parabéns ao Scooby! :)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta dez 18, 2002 11:02 am

Boa! è de CÃO. 8) 8)

E é caso para se dizer Scooby Scooby Doo!!!! :lol:

;)
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

quarta dez 18, 2002 11:13 am

Poi é.. 8)
Mais um Herói Canino!!!!! :) :)
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 18, 2002 11:22 am

Até é para admirar ter saído uma noticia dessas. Deve ter sido na página dos animais, com "uma ajuda" do Pedro Trigo! Mas se fosse ao contrário, saia na primeira página com "Cão mata dona".

Vamos lá a ver se as TV's logo à noite lhedão o devido destaque :roll:
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta dez 18, 2002 11:37 am

É sempre bom ver notícias destas nos jornais. :)
Pena não ter sido um Rott ou um outro qq "cão perigoso" como costumam chamar.

Assim ao menos sempre ajudava a limpar a imagem por eles (media)denegrida.

Apesar de tudo quero deixar o meu apreço pelo CM por ter uma secção online sobre animais.

Chama-se "Animais Amigos".
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta dez 18, 2002 11:52 am

Realmente! Ao contrário do que se tem visto, aparece uma notícia com um acto heroico de um cão, mas deve de haver muitos mais e sem serem notícia. De qualquer forma Parabéns ao Scooby! ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta dez 18, 2002 11:52 am

yakov Escreveu: Até é para admirar ter saído uma noticia dessas. Deve ter sido na página dos animais, com "uma ajuda" do Pedro Trigo! Mas se fosse ao contrário, saia na primeira página com "Cão mata dona".

Vamos lá a ver se as TV's logo à noite lhedão o devido destaque roll

Por acaso saiu no "dossier Portugal" e e já não é mau... pelo menos não o colocaram no "dossier Ultima Hora" senão vinha mesmo no fim do jornal... :roll:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quarta dez 18, 2002 6:17 pm

"Ganda cão"!!! Super dog! :D :lol:
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quinta dez 19, 2002 11:01 pm

Grande Scooby!!! Parabéns!!!

Digno de um globo de ouro! :lol: :lol: :D :D