Troca de experiencias Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VandeCarvalho
Membro Júnior
Registado: terça nov 08, 2005 4:32 pm

quarta nov 09, 2005 5:46 pm

Olá eu sou uma feliz mae de uma Bull Terrier de 1 ano e 4 meses, femea chamada Kira, como eu adotei ela ja com 1 ano de idade e nunca tive uma cachorra femea e tambem nunca tive uma bull terrier, eu gostaria de coloca-la para cruzar e ficar com um dos filhotes para ficar comigo e tambem para fazer companhia para ela, pois ela fica muito tempo sozinha em casa, minha duvida é em relacao à primeira cria que ela possa ter, meu medo é ela nao aceitar os filhotes querendo ataca-los, pode acontecer isso? A minha Kira é muito meiga e quer o tempo inteiro que agente fique com ela brincando, tenho medo dela ficar com ciumes dos filhotes qdo nascerem...

Alguem aqui ja cruzou uma bull terrier? Como foi que a cachorrinha reagiu sendo mae?? Eu nao tenho contato com ninguem dessa raça por isso peço a gentileza de quem tem um Bull me desse algumas dicas ;)

Obrigada :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta nov 09, 2005 5:59 pm

O Bull Terrier é uma raça em que por vezes as cadelas são consideradas "más mães" (brutas, desajeitadas, um pouco "irresponsáveis" com as suas crias). As crias, essas, a partir do mês de idade são muito activas e as suas brincadeiras tendem a descambar para a "brutalidade" (nada de agressividade). Tendo em consideração que, conforme disse, nunca teve um Bull Terrier antes, e se o que pretende é ter um animal para que possa fazer companhia à sua cadela por esta passar muitas horas sózinha, aconselho-a vivamente a não cruzar a sua cadela e a adquirir antes um(a) Bull Terrier (ou outra raça se desejar) num criador ou adoptar.

Uma ninhada de Bull Terriers (e de qualquer cão) exige cuidados, atenções e experiência no seu trato que a senhora não possuí, fazendo juízo pelas suas palavras.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
VandeCarvalho
Membro Júnior

sábado nov 12, 2005 2:03 pm

Obrigada Bullie vou considerar com muito carinho o que me disse, pois amo muito minha Kira e quero ve-la muito bem, desculpa a demora na resposta mas nao conseguia responder aqui estava com problema o forum.

Se nao for abusar, gostaria de perguntar se é verdade que a raça pura dos bull terrier é a de pelagem branca e os de cores tigrados e os pretos sao misturados, nao sendo tao puros, isto é que escutei por aqui, isso é verdade? e se for verdade existe algum tipo de comportamento diferente entre eles?

ps: teu bullzinho é muito lindo, parabens!!!, logo posto as fotos da minha filhota aqui.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 14, 2005 2:42 pm

VandeCarvalho Escreveu:Se nao for abusar, gostaria de perguntar se é verdade que a raça pura dos bull terrier é a de pelagem branca e os de cores tigrados e os pretos sao misturados, nao sendo tao puros, isto é que escutei por aqui, isso é verdade? e se for verdade existe algum tipo de comportamento diferente entre eles?
Não é verdade. O que se passa é que inicialmente o estalão da raça apenas admitia o Bull Terrier branco. Contudo, paralelamente, desde o início da raça (1865) sempre houve criadores que foram evoluíndo e apurando a variante de cor da raça. Esta é reconhecida oficialmente como uma variedade do Bull Terrier desde 1935. São tão puros uns como os outros e, como tal, não há diferença de comportamento entre ambos. Não há, por exemplo, restrinções de cruzamento entre coloridos e brancos.
VandeCarvalho
Membro Júnior

quarta nov 16, 2005 4:15 pm

É Bullie acho que essas historias devem mesmo nao ter fundamento mesmo, mas tem pessoas que insistem em dizer que o cruzamento dos de cores diferentes dao algum tipo de "problema", conhecemos pela internet nesta semana num forum americano uma moça que tem um casal de bull terrier, o macho é branco e a femea é tigrada, ela insistiu em dizer para nao cruzarmos a kira com um bull da mesma cor ou seja a minha kira é branca, nao cruzar com a da mesma cor.....

Particularmente acho esquisito, porque pelo que tenho lido em foruns d o mundo inteiro sobre o bull é que todos sao iguais aos comportamentos que a minha kira tem, entao se cruzaram os cachorros com cores iguais ou diferentes entao resume-se que nao muda em nada o comportamento deles...concorda comigö?

A minha kira esta com o cio dela para acabar, e esta ficando até com a barriguinha esculpida de tanto querer cruzar com um macho, isso deve ser por causa do cio mesmo nao é Bullie?

Olha meu marido esta até com vergonha de alguem vir em casa, por que até meu braco ela quer pegar...... ai Jesus preciso esperar o terceiro cio dela para poder deixar ela cruzar e ter minhas pequenas kirinhas.... :D

Grande abraço ;)
Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

quarta nov 16, 2005 4:45 pm

Olá, boa tarde!

VandeCarvalho, desculpe a impertinência, mas imagine que a sua cadela tem uma ninhada de 8 filhotes. Diz que quer ficar com um deles, mas, o que fará aos restantes 7? Com certeza, já ponderou muito bem essa possibilidade... Consegue certificar-se de que lhes arranja donos responsáveis e lares definitivos entre os seus amigos e conhecidos? Ou está a pensar vendê-los a uma loja de animais ou colocar um anúncio no jornal?
Não me interprete mal, mas tendo em conta a reputação ingrata e injusta dessa raça de cães, é sempre uma hipótese pensar que poderá ter sérias dificuldades em dá-los. Ou se os colocar para venda, não lhe vem à cabeça que possam ser adquiridos por indivíduos sem escrúpulos para fins desumanos como as lutas de cães?

E já agora, o que sabe sobre o potencial companheiro da Kira? Quais os seus antecedentes históricos e familiares? Certamente, não lhe apetecia nada ter em mãos um cachorrinho com uma saúde débil que a fará gastar muito dinheiro no vet e lhe trará mais cuidados que alegrias.

Por favor, pondere bem a sua decisão. E se mesmo assim decidir avançar com a gravidez da Kira, fale primeiro com um criador experiente desta raça (quem sabe se não lhe permitirá cruzá-la com um dos seus machos reprodutores!) que a possa ajudar a lidar com as particularidades que a gestação de uma pitbull deve comportar.

Se calhar, um outro cão de raça diferente ou mesmo rafeirito fará igual companhia à sua Kira (que eu saiba, os cães não fazem discriminações com base em características raciais ;) ), e acrescentará variedade e quiçá, experiências ainda mais divertidas à sua vida e à sua família!

Fiquem bem.
Licínia
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 16, 2005 4:53 pm

So um pequeno reparo... O cao da forista em questao nao se trata de um pitbull mas sim de um bull terrier, o que no invalida tudo o que disse, ate se calhar complica mais a adopção das futuras crias devido ao seu aspecto particular e unico.. ;)
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 16, 2005 5:25 pm

VandeCarvalho Escreveu: Particularmente acho esquisito, porque pelo que tenho lido em foruns d o mundo inteiro sobre o bull é que todos sao iguais aos comportamentos que a minha kira tem, entao se cruzaram os cachorros com cores iguais ou diferentes entao resume-se que nao muda em nada o comportamento deles...concorda comigö?
Em absoluto. Tenho um macho fruto de um cruzamento castanho/branco X branco e uma fêmea de um cruzamento castanho/branco X castanho/branco e posso garantir-lhe, quer pela experiência com os meus cães quer pela experiência que tenho em lidar com outros bulls que o temperamento de todos eles é idêntico exceptuando as particularidades de cada um devidas à própria individualidade de cada animal.

E digo mais... à excepção do cruzamento BrancoXBranco que gera sempre crias brancas, não há forma de se prever com exactidão as cores das crias que nascerão. Seguindo a teoria que lhe disseram, então numa ninhada em que nascessem 3 Brancos, 3 Castanhos/Brancos e 3 Sólidos, veriamos 3 tipos de temperamento diferente associados cada um deles a uma cor especifica... isso não tem lá muita lógica...
VandeCarvalho Escreveu:A minha kira esta com o cio dela para acabar, e esta ficando até com a barriguinha esculpida de tanto querer cruzar com um macho, isso deve ser por causa do cio mesmo nao é Bullie?
É possível... por vezes as cadelas perdem o apetite com o cio e emagrecem.
VandeCarvalho Escreveu:Olha meu marido esta até com vergonha de alguem vir em casa, por que até meu braco ela quer pegar...... ai Jesus preciso esperar o terceiro cio dela para poder deixar ela cruzar e ter minhas pequenas kirinhas.... D
Pois... parece que sempre está decidida a levar em diante a cruza da sua cadela. Se é essa a sua decisão, peço-lhe que pondere muito bem sobre o assunto e que fale com criadores experimentados sobre as dificuldades de uma ninhada e os problemas que acarretam para os donos...

... Se quer fazer a cruza, faça tudo como deve de ser...
Licinia
Membro

quarta nov 16, 2005 6:17 pm

Ooops!
Tem razão, ElMariachi! Peço desculpa à forista e à Kira... :roll: Estava distraída.

Mas sendo assim, concordo com ElMariachi: a dificuldade em dar os cachorrinhos que não quiser manter vai aumentar... Os bull terriers até podem ser os cães mais amorosos do mundo, mas infelizmente a aparência rufia vai influenciar pela negativa a sua adopção.

Resta-me apenas desejar boa sorte e esperar que tudo corra pelo melhor.

Fiquem bem.
Licínia
VandeCarvalho
Membro Júnior

sexta nov 18, 2005 3:28 pm

Licinia/Bullie/ElMariachi entendi a preocupacao de voces, eu nao tinha pensado tao profundamente sobre o assunto da kira ter muitos filhotes, queria mesmo era ter um filhote dela um neto pra mim...rss, uma coisa é certa alguns filhotes ficariam na minha familia mesmo, todos pedem um filhote pra mim,

a kira foi dada pra mim por uma pessoa que eu nao conhecia e que tinha uma pastora alemao que estava acho judiando dela por ter tido filhotes, o dono pediu que qdo a kira tivesse filhote que ele queria um, se colocasse. ela pra cruzar tem um rapaz que mora perto de casa que tem um machinho igualzinho o do Bullie que tem 3 anos, que tambem quer um filhote, mas se realmente ela tiver mais como voces me disseram que poderia ter tipo 8 filhotes, aí eu nao gostaria de colocar pra vender nao, amo muito esse bichinho e nao quero nenhum mal pra ela.....

Estou mesmo acatando as opinioes de voces todos com carinho e estou disposta em dezembro a comprar um machinho tigradinho,

mas agora estou com um problemao, estou triste, porque guardo minha kira no quintal de casa cheirosa e com todo conforto possivel, como comentei em outro topico tem muito cachorro aqui na rua sem dono, e quando cheguei em casa na quarta-feira passada, havia um vira-lata tipo corpo de pincher que conseguiu passar por debaixo do meu portao e acho que cruzou com minha kira, liguei pra veterinaria na hora e ela me disse que por ela estar no 18 dia do cio dela, que poderia ter engravidado ela, me deu duas opcoes, castrar ela e dar um remedio pra ela abortar R$ 130,00 ou deixar nascer os filhotes e dar....

Olha estou torcendo pra ela nao ter engravidado deste cachorro, estava esperando o 3 cio dela que é o mais indicado pra poder cruzar e agora me vem este cachorro no 2 cio dela e faz isso..... como ja disse anteriormente ja tinha decidido pelo relato de voces nao cruzar mais ela, mas agora nao sei, estou rezando aqui pra nao ter acontecido nada...

Ja aconteceu alguma coisa assim com algum de voces? Eu estou apavorada esperando o tempo passar, sera que tem como saber se ela esta gravida??

Obrigada pelo carinho e pela preocupacao de voces, valeu muito cada relato pra me decidir e fazer a coisa certa ;)
Última edição por VandeCarvalho em sexta nov 18, 2005 3:41 pm, editado 1 vez no total.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta nov 18, 2005 3:35 pm

hummm, algo me diz que ela já deve estar prenha, com os cães raramente falha, pq não lhe dá uma injecção abortiva? não é assim tão caro qt isso :?
VandeCarvalho
Membro Júnior

sexta nov 18, 2005 6:02 pm

PJFS nao me diga isso que eu tenho um treco.... :cry:

Essa injecao como disse a veterinaria a uns 3 meses atras estava 130 reais, é bem caro.....mas como nao sei se eles conseguiram cruzar ou nao vai ficar a incognita :?: pode ser que ela tenha ficado brincando com o cachorro como pode dela ter deixado cruzar, ela estava muito fogosa esses dias.....aiai dios mio...dificil essa nao é? :o
Licinia
Membro

sexta nov 18, 2005 10:14 pm

Olá, boa noite a todos!

Xiça, VandeCarvalho! 130 reais? Isso, pelas minhas contas assim por alto, são cerca de €390, o que é mesmo muito dinheiro por um tratamento desses! Acho isso mesmo muito estranho... Por exemplo, eu vou esterilizar a minha cadela dia 7 de Dezembro (que por acaso também está sob suspeita de estar grávida), e o custo da cirurgia é de €149, cerca de 50 reais.

Que tal consultar outros vets e fazer uma pesquisa dos preços praticados por eles? Partindo do princípio que são vets de confiança, claro!

De qualquer maneira, se quiser actuar, convém que seja quanto antes.

Agora só um pequeno à parte. Sabe que quando li essa sua história que se passou há pouco tempo, pensei logo no seguinte: já estou a ver outra pessoa como a VandeCarvalho, que adora a sua cadela de raça pura x (neste caso, x é outra raça que não bull terrier), a passar pelo mesmo transtorno daqui a uns 2 ou 3 anos com um dos filhotes macho bull terrier da Kira, que foi abandonado pelo dono que inicialmente prometeu ser responsável por ele até ao dia em que ele morresse. A VandeCarvalho deve saber disto tão bem como qualquer um de nós: nem toda a gente gosta tanto de cães ou outros animais como você, o PJFS, o Bullie, o ElMariachi ou qualquer outra pessoa aqui da Arca de Noé, que esteja disposto a sacrificar alguma parte do seu estilo de vida por um animal que é muito fofinho quando é bebé, mas que quando cresce, é visto como um fardo sem piada nenhuma.

Já viu, VandeCarvalho, se todos os donos de cães fossem tão conscienciosos e responsáveis como você (que se interessou em saber mais e procurar outras opiniões antes de tomar a sua decisão), com certeza haveriam menos cães abandonados nas ruas e a VandeCarvalho não estaria neste momento a viver esta preocupação que nos relatou.

Um abraço e boa sorte!
Fiquem bem!
Licínia
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 18, 2005 11:47 pm

Fez mal as contas...

1 Euro = 2.5822 Reais

Logo...

130 Reais = 50,34 Euros
Licinia
Membro

sábado nov 19, 2005 3:25 pm

Olá, boa tarde a todos!

Ainda bem que verificou, Bullie... Eu realmente estava a achar aquele valor estranhamente alto!

Mas, já agora, é esse o valor habitualmente praticado pelos vets em Portugal para esse tipo de tratamentos abortivos nas cadelas?

Fiquem bem.
Licínia
Responder

Voltar para “Cães”