Balanço
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá a todos (a todos sem excepção)
Está a chegar o fim do ano.
Eu não sou a pessoa indicada para fazer o balanço do fórum porque estou cá há uns escassos três meses. Mas também não foi isso que me troxe aqui.
Aproxima-se o Natal e um novo ano e, muito naturalmente, as pessoas trocam saudações. Mas eu queria pessoalmente fundamentá-las.
Não para ser diferente das outras pessoas, mas porque me apetece fazê-lo.
Desejar as boas festas como se faz habitualmente tem o inconveniente de se banalizar a saudação, mas quando se vai mais além disso, como estou aqui a fazer, corre-se o risco de se entrar na lamechice barata, que é um fenómeno muito habitual nesta quadra. Não é essa a minha intenção, mas embora correndo esse risco, não vou deixar de me expressar.
A partir do momento que os meus cães vieram cá para casa, a minha família aumentou. Eles passaram a fazer parte integrante do meu agregado familiar. Já o disse várias vezes.
Preenchimento de um espaço vazio? Transferência afectiva? Quero lá saber o que é...
E a partir do momento em que entrei no fórum, a minha famíla aumentou de novo. Senti um acolhimento muito grande logo de início. Depois fui sendo acarinhado aqui e ali, com este ou aquele comentário. Fui gostando cada vez mais do fórum e fui criando aquele vício, ao ponto de vos ter perguntado formalmente: “participar no fórum é um vício?”
Aqui para nós, será mesmo um vício? Ou não será antes uma amizade muito grande (ou amor, não sei) que se sente pelos participantes do fórum?
Eu não quero armar-me em bonzinho, mas quero confessar-vos que gosto muito de vós.
De uns mais do que de outros, claro, mas não vamos aqui distinguir, não é?
Amizade virtual? Sentimento artificial? Eu sei lá o que é, que se lixem as teorias, só sei que vos considero também da minha família. E é por isso que vos desejo tudo de bom.
Ah, já me esquecia. Então e o balanço?
Houve mensagens poéticas, divertidas, prontas e soltas, sérias e informativas, formativas também, sarcásticas e irónicas, algumas hilariantes outras ingénuas, outras ainda de uma beleza...
O que é que querem mais? Vá lá, tenham juizo. Então o saldo não é positivo? Claro que é!!!
Olhem, sabem que mais?
Bom Natal e feliz Ano Novo.
Olhem, afinal caí na vulgar saudação.
Pronto, deixem lá...
Está a chegar o fim do ano.
Eu não sou a pessoa indicada para fazer o balanço do fórum porque estou cá há uns escassos três meses. Mas também não foi isso que me troxe aqui.
Aproxima-se o Natal e um novo ano e, muito naturalmente, as pessoas trocam saudações. Mas eu queria pessoalmente fundamentá-las.
Não para ser diferente das outras pessoas, mas porque me apetece fazê-lo.
Desejar as boas festas como se faz habitualmente tem o inconveniente de se banalizar a saudação, mas quando se vai mais além disso, como estou aqui a fazer, corre-se o risco de se entrar na lamechice barata, que é um fenómeno muito habitual nesta quadra. Não é essa a minha intenção, mas embora correndo esse risco, não vou deixar de me expressar.
A partir do momento que os meus cães vieram cá para casa, a minha família aumentou. Eles passaram a fazer parte integrante do meu agregado familiar. Já o disse várias vezes.
Preenchimento de um espaço vazio? Transferência afectiva? Quero lá saber o que é...
E a partir do momento em que entrei no fórum, a minha famíla aumentou de novo. Senti um acolhimento muito grande logo de início. Depois fui sendo acarinhado aqui e ali, com este ou aquele comentário. Fui gostando cada vez mais do fórum e fui criando aquele vício, ao ponto de vos ter perguntado formalmente: “participar no fórum é um vício?”
Aqui para nós, será mesmo um vício? Ou não será antes uma amizade muito grande (ou amor, não sei) que se sente pelos participantes do fórum?
Eu não quero armar-me em bonzinho, mas quero confessar-vos que gosto muito de vós.
De uns mais do que de outros, claro, mas não vamos aqui distinguir, não é?
Amizade virtual? Sentimento artificial? Eu sei lá o que é, que se lixem as teorias, só sei que vos considero também da minha família. E é por isso que vos desejo tudo de bom.
Ah, já me esquecia. Então e o balanço?
Houve mensagens poéticas, divertidas, prontas e soltas, sérias e informativas, formativas também, sarcásticas e irónicas, algumas hilariantes outras ingénuas, outras ainda de uma beleza...
O que é que querem mais? Vá lá, tenham juizo. Então o saldo não é positivo? Claro que é!!!
Olhem, sabem que mais?
Bom Natal e feliz Ano Novo.
Olhem, afinal caí na vulgar saudação.
Pronto, deixem lá...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Obrigado pelo "testemunho" Nel
Tentei acrescentar algo a este tópico, mas sinceramente não quero estragar o "ramalhete", e afinal de contas o Nel já disse tudo, e muito bem dito!
Assim sendo, quero apenas desejar um óptimo Natal para si, para os seus, para o Kiko, para o Guga e para o Fozzy!
Um beijinho grande meu, e uma lambidela do Igor, outra do Artur, outra ainda da Lu e uma bicadinha do Zé Maria

Tentei acrescentar algo a este tópico, mas sinceramente não quero estragar o "ramalhete", e afinal de contas o Nel já disse tudo, e muito bem dito!
Assim sendo, quero apenas desejar um óptimo Natal para si, para os seus, para o Kiko, para o Guga e para o Fozzy!
Um beijinho grande meu, e uma lambidela do Igor, outra do Artur, outra ainda da Lu e uma bicadinha do Zé Maria

-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Olá Nel,
Correndo o risco de me continuar a repetir, não queria deixar de agradecer todas as opiniões e experiencias que me foram dadas aqui no forum, por si e por outros forenses, claro está. O Balanço é positivissimo e a expectativa do próximo ano ainda maior, pois com o tempo,vamos-nos conhecendo muito melhor e partilhando ainda mais experiencias.
BOM NATAL
BOM ANO NOVO!

Rita
Correndo o risco de me continuar a repetir, não queria deixar de agradecer todas as opiniões e experiencias que me foram dadas aqui no forum, por si e por outros forenses, claro está. O Balanço é positivissimo e a expectativa do próximo ano ainda maior, pois com o tempo,vamos-nos conhecendo muito melhor e partilhando ainda mais experiencias.
BOM NATAL
BOM ANO NOVO!

Rita
-
- Membro
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am
Boa tarde,
Apesar de não ser muito interventivo, sou um espectador atento, por isso assino por baixo as palavras de todos vós.
Cumprimentos, e mais uma vez desejos de um Feliz Natal e Bom Ano para todos.
Miguel Quartin
Apesar de não ser muito interventivo, sou um espectador atento, por isso assino por baixo as palavras de todos vós.
Cumprimentos, e mais uma vez desejos de um Feliz Natal e Bom Ano para todos.
Miguel Quartin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Mais palavras para que?? Tudo o que foi dito é o que eu acho! E desejo tudo de bom para todos, sempre! Feliz Natal, e um Exelente Ano Novo!
O balanço do fórum é positivíssimo!
O balanço do fórum é positivíssimo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Nel, faço minhas essas palavras tão bonitas, já que realmente sinto que o meu espaço para amigos aumentou. Estou há pouco mais de um mês aqui mas não penso arredar pé nunca! O Nel tem sempre mensagens com as quais concordo e ainda por cima pouco deixa a acrescentar, por isso (como já foi dito, não vou estragar o ramalhete) aproveito para desejar um Natal a todos e a todos os nossos amiguinhos e que 2003 seja um ano de fraternidade entre nós todos pois afinal o que nos une é comum: o amor aos animais.
Beijocas,
Carla
Beijocas,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
Tal como disse e muito bem o nel, também eu sinto que a minha "família aumentou"... Gosto muito de aqui vir, quanto mais não seja para ler o que se passa e se necessário opinar.
Foi neste forúm que encontrei ajuda para perguntas e dúvidas que tinha com o meu Sniff e onde cada vez mais reconheço o valor dos animais.
Peço desculpa se caio na vulgaridade, mas paciência, é só o que me apetece dizer:
Feliz Natal, e que o ano de 2003 venha cheio de Amor e de Paz.
P:S. Que todos os vossos sonhos se realizem.
Beijinhos,
Fiquem bem
Foi neste forúm que encontrei ajuda para perguntas e dúvidas que tinha com o meu Sniff e onde cada vez mais reconheço o valor dos animais.
Peço desculpa se caio na vulgaridade, mas paciência, é só o que me apetece dizer:
Feliz Natal, e que o ano de 2003 venha cheio de Amor e de Paz.
P:S. Que todos os vossos sonhos se realizem.

Beijinhos,
Fiquem bem
Olá Nel,
Foi dito, muito bem dito e, de coração!
Fiquei sem palavras pelo seu gesto, nobre e autêntico.
Concordo com tudo o que disse e, acrescento (caíndo na vulgaridade também):
- UM FELIZ NATAL E UM BOM ANO PARA TODOS
Lambidelas do Rox e marradinhas do Miko, para todos!!

Foi dito, muito bem dito e, de coração!
Fiquei sem palavras pelo seu gesto, nobre e autêntico.
Concordo com tudo o que disse e, acrescento (caíndo na vulgaridade também):
- UM FELIZ NATAL E UM BOM ANO PARA TODOS
Lambidelas do Rox e marradinhas do Miko, para todos!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Passei aqui convosco quase um ano. Foram dias de amizade, compreensão, ajuda, às vezes de são despique, algumas, poucas, de confronto. O saldo foi mais que positivo e a memória destes dias todos, inesquecível,
Apareci aqui com um trauma de um amigo acabado de perder, tímido e longínquo a princípio depois fui conhecendo as pessoas, os cantos à casa, fui-me abrindo, fui ouvido e comecei a ouvir, aconselhado e aconselhando, ganhei confiança, passou a ser também a minha casa e vocês TODOS, uma parte importante do meu Mundo. E tive o previlégio de ter também um cantinho no vosso Mundo.
O balanço desse tempo que passei com vocês foi mais que positivo, foi uma dádiva que me foi concedida. Todo o tempo que passei aqui sentado a esta mesa e a escrever ou ler ou no chat com vocês ficou a fazer parte das minhas melhores memórias.
Hoje, o ramo canino da minha família que me está a preocupar muito, não permite que eu seja para com o ramo forista da minha família aquele fulano despreocupado que pensa que consegue amenizar a leitura, tornar o dia mais alegre a alguém.
Hoje não! Hoje é mesmo a parte nais séria do dicas que está a escrever, donde não há humor, não há piada, não há lado ligeiro Hoje sou mesmo eu!
E é este eu que vos deseja o melhor A TODOS sem excepção, um ano cheio de alegria para que nos possamos encontrar aqui e continuar a discutir e a palrar e nos possamos ajudar mutuamente e termos amigos que nos ouçam, mesmo que não nos vejam.
E para todos os que acreditam, um feliz Natal
Abraços e obrigado
JoseLuis (dicas)
Apareci aqui com um trauma de um amigo acabado de perder, tímido e longínquo a princípio depois fui conhecendo as pessoas, os cantos à casa, fui-me abrindo, fui ouvido e comecei a ouvir, aconselhado e aconselhando, ganhei confiança, passou a ser também a minha casa e vocês TODOS, uma parte importante do meu Mundo. E tive o previlégio de ter também um cantinho no vosso Mundo.
O balanço desse tempo que passei com vocês foi mais que positivo, foi uma dádiva que me foi concedida. Todo o tempo que passei aqui sentado a esta mesa e a escrever ou ler ou no chat com vocês ficou a fazer parte das minhas melhores memórias.
Hoje, o ramo canino da minha família que me está a preocupar muito, não permite que eu seja para com o ramo forista da minha família aquele fulano despreocupado que pensa que consegue amenizar a leitura, tornar o dia mais alegre a alguém.
Hoje não! Hoje é mesmo a parte nais séria do dicas que está a escrever, donde não há humor, não há piada, não há lado ligeiro Hoje sou mesmo eu!
E é este eu que vos deseja o melhor A TODOS sem excepção, um ano cheio de alegria para que nos possamos encontrar aqui e continuar a discutir e a palrar e nos possamos ajudar mutuamente e termos amigos que nos ouçam, mesmo que não nos vejam.
E para todos os que acreditam, um feliz Natal
Abraços e obrigado
JoseLuis (dicas)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
para acabar o ano, o fórum dos cães deixa muito a desejar... já tenho saudades daquela agressividade, daqueles "piropos" e conversa acessa (onde alguma pancada levei) que mantinham um alto nível de adrenalina e tanta animação traziam a este fórum. agora, está demasiado cool. esperemos que não se torne no "clube das tias"
o fórum dos gatos não está melhor. faltam lá as nossas madres e as histórias de arrepiar - por exemplo.... como salvei um gato das garras do demo
e a história do serafim, claro...
enfim, está mais animadito. vieram novos membros. tá-se a compor.
bom, mas fórum é fórum e é aqui que passo uma boa parte do meu tempo
porquê , quando levava pancada? masoquismo? porquê, agora que está cool? masoquismo?
seja como fôr, NUNCA ESQUECEREI que foi graças ao fórum dos gatos que ganhei alento para salvar o mafarrico. coisa nunca esperada. também não posso esquecer que foi graças a uma eminente forista dos cães que deixei de chorar baba e ranho pela sarna "crónica" do max. embora este fórum não dê louvores, certos conselhos são de aplaudir.
o que será o fórum no futuro? o futuro só aos foristas pertence
anjaazul
anjaazul

o fórum dos gatos não está melhor. faltam lá as nossas madres e as histórias de arrepiar - por exemplo.... como salvei um gato das garras do demo

enfim, está mais animadito. vieram novos membros. tá-se a compor.
bom, mas fórum é fórum e é aqui que passo uma boa parte do meu tempo

seja como fôr, NUNCA ESQUECEREI que foi graças ao fórum dos gatos que ganhei alento para salvar o mafarrico. coisa nunca esperada. também não posso esquecer que foi graças a uma eminente forista dos cães que deixei de chorar baba e ranho pela sarna "crónica" do max. embora este fórum não dê louvores, certos conselhos são de aplaudir.
o que será o fórum no futuro? o futuro só aos foristas pertence

anjaazul
anjaazul